Ir ao conteúdo

Matriz transposta

David Sanas

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Sou novo aqui no Fórum e principiante em programação. Tenho 2 exercicios sobre matriz, estou tentando ja faz mais de 2hrs. Se alguem me ajudar ficarei muito grato...

São eles:

1-Faça um programa que receba uma matriz5*5, valores do tipo inteiro do usuario, um valor de cada vez, e imprima a sua matriz transposta.

2-Escreva um programa que leia uma matriz n*m do usuario e a transforme em um vetor unidimensional de n*m posições.

• Membro VIP
Postado

Para criar matrizes basta declara-las como vetor de vetores ou ponteiro de ponteiro.Usando o primeiro caso, fariamos assim:

#include <iostream>

using namespace std;

main()

{

int matriz[5][5],matriz_aux[5][5];

/*Preencher a matriz*/

for(int i=0;i<5;i++)

{

for(int j=0;j<5;j++)

{

cout<<"Lin "<<i<<" Col "<<j;cin>>matriz[j];

matriz_aux[j]=matriz[j];

}

}

/*Transpondo*/

cout<<endl<<"Matriz transposta";

for(int i=0;i<5;i++)

{

for(int j=0;j<5;j++)

{

matriz[j]=matriz_aux[j];

cout<<matriz[j]<<" ";

}

cout<<endl;

}

}

Postado

Boa tarde...faço faculdade de TPD, e o professor passou um exercicio valendo pontos e nao tem a resposta na net, por isso q estou aq para pedir ajuda. O trabalho é:

O Problema dos produtores e consumidores ou problema do buffer associado.

O produtor coloca a caixa no armazem...quando o produtor sai o consumidor pode entrar no armazem para pegar uma ou mais caixas....mas sempre um de cada vez dentro do armazem.

O armazem so pode ter 100 caixas no maximo.

ex: se o armazem ta com NEHUMA caixa o consumidor iria dormi(blokiado) e o produtor iria acordar(executar).

Se tivesse 100 caixas, o produtor iria dormi(blokiado) e o consumidor iria acordar(executar).

A resposta tem q ser em lalgoritmos em inguaguem "C".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!