Ir ao conteúdo

Notebook ou Desktop?!

joaohaik

Posts recomendados

Postado

Fala ae pessoal! Eu conheço muito pouco sobre celulares e por isso tenho uma dúvida se compensa mais comprar um note ou um desk...

Sou estudande de engenharia civil, então vou precisar usar programas como AutoCAD, além do mais gostaria de ter um desempenho razoável para jogos...

Eu sei que pelo mesmo preço, consigo comprar um desktop milhões de vezes melhor... mas como estudo em fora da minha cidade natal, será que compensa comprar um note pela mobilidade?! Nas férias seria bem mais fácil levar o note do q o desk pra casa...

Bom, enfim, vocês poderiam postar alguns tipos de notes para que eu possa comparar com outros desks?!

Ah, e à propósito, notes de tela de 17", aqueles q tem numpad, são MUITO mais caros?! digo isso porque minha mãe quer um note também, e ela trabalha muito com números, e não queria levar aqueles numpad avulsos, por comodidade... bom, enfim?! custam muito mais caro?!

Desde já agradeço!

Postado

Ixi cara, faltou dados...

Quanto pretende gastar? Vai levar o notebook pra faculdade também ou só pra cidade natal nos feriados e feiras?

Notebook de 17 geralmente é o mesmo preço, e tem alguns modelos de 15 que também tem numpad, exemplo esse da minha assinatura, pena que acabou em todo lugar...

Jogos pesados tu precisa de uns R$4000,00 a vista pra rodar bem, pra rodar em low precisa de uns R$3200,00, por ae. Se for MMORPGs mais antigos ou até mesmo os mais novos, um HP DV5 com ATI Radeon HD3200 resolve, até mesmo Devil May Cry 4 roda em low, 640x480 ...

Aconselho pra ti o LG igual ao meu, vai rodar Crysis em low sem lag, e pra AutoCad da e sobra, até pro 3D seria uma boa opição (Custo X Beneficio). O problema ta sendo encontrar essa maquina, vendeu tudo.

falou xD

<o.

Postado

Eu acho que o ideal é ter os dois. Desktop é mais fácil montar uma máquina boa para jogos e quando você tiver que ficar longas horas no computador fazendo algum trabalho o desktop tende a ser mais confortável. Não dispenso o note porque na pior das hipóteses ele serve como pc de reserva e a mobilidade que ele proporciona é muito bacana. Se você vai comprar um note para substituir o desktop o problema é que você acaba tendo que comprometer a mobilidade. Um note de 17" pode ser um bom substituto para um desktop mas é uma droga de mobilidade, grande e geralmente mais pesado. Para a sua mãe talvez valha a pena pesquisar um note normal que tenha opção de teclado numérico via fn, o dell vostro 1310 tem isso e outros com perfil corporativo devem ter, para mulher peso no notebook é um problema bem maior e elas não gostam de usar mochila.

Postado

sua mãe vai precisar de um notebook? Porque se ela for apenas trabalhar em casa, não vejo porque ela não comprar um desktop!

Agora se ela for levar pra todo lado, ai sim um notebook é uma boa pedida!Quanto ao teclado numérico?É realmente necessário vir no notebook? Cara, compensa você compra um notebook na medida para ela, que seja de no máximo 14.1", pois mulher não curte muito esse negocio de peso, e compra o teclado numerico separado! Cara é só plugar e usar! Não vejo mal, nem dificuldade nisso!

Quanto ao seu caso! Vai poder gastar até quanto? Pretende usar apenas para AutoCad, ou vai jogar também? E que tipos de jogos? Atuais ou mais antigos?

Se For pra jogar, e usar elementos graficos, e você poder investir uma grana boa, procura um modelo nesse site aqui: www.gatewaybrasil.com.br

Notebooks Gateway, é uma das marcas mais conhecidas e respeitada no mundo, devido a qualidade e a confiança nos seu produtos. DA uma olhada nos reviews e tal, que tem uns notebooks da Gateway, que o pessoal compro ae!

abraços;

Postado

você pode montar um desk no estão forte, so q ainda mais forte que um note e com a diferença compar um netbook, tem uns de 800 reais, levinho, d pra por uns jogos basicos pra c divertir no horario do recreio ehhehehehhe, anotar lances, ebooks, ate uns filmes se bobear e vai te quebrar o galho e o desk você roda suas coisas mais pesadas.

[]'s

Postado

Obrigado pelas respostas!! =D

então, minha mãe precisa mesmo da mobilidade, por isso vai optar por um note mesmo!! Eu conversei com ela e não vai ser grande problema levar o teclado numérico avulso, ela pretende gastar até 2000 em um note...

Já eu me decidi a comprar um desk mesmo, e pretendo gastar em torno de 2000-2500 na CPU... alguém tem alguma sugestão?!

eu vou usar para jogos mais recentes e pra trabalhos de CAD mesmo, acho q com esse valor da pra comprar uma boa máquina... o que vocês acham?!

Desde já agradeço!! =D

Postado

sim! à respeito do desktop vou procurar na seção mais apropriada do forum!!! =D

agora, e quanto ao lap?! alguma sugestão?!

muito obrigado pela ajuda ae!! =D

ate 2000 ve os mirax e lg

[]'s

você poderia ser mais específico quanto a algum modelo em particular?! eu tentei procurar nos sites deles, mas são muito bagunçados...

Valeu pela sugestão cara!!

Postado

destes notes basicos nao manjo muito, mas dos basicos sao as marcas com menos problemas q se le por aqui.

logo alguem indica um modelo :)

dos q eu confio pra indicar seria o vostro 1000 e ele pro q você quer é grande e pesado, se vai montar o desk melhor um 12 ou 13 polegadas.

[]'s

Postado

O LG que o ice se refere é o R-405, normalmente tem no wal-mart.

Também no wal-mart, pode procurar por Mirax ou Microboard, barebones que usam equipamentos da MSI, de boa qualidade. São excelentes custo x benefício.

Veja no extra também.

Postado

Só não compra note Acer, ainda mais para quem trabalha com números os "básicos" tem umas telas ridículas de podre, tenho um e estou ficando cego! ueahaeuhae

ainda bem que meu Gateway MD chega semana que vem.

de todo caso, meus colegas tem esses IntelBras, e Semp Toshiba ... até agora não vi nenhum reclamar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...