Ir ao conteúdo

Importando Notebook

rafael_duo

Posts recomendados

Postado

Se os moderadores julgarem que este topico esta no lugar errado, podem mudar de lugar...(quem sou eu pra dizer q não rsrs).

Estou pesquizando ja faz algum tempo os melhores notes em custo-beneficio, e após muito pesquisar, encontrei o danado, mas ele so é vendido nos EUA, Pesquisei a respeito de como importar produtos e cada lugar fala de uma maneira diferente, e como no CDH tem de gente rica ate pobre(sem preconceito), acho q aqui é o melhor lugar para esclarescer minha duvida (que tenho a certeza de ser de muitos).

Existem 2 modos de importar algo, o 1º : voce (ou um amigo ir comprar fora do pais), e o 2º (manda via correio, fedex etc para o brasil).

Na 1º maneira, existe um concenso de que ate $500 não é nescessario declarar nada, mas como nós sabemos que um laptop bom custa em entre 900 e 1300 dollares, seria nescessario pagar o imposto(e é ai que começa as divergencias). Alguns dizem que ao desembarcar , a pessoa tem que declarar o produto e pagar o imposto que é calculado em 50% do valor do produto, em cima do que ultrapassa os $500 iniciais que a pessoa tem direito, ou seja, se fosse um laptop de 1000 dolares ficaria ($1000 - $500 = $500 ) ai seria 50% de $500 ou seja $250 ficando um preço total de

$1000 + $250 = $1250 (este seria o preço total de um laptop custando $1000).

A outra maneira divulgada na net é que a pessoa paga 50% do valor total sem descontar os $500 que ele teria direito, ou seja , 50% de 1000 = $500 , totalizando em $1500

Minha duvida fica em qual e a maneira certa de calcular isso.

Na 2º maneira, o imposto seria de 60% em cima do valor total da mercadoria, Mas dependendo da forma da compra seria cobrado ICSM etc etc fazendo o valor chegar perto dos 100% em cima da nota fiscal do produto. (dependendo do laptop, ainda sim valeria a pena importalo)

Claro que existe uma 3º opção (sempre existe uma 3º opção), mas nesse caso ela seria illegal, que é ao chegar no brasil , não declarar nada , MASSSSSS , para fazer seguro no brasil a pessoa vai ter problemas por não ter um produto legalizado sem falar que se o pessoal do aeroporto pegar.... F*%$#*, porque você vai ter q pagar 2 vezes o imposto normal do produto 50% do imposto normal + uma multinha de + 50% (não sei dizer se fica imposto sobre imposto + o importante é que você se F$%¨&*).

O pessoa que conhece as leis de Importação da uma mãozinha aqui pra ajudar agente a escolher a melhor opção :D

E para os Curiosos , O melhor Custo Beneficio que achei levando em consideração td é o Asus G50Vt X-1 (que custa 950 dollares na BestBuy), pulando para $1000 Levando em conta o imposto americano que fica na media de 7 a 8%.

Postado

nao tem misterio.

se você quer importar legalmente você DEVE declarar.

se viajar e comprar la, preencher a ficha no aviao declarando ele e quanto pagou.

você pode entrar com 500 dolar o que passa disso é tributado em 50%. so isso, nao tem misterio.

vamos supor, seu note custou 600 dolar, você deve pagar 50 dolar de imposto.

600-500 = 100

50% de 100 dolar = 50 dolar.

isso vale para viagens de aviao.

se for via terrestre, por ex você vai la pro paraguai, você tem direito a 350 dolar de isençao, no mesmo ex, um note de 600, quando você chega na fronteira você declara que esta trazendo ele e pagou 600

600-350 = 250

50% de 250 = 125 dolar que você paga de imposto.

ja para o caso de correios, você nao tem direito a nada de isençao, paga 60% sobre o valor total do note + o frete e depois de 9 a 18% de imposto de circulaçao de mercadoria, deu branco na sigla, sobre o valor total do note+frete+ imposto de importaçao conforme seu estado.

minas pelo q sei é o mais caro de 18% sao paulo se nao me engano é 9 ou 11%

ex

note 600 dolar + digamos 100 de frete = 700

voce vai pagar 60% sobre isso 420 dolar= 1120 dolar e mais o outro imposto, vamos supor 10% seu estado 112 = 1232 dolar no total

[]'s

Postado

pra variar tu sabe de td um pouco ne ice...

aproveita e me diz 6 numeros pra eu jogar na mega-sena da semana q vem :D uahauhauhauahuah.

Pelo que você falou é bem tranquilo declarar o laptop ^^. e não fica muito + caro do que se a pessoa tentar entrar sem declarar.

valeu ae Ice .

Postado

Ice ... nunca joguei na mega-sena ... mas dessa vez fiquei tentado a faze-lo uahauhauhauha.... aliás , vou começar a te chamar de Oraculo kkk.

So uma ultima duvida(eu juro uahauha). acho q la pra julho um amigo vai pros EUA e vou pedir pra ele trazer um Asus G50vt X-1 , Como pretendo mandar ele declarar ele na chegada ao brasil , eu posso falar pra ele trazer na caixa mesmo ?? ou é melhor jogar fora (me refiro a caixa kkkk) e trazer na bolsa ???

Postado

ele tem q falar q é de uso pessoal, você só pode trazer para uso e nao para revenda (na caixa eles vão achar q ele vai vender), ou manda ele embrulhar para presente e falar que é presente, ai vai na caixa mas pode dar de chiarem, ai sei la como fica. acho q se o sujeito nao viaja muito nem pega nada, ams se ele viaja toda hora vou investigar a vida dele pra ver se ele nao é contrabandista ehhehehehehe

eu pegaria la um gateway P series, custa 1200 dolar, ganhou em tudo que é teste do G50 nos reviews especializados com diferença boa de FPS apesar do asus ser so 1366x786 de resoluçao contra 1440x900 do peseries do teste, confere nos reviews da cnet. mas se gostou do visual do asus manda ver.

[]'s

Postado

Nossa O.o mesmo com resolução menor o Asus perdeu pro P-Series :eek:, To beje auhauauaha... porque os 2 tem a mesmo configuração (so q o gateway tem resolução maior), mas tem problema não :P

Preferi o Asus (apesar de gostar bastante do gateway), porque o gateway é 17" e eu vou carregar o bichim td dia pra facu e trabalho (por isso precisar do seguro), ai o Asus de 15,6" fica + pratico , e tambem pela diferença de preço, 950 do Asus na Bestbuy e 1150 o Gateway na mesmo loja. Mas.... quem sabe daki pra la eu não mudo de opinião rsrsr (Começei querendo o Amazon L93, pulei pro Powernote GT, depois queria o Avell e agora cheguei no Asus kkkk.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!