Ir ao conteúdo

Entrada Analogica e Digital

elronconi

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Sou novo no forum e um iniciante em eletronica.

Algume pode me dar uma força ?

Qual a diferença entre Entrada Analogica e Entrada Digital ?

Porque eu não consigo ligar um sensor de luminosidade / temperatura em uma entrada Digital ?

O que é sensor de contato seco ? Como eu sei que tipo de sensores são de contato seco ?

Obrigado amigos e no que puder ajudar estou ai.

Postado

Numa entrada analógica é convertido o sinal (audio ou video) em pulsos eletronicos.

Já a digital é transformado em binario (0's e 1's) e é enviado para um "fim" (aparelho) que pega no binário e transforma no sinal original..

Um dos problemas do analógico é que tem limitações de tamanho como tb tem limitação nos dados que transporta.. Mas claro que para algumas coisa o sinal analógico é melhor...

Nao sendo a melhor pessoa pa te explicar penso que o sensor de luminosidade funciona tanto como analogico ou digital atraves do conversor analogico/digital.

Quanto ao sensor de contato seco.. e molhado.. penso que o molhado tem mercurio mas tb nao percebo muito disso....

Tem aqui no forum muito genio da eletronica que te responde tudo direitinho

:)

Postado

Obrigado IceBreacker...

Meu problema é o seguinte....

Sou analista de sistemas e estou desenvolvendo um sistema para acessar uma placa que adquiri. Essa placa que tem 2 entradas digitais e 2 reles.

Eu sei que quando a entrada é analógica é possível comprar um sensor LDR e um LM35 e utilizar como sensores de luminosidade e temperatura.

Assim via sistema, eu acessaria a placa e buscaria a informação da lumin. e da temp.

Tem como eu usar o LDR ou LM35 nessa entrada digital ?

Obrigado pela ajuda,

Postado

Salve, elronconi.