Ir ao conteúdo

Notebooks STI - O que acham?

Ricardo Galvão S

Posts recomendados

Postado

Meu irmão tem um AS1560. O teclado é duro, o touchpad nao presta e o som uma porcaria. só vale pela placa de video q nao é onboard... mas q é fraquinha de qquer jeito...

Nao sei so o problema é com esse modelo especifico ou com a marca mas é bom dar uma pesquisada antes de comprar.

Postado
Gostaria de saber o que os usuários do fórum acham sobre os notebooks da STI. Gostaria de saber opiniões, críticas e comentários, além de comparações com outras marcas.

Amigo, está pensando em comprar ou já possui algum modelo? Qual seria?

Sobre a marca eu pouco posso falar, pois quase nao convivi com equipamentos dessa marca. Tenho 2 amigos que possuem e estão bem satisfeitos, mas são perfis de utilização bem básicos.

Postado

Experiência péssima, acabamento de quinta categoria, comprei um com core duo e apesar de estar com selo de core duo por tudo quanto é canto, o que tinha dentro era um celeron; devolvi na hora, STI nevermore.

• Membro VIP
Postado

No geral são notebooks de acabamento mediano, alguns acho o design bacana.

Hoje em dia a maioria dos modelos têm chipset VIA que não é muito legal, e deveriam ser uns R$ 200 ou 300 mais baratos por isso.

Assistência nunca precisei no meu antigo IS1451, mas a beira de completar um ano de comprado, terei que levar por esse dias para dar uma olhada no botão do mouse que fico meio duro.

Postado

Tenho um AS1560G (com Turion 64 X2 e GeForce Go 7400), coloquei mais 1GB e agora tenho 2GB no total.

O teclado não é dos mais macios, mas é confortavel e silencioso, além do que as teclas possuem um bom tamanho.

O acabamento não é primoroso como um MacBook ou Sony, mas é muito bom, destacando-se as dobradiças e a trava do monitor, as luzes indicativas (bem localizadas, visíveis, de fácil leitura e muito bonitas).

O touch pad também não é nenhuma maravilha, mas com o driver da Amilo e após a atualização da bios para a 1.1P, torna-se bem funcional e sem bugs. A atualização do driver também melhora muito as temperaturas do CPU e da GPU.

O WiFi é bom e não lhe deixará na mão, comigo ele nunca "caiu" sem motivo.

De resto, ele ganha pontos por ter uma saída DVI (vem com adaptador DVI-VGA), saída S-Vídeo, 4 portas USB, 1 FireWire, o DVD-RW é Optiarc (Sony) e leitor de cartões.

A VGA não é tão atual quanto uma GeForce 8400M ou ATI HD 2400 ou outras superiores, mas dá um banho nas on-boards, principalmente nas Intel da vida...

O chipset e o southbridge são dignos de nota, nVidia GeForce Go 6100 e nVidia nForce 430 (nada de VIA... :D)

Resumindo, pelo preço que paguei nele (R$ 1.500,00), é difícil de encontrar algo melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...