Ir ao conteúdo

Ajuda em programa - String

ctbalearning

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal..estou começando a estudar java...estou tentando fazer um programa em que o usuário entra com 3 frases no teclado...o programa armazena as 3 frases,após isso o usuário entre com uma palavra para buscar..se essa palavra estiver contida em alguma das 3 frases ou até mesmo nas 3 frases o programa irá imprimir a frase..fiz um codigo mas nao esta dando muito certo..alguém pode me ajudar e me dizer o que esta errado???

muito obrigado

abraços

import java.util.Scanner;

public class frase1 {

public static void main( String args[] ) {

Scanner sc = new Scanner(System.in);

System.out.println("digite a primeira frase= ");
System.out.println("digite a segunda frase= ");
System.out.println("digite a terceira frase= ");

String[] frasesLidas = new String[] { "primeira frase lida"
, "segunda frase lida"
, "terceira frase lida" };

fraseslidas = sc.next();

System.out.println("digite a palavra procurada= ");
String palavraProcurada = " ";

palavraprocurada = sc.next();

String result = buscaPalavra( frasesLidas, palavraProcurada );
System.out.println( "A frase que contem a palavra é/são: " + result );
}

private static String buscaPalavra( String[] frasesLidas, String palavraProcurada ) {

for ( int i = 0; i < frasesLidas.length; i++ ) {
if ( frasesLidas[ i ].contains( palavraProcurada ) ) {
return frasesLidas[ i ];
}
}

return "";
}
}

• Membro VIP
Postado

Amigo, seu código está um pouco confuso.:( Tente fazer o seguinte:

Inicialize o array de strings antes, e depois de cada pedido pela palavra, dê um scan na posição i do array, por exemplo:

String arrayFrases = new String[3];

System.out.print("Digite a primeira palavra: ");

arrayFrases[0] = sc.next();