Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PESSOAL, Tem jeito sim, de voltar o hd a vida depois do bug de firmware...Tanto nos MAXTOR como também nos SEAGATE da série 7200,11...Estou com o material aqui em casa para correção dos bugs, porém só foram testados e corrigidos hds de 500gb...Creio que o processo seja o mesmo para os outros hds maiores...Sobre a qustão de trocar as placas não adianta nesses modelos, mas não custa nada tentar se vocês possuirem hds idênticos(lembrando que perde a garantia ao retirar as placas)

Qualquer dúvida estarei disponível...

Postado

Boa noite.

Tenho um problema e se alguem tiver alguma solução, por favor me ajude.

Tenho dois Hds. Um Samsung IDE de 40 Gb e um Maxtor de 500 Gb SATA. Ao tentar atualizar o firmeware do Maxtor apareceu uma mensagem na tela informando que o Maxtor nao foi encontrado, somente o Samsung. Na mesma tela de atualização tem uma opção chamada Scan, que verifica se existe algum Hd Maxtor. Quando escolho essa opção, é mostrado na tela o Maxtor e o modelo, mas na hora de atualiza-lo nao consigo.

O que será?

• 2 semanas depois...
Postado

Dae pessoal!

Bom estou com o mesmo problemaço que vocês!

meus dados são valiosos e não posso perder! mas não quero ter que pagar essa fortuna que esses caras pedem! então moçada fera!

tem alguma forma de atualizar a bios do hd sem que ele seja reconhecido pela bios do pc?

Postado

Olá amigo será que posso me juntar ao time?

Tambem estou com um Maxtor de 250 gb Sata que de uma hora pra outra deu pau.

Não liga mais a placa, apenas dá um leve suspiro e nada.Aí só resetando a Bios e retirando o Hd é que a maquina funciona.

Tambem perdi fotos de familia, amigos, cachorros, videos pessoais...enfim.

Não sei mais o que fazer.

Se você conseguir alguma coisa por favor me avise Valeu?

Postado

Galera ak esta o telefone da Seagate: 0800.891.5814. Tem um ramal so de tecnicos que podem esclarecer nossas duvidas.

Postado

Poxa, cuidado pessoal esse lugares mais famosos costumam cobrar caro pelo serviço..E nesse caso do bug do firmware, pra quem sabe é umprocesso bem simples....Estou fazendo esse serviço aqui em casa e pra quem manja um pouco de informática dá pra fazer por acesso remoto...Qualquer coisa mantenham contato comigo..Podem me adicionar no msn que dependendo dá pra ajudar vocês...

Postado
Poxa, cuidado pessoal esse lugares mais famosos costumam cobrar caro pelo serviço..E nesse caso do bug do firmware, pra quem sabe é umprocesso bem simples....Estou fazendo esse serviço aqui em casa e pra quem manja um pouco de informática dá pra fazer por acesso remoto...Qualquer coisa mantenham contato comigo..Podem me adicionar no msn que dependendo dá pra ajudar vocês...

A Seagate cobre todos os custos referentes à recuperação dos arquivos no caso desse bug de firmware.

não fazem mais do que a obrigação. Mas pelo menos fazem.

O processo para atualizar o firmware do HD que ainda está funcionando não é tão simples, mas dá pra fazer. O problema é se o hd já não está mais sendo reconhecido. Aí só mandando pra recuperação mesmo.

Postado

Então é isso mesmo q eu tô fazendo aqui...Mesmo depois q o HD não é reconhecido tem como escrever a bios nova nele....( aí é q é osso, mas eu faço aqui tranquilo )...Entendeu....

Postado
Então é isso mesmo q eu tô fazendo aqui...Mesmo depois q o HD não é reconhecido tem como escrever a bios nova nele....( aí é q é osso, mas eu faço aqui tranquilo )...Entendeu....

Cara, sinceramente eu nunca ouvi falar nisso. O que eu entendi pelo o que o atendente da Seagate falou é que essas firmas que fazem recuperação de dados possuem uma placa especial (não me pergunte qual...) que detecta o HD, mesmo com o firmware bugado.

