Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

!@n

Membro Pleno
  • Posts

    574
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Obrigado pelas dicas. A Net me ressarciu, depois de bater o pé na anatel, acabaram ficando sem argumentos.
  2. Obrigado pessoal, já estou mais informado sobre o assunto, e preparado pra brigar com eles. Esses dias estou sem tempo de procurar o juizado, então por enquanto vou atazanando eles pela anatel. Qualquer novidade posto aqui.
  3. mas o aterramento seria útil se a fonte do decoder da net não tem o terceiro pino? ou seja, a descarga elétria ia ser aterrada como? posso alegar isso contra eles né?
  4. A Net disse que o posicionamento deles é esse, e que não vão mudar. Vou ter que brigar feio com eles, não vou deixar quieto. Vou ver se acho algum tipo de proteção pro cabo da net aqui na minha cidade. Obrigado.
  5. Boa noite pessoal, preciso da ajuda de vocês. Recentemente deu uma chuva forte aqui na minha cidade, e quando cheguei em casa, percebi que meu decoder e minha tv tinham queimados. Na verdade, não queimou nem a fonte do decoder, e nem a fonte da tvz pois ambos ligavam normalmente, porém o decoder não ficava com a luz verde, e a tv não dava imagem e nem som. Levei minha tv na assistência técnica, e foi comprovado que ela recebeu uma descargar elétrica via HDMI, sendo necessário para arrumar o problema, a troca da placa principal da mesma. Foi feito o serviço, ficou na bagatela de R$500,00, e a assistência me deu um laudo do problema. Mandei uma reclamação pra Net via anatel, mandaram um técnico na minha casa, o mesmo tirou fotos da minha tomada, do televisor,cabos etc, e após 1 dia, recebi um comunicado dizendo que a net não iria me ressarci, pois minha casa não tem aterramento. Porém tenho certeza que a descarga elétrica veio pelo cabo da net, pois nenhuma fonte dos meus equipamentos foram afetadas. Aqui em casa realmente não tem o terceiro pino da tomada, então a ligação ficou assim: Sai da tomada, vai pro meu filtro de linha, e nele está ligado minha TV,decoder da net, modem da net, telefone sem fio e notebook. Como disse, nenhum desses equipamentos sofreu avarias no dia da chuva, nem mesmo a fusível do filtro de linha foi queimado. Vocês acham que tem alguma possibilidade de a descarga elétrica ter vindo pelo tomada, e não pela net? se sim, não teria que ter queimado outros equipamentos ligados na mesma tomada? Quais argumentos posso alegar para net, sendo que eles estão me culpando? Alguma dica? Obrigado.
  6. Hoje de manhã meu sinal caiu e não volto, ai liguei pra net, e mandaram um técnico que veio rapidamente. Ele acabo trocando o modem, pois disse que o Thonsom não estava conseguindo sincronizar, e colocou no lugar um Motorola SB5101N, ele disse que prefere modens ta motorola, dão menos problema. Aproveitei e perguntei pra ele qual o máximo de velocidade que eu poderia colocar, e ele disse 20 megas, e que lá pra junho ou julho, a net vai trocar o sistema pra Digital, ai poderei colocar até 100 megas ou mais. O que seria esse digital? Acabo que não deu pra perguntar pra ele, pois o celular dele toco bem na hora. Obrigado.
  7. Olá pessoal! Tenho uma dúvida, faz pouco tempo que assinei virtua (menos de 1 mês), e me instalaram um modem usado, gostaria de saber se é comum instalarem modens usados? Pensei que seria um modem novo, pois a cerca de 3 anos atrás quando instalaram na empresa em que trabalhava, foi um modem novo, que veio na caixa e até estava com plásticos protegendo. Instalaram aqui em Thonsom RCA DCM425, que inclusive esta "encardido", e com um selo atrás de uma assistência técnica, pelo jeito esse modem já "pifô" alguma vez. Devo pedir pra net um modem novo? Obrigado.
  8. Nossa que interessante.... Mas essas legendas vermelha verde laranja etc, será que quer dizer problema ou sobrecarga de placa? É interessante, pois se algum dia minha internet estiver ruim, posso consultar esse site para ver se é algum problema com a net correto? Obrigado.
  9. Olá Amigos.... Ontem veio um técnico na minha casa trocar meu modem queimado, e ele acabou deixando uma pagina aberta com a senha salva, essa pagina é do datacenter, o endereço é http://datacenter.bgp.virtua.com.br/ Lá tem algumas ferramentas, como consulta de sinal de modem e algumas ferramentas como ping etc... Gostaria de saber se alguém conhece essa página, e se existe alguma maneira de acompanhar como esta a rede da net aqui da minha cidade/rua, tipo se esta com algum problema, se esta congestionada etc...? Tem um lugar chamado "Soma Modem Docsis", aonde me parece que por lá dá para monitorar algo, não sei bem se é o cabo das ruas ou alguma coisa assim. Alguém que tenha conhecimento poderia me explicar como entender aquilo? Segue um print: Uploaded with ImageShack.us Como vocês podem ver, existe alguns em verde e outro em vermelho, será que isso indica algum problema com esses cabos ou algo do tipo? Obrigado pessoal.
  10. Olá pessoal! Comprei um case pra hd 2.5, e estou tentando ligar meu hd de desktop, que é a mesma interface sata 2, porém não funciona. Com hd 2.5 funciona normalmente, mas para hd 3.5 somente acende o led, mas não dá nenhum sinal de vida. A única diferente, é a velocidade de rotação, que é 7200 rpm, enquanto o hd 2.5 é 5400 rpm. Será por esse motivo que não funciona? O cabo usb veio em forma de Y, e mesmo liga os 2 usb no micro não dá nada. Alguma dica? Obrigado.
  11. Pois é, eu estava meio desconfiado mesmo... Porém não sei o que fazer, já que é um notebook, não tem como colocar mais ventoinhas... Antigamente tinha em processador celeron 900 2.20Ghz, e o máximo que a temperatura atingia era 70 graus, mas pra chegar a isso era muito raro, só em dias muito quentes e a cpu em 100%. Depois que troquei de processador esta esquentando mais, teve uma vez que o processador bateu 88 graus!! Já desmontei o notebook 2 vezes pra checar se esta tudo bem encaixo, e pelo que eu vi, esta tudo ok. O que posso fazer? Obrigado.
  12. Olá pessoal! Gostaria que avaliassem minhas temperaturas, meu note é um Dell Vostro 1014, Intel Core 2 Duo P8400, 4 giga de ram, Hd 160 giga WD. Em Idle: Uploaded with ImageShack.us Em Full: Uploaded with ImageShack.us Recentemente troquei de processador, aproveitei e limpei o cooler, e também troquei a pasta térmica. Obrigado.
  13. Aguenta 4 megas sossegado! Até mais que isso inclusive.... O modem diz que aguente até 6 megas, mas acho que aguenta mais...
  14. Mesmo você morando perto da central, o cabo pode fazer várias voltas até chega na sua casa. Teste com todas modulações que seu modem possui e veja se melhora. Ligue para o suporte da sua operadora e peça a visita de um técnico para ver se não é algum problema na rua.
  15. Provavelmente sua linha não suporta 4 megas, pois está muito baixo seu SNR e a atenuação está muito alta! Como está sua fiação? Seu sinal dsl cai muito?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...