Ir ao conteúdo

Notebook HP Compaq NX6320 - Pente Unico ou duplo p/ dual channel

Falufema

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Estou adquirindo um pente de 2gb para o meu notebook e me bateu a seguinte dúvida :confused::

Tenho dois pentes PC4200 533mhz de 512mb cada instalados e reconhecidos como Dual Channel (CPU-Z).

O que seria melhor:

-Comprar um pente unico de 2gb e manter um de 512mb, totalizando 2,5gb

ou

-Comprar um pente unico de 2gb e deixar um slot vazio, totalizando 2gb

ou

-Comprar 2 pentes de 1gb cada para configurar o dual channel

Notebook HP Compaq NX6320, processador intel centrino duo, 1,66ghz, chip set intel.

Obrigado :)

Postado

Qual a frequência desse pente de memória de 2Gb que você está comprando? Se não houver incompatibilidades, coloque o de 2Gb + 512Mb pois a diferença em dual-channel pra single-channel é mínima.

Postado

Superroot

É uma memória Kingston de 2gb e frequencia de 667mhz. Segundo o vendedor ela opera sem problemas em 533mhz

Obrigado pelo retorno

Postado

Ok, então muito provavelmente não haverá problemas de incompatibilidades. Tudo bem que ela pode operar em 533hz, mas se isso vai causar incompatibilidade com a placa mãe é outra história. Não estou dizendo que haverá problemas, mas isso é possível. Se encontrar, compre um pende de 533Mhz logo.

Postado

Superrrot,

Mais uma dúvida que apareceu agora. Se eu comprar a de 667mhz em qual slot devo colocá-la, no primário ou secundário? Li em algum lugar que deveria manter a original (533mhz) no slot principal. Com isto a memoria a ser utilizada no segundo slot, mesmo sendo de frequencia superior, seria utilizada em 533mhz.

Isto confere? É valido também para pentes de capacidades tão diferentes (512mb e 2gb)?

Mais uma vez obrigado

Postado

Isso depende de cada placa mãe. O melhor mesmo é você testar aí na hora em qual posição vai funcionar sem problemas. Mas geralmente tanto faz usar em um slot ou outro. Vale para pentes de tamanhos diferentes sim.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...