Agora, escrever uma nova bios no HD é algo que eu não arriscaria aqui, ainda mais no meu caso porque tenho arquivos no meu HD que não tem preço. mesmo que eu tivesse que gastar R$ 1000 pra fazer uso da garantia da Seagate eu gastaria sem arrependimento.

Ainda assim, seria interessante se você postasse esse método pro pessoal conhecer. Dei uma procurada rápida no Google e não achei nada.

Postado

Cara não tem perigo, a lógica é de tipow *flashear a placa do HD*, já fiz em mais de 5 hds todos ficaram perfeitos...Sobre perigo de perder os dados não tem pois não precisa abrir o hd, a parte q precisa é somente a retirada da placa...Tenho uns prints aqui do processo, estou esperando um hd de um user de outro fórum, qker coisa dava p você ter uma noção...

Postado

Galeraaaaaaaa! ATENÇÂO

Meu... carakaaaa

O Alysson ai tem a manha mesmo! to falando porque essa semana mandei meu hd pra ele e voltou ZERO BALA!

todos os Arquivos e ainda de lambuja o hd com a firmware atualizada!

muito barato e indico a todos ai! essa de mandar pra Seagate é fumo! o hd fica preso na alfandega! é uma *****! tem um monte de gente levando ferro ai! mas o cara é firmeza podem confiar e eu garanto!

pra constar! é BARATOOOOOOO

um abraço e bons negocios ai com o cara!

Postado
Galeraaaaaaaa! ATENÇÂO

Meu... carakaaaa

O Alysson ai tem a manha mesmo! to falando porque essa semana mandei meu hd pra ele e voltou ZERO BALA!

todos os Arquivos e ainda de lambuja o hd com a firmware atualizada!

muito barato e indico a todos ai! essa de mandar pra Seagate é fumo! o hd fica preso na alfandega! é uma *****! tem um monte de gente levando ferro ai! mas o cara é firmeza podem confiar e eu garanto!

pra constar! é BARATOOOOOOO

um abraço e bons negocios ai com o cara!

Valeu chará pela força aê...Abraço.....

Postado

Galera, to com um problema com um hd maxtor também. O meu, acredito que não seja tão sério assim, é mais "cabacisse" mesmo. Criei um tópico ontem, mas ninguem respondeu.. então vou apelar por aqui, que tá mais "movimentado".

O problema é o seguinte, minha máquina antiga tinha dois hds, um de samsung 120g sata1 (onde estava o sistema) e um maxtor de 160 sata2, jumpeado para sata1 (minha placa não reconhecia sata 2). O processador torrou, a placa foi junto, tive que montar uma nova máquina, e resolvi colocar um de 500gb e instalei o windows nele.

Quando fui transferir os dados coloquei o hd de 120, reconheceu normal, apareceu o drive E, copiei os dados do meu interesse e tal. Quando fui fazer o mesmo com o maxtor, a unidade de disco não apareceu! O hd aparece no gerenciador de dispositivos normalmente e no gerenciador de discos, ele aparece como disco 1 externo, tipo dinâmico.

Eu preciso formatá-lo para ele aparecer "em meu computador" ou há alguma maneira de fazer isso sem formatá-lo? E se formatar, há algum metedo confiável de recuperar os dados depois?

Só pra constar, o hd é um MAXTOR STM3160215AS

me desculpe se este não é o tópico, mas estou desesperado!

Postado
Galera, to com um problema com um hd maxtor também. O meu, acredito que não seja tão sério assim, é mais "cabacisse" mesmo. Criei um tópico ontem, mas ninguem respondeu.. então vou apelar por aqui, que tá mais "movimentado".

O problema é o seguinte, minha máquina antiga tinha dois hds, um de samsung 120g sata1 (onde estava o sistema) e um maxtor de 160 sata2, jumpeado para sata1 (minha placa não reconhecia sata 2). O processador torrou, a placa foi junto, tive que montar uma nova máquina, e resolvi colocar um de 500gb e instalei o windows nele.

Quando fui transferir os dados coloquei o hd de 120, reconheceu normal, apareceu o drive E, copiei os dados do meu interesse e tal. Quando fui fazer o mesmo com o maxtor, a unidade de disco não apareceu! O hd aparece no gerenciador de dispositivos normalmente e no gerenciador de discos, ele aparece como disco 1 externo, tipo dinâmico.

Eu preciso formatá-lo para ele aparecer "em meu computador" ou há alguma maneira de fazer isso sem formatá-lo? E se formatar, há algum metedo confiável de recuperar os dados depois?

Só pra constar, o hd é um MAXTOR STM3160215AS

me desculpe se este não é o tópico, mas estou desesperado!

Cara,se não me lembro bem no próprio windows, na parte de GERENCIAMENTO DE DISCOS existe uma opção de converter o disco para íntegro, só não me lembro s ele pede pra criar a partição novamente mas fica tranquilo, caso você dê uma formatação rápida nele existem inúmeros programas de recuperação(particularmente gosto do R_STUDIO)...

Postado
Cara,se não me lembro bem no próprio windows, na parte de GERENCIAMENTO DE DISCOS existe uma opção de converter o disco para íntegro, só não me lembro s ele pede pra criar a partição novamente mas fica tranquilo, caso você dê uma formatação rápida nele existem inúmeros programas de recuperação(particularmente gosto do R_STUDIO)...

valeu Alysson!

Dewi uma fuçada lá e em mesnos de 2 minutos consegui que ele aparecesse!

É na opção 'importar disco externo'. Apareceu tudo certinho!

valeu

Postado

Caros colegas, tive o mesmo problema por duas vezes, uma levei aqui em Blumenau um camarada meu que tem a manha total de eletronica e arrumou o HD, depois de 2 meses deu o mesmo pau, ai comprei umHD iqual o meu com as mesmas especificações troquei a placa lógica dele e finalmente ligou, tudo intáquito, ai regravei o Firmware dele conforme recomendações no site do fabriante http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/search.jsp?DocId=207969&NewLang=pt&Hilite= e deu tudo certo, agora tenho os dois hds, gastei mas pelo menos nao visito mais meu camarada, pois ele cobra R$100,00 pila para fazer o processo, mas eu viraria o melhor cliente dele hehehehe!!!

Abraços.

TOM.

Postado

Pessoal estou com 2 hd maxtor 500 gb sata 2 stm3500320as firmaware mx15 não sendo reconhecidos pela bios, o maior problemas é q um era backup do outro, agora preciso recuperar isto, ja li q alysson555 tem um material poderia me passar via email?

Postado
Pessoal estou com 2 hd maxtor 500 gb sata 2 stm3500320as firmaware mx15 não sendo reconhecidos pela bios, o maior problemas é q um era backup do outro, agora preciso recuperar isto, ja li q alysson555 tem um material poderia me passar via email?

Engraçado! Coincidentemente no final de julho o meu HD Maxtor 500GB Sata 2 STM3500320AS também com firmaware MX15 também não está sendo reconhecido pela Bios, e quando insisto conectando ele, a máquuina nem inicializa, falta sistema operacional. Que será hein??? Estou dias sem dormir, tentando recuperar esta m$*3(@#. Alguém pode me ajudar???

• 2 semanas depois...
Postado

Lembrando pessoal, que quanto mais fica fuçando pode-se tornar mais difícil a recuperação do HD...Sei que é uma situação desesperadora mas caso não tenha conhecimento específico, melhor deixar no cantinho...

DICA:Caso o HD esteja na garantia, a própria seagate se encarrega de recuperar os dados, só que aqui no Brasil eles não fazem isso, você precisa mandar o Hd pra i365 na (Flórida, EUA) Só que pra enviar o Hd digo que pode ser meio complicado, pois exige bastante sua paciência..(alfândega, declaração, frete caro e ainda o tempo)...fora isso também rola tudo tranquilo...

Qualquer dúvida caso queiram mandar pra mim ou precisarem de auxilio, podem manter contato, por msn ou e-mail...Fiquem a vontade para dúvidas....

Postado

Pessoal, eu tenho um HD SATA2 Seagate de 500gb, modelo 7200.11 ST3500320AS que deu esse problema do firmware desde maio deste ano, não era mais reconhecido pela BIOS, as soluções que me apresentavam para resolver o problema não me satisfaziam porque me disseram para enviar o HD para a Seagate nos EUA ou trocar por outro novo no meu fornecedor, eu tinha dados importantes e sigilosos dentro o HD e resolvi deixar ele parado aqui em casa, deixei quieto, fiquei calmo até que me aparecesse uma solução própria para o meu problema e que eu não precisasse enviar meu HD para longe e essa solução me apareceu hoje, sob medida, venho aqui dizer pra vocês, com uma enorme satisfação, que consegui recuperar o meu HD interinho, com todos os dados originais dentro dele e sem sair de casa, graças ao Alysson que fez um serviço de excelente qualidade, nota 10 com louvor, que com seus conhecimentos técnicos de informática me instruiu de maneira que meu HD ressuscitasse. O cara é muito competente e altamente recomendado.

Indico a todos vocês que ainda estão com esse problema causado pelos firmware da Seagate e da Maxtor enviarem seus HDs para o Alysson, não precisa mais se preocupar com enviar o HD para os EUA não, sem essa de correr o risco de ficar na alfândega e ainda pagar altas taxas de transporte e ainda correr o risco da alfândega não te liberar e prender o teu HD e você ter que pagar ainda mais outras taxas do fisco para liberar, com o Alysson é garantido que teu HD vai ficar recuperado, mesmo que o HD não seja mais reconhecido pela BIOS como era o caso do meu.

Quem quiser contatar com o Alysson para recuperar seu HD pode entrar em contato direto com ele pelo seu email:

[email protected]

• 2 semanas depois...
Postado

valeu ai alysson tu me ajudo muito rapaiz mandei o hd pra ele pessoal em 4 dias meu hd ja estava de volta recuperadissimo pode confiar nesse cara ai gente boa d+ e não cobra muito pelo serviço.....

mais uma vez brigado ai alysson recuperou tudo meus arquivos xD.

Postado
Pessoal, eu tenho um HD SATA2 Seagate de 500gb, modelo 7200.11 ST3500320AS que deu esse problema do firmware desde maio deste ano, não era mais reconhecido pela BIOS, as soluções que me apresentavam para resolver o problema não me satisfaziam porque me disseram para enviar o HD para a Seagate nos EUA ou trocar por outro novo no meu fornecedor, eu tinha dados importantes e sigilosos dentro o HD e resolvi deixar ele parado aqui em casa, deixei quieto, fiquei calmo até que me aparecesse uma solução própria para o meu problema e que eu não precisasse enviar meu HD para longe e essa solução me apareceu hoje, sob medida, venho aqui dizer pra vocês, com uma enorme satisfação, que consegui recuperar o meu HD interinho, com todos os dados originais dentro dele e sem sair de casa, graças ao Alysson que fez um serviço de excelente qualidade, nota 10 com louvor, que com seus conhecimentos técnicos de informática me instruiu de maneira que meu HD ressuscitasse. O cara é muito competente e altamente recomendado.

Indico a todos vocês que ainda estão com esse problema causado pelos firmware da Seagate e da Maxtor enviarem seus HDs para o Alysson, não precisa mais se preocupar com enviar o HD para os EUA não, sem essa de correr o risco de ficar na alfândega e ainda pagar altas taxas de transporte e ainda correr o risco da alfândega não te liberar e prender o teu HD e você ter que pagar ainda mais outras taxas do fisco para liberar, com o Alysson é garantido que teu HD vai ficar recuperado, mesmo que o HD não seja mais reconhecido pela BIOS como era o caso do meu.

Quem quiser contatar com o Alysson para recuperar seu HD pode entrar em contato direto com ele pelo seu email:

[email protected]

valeu ai alysson tu me ajudo muito rapaiz mandei o hd pra ele pessoal em 4 dias meu hd ja estava de volta recuperadissimo pode confiar nesse cara ai gente boa d+ e não cobra muito pelo serviço.....

mais uma vez brigado ai alysson recuperou tudo meus arquivos xD.

Quem deve agradeçer sou eu!!!

Valeu aí pessoal, agradeço a vocês pela confiança e reconhecimento do meu trabalho...

Abraços....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...