Ir ao conteúdo

Dúvida e Sugestão - Note até 3.2k

abusus

Posts recomendados

Postado

Olá, é minha primeira manifestação. Depois de tanto ler, não consegui decidir qual notebook devo comprar. Opções com informações básicas:

-----------------------

NOTEBOOK HP DV5-1002NR TURION ULTRA X2 2,1/ 3G/ 250/ DVDRW/ 15.4 WEBCAM/ VISTA HOME PREMIUM

por R$ 2399,00

Microprocessor 2.0 GHz AMD Turion X2 RM-70 Dual-Core Mobile Processor

Microprocessor Cache 1 MB L2 Cache

Memory 3072 MB

Video Graphics ATI Radeon HD 3200 Graphics RS780M (integrada)

Hard Drive 250 GB (5400 rpm)

Multimedia Drive LightScribe Super Multi 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

Display 15.4" WXGA High-Definition BrightView Widescreen (1280 x 800)

Wireless Connectivity Wireless LAN 802.11a/b/g/n

Power

65 W AC Adapter

6-cell Lithium-Ion (Li-Ion)

--------------------------------------

Notebook dv5-1140br Turion 64 X2 Dual Core RM-70 2.0GHz 3GB 250GB DVD-RW Webcam 15" Vista Premium - HP

Americanas.com: R$ 2.699,00

Processador: AMD Turion? X2 Dual-Core RM-70, 2.00GHz

Barramento: 800Mhz

Chipset: AMD M780G

Cache: 1MB L2

Placa mãe: FF-UMA 2008

Memória: 4096MB 3072MB (1024MB+2048MB) 800MHz DDR2, suporte p/ Canal Duplo(Dual Channel), expansível até 8GB (3.2GB p/ S.O 32 bits)

HD: 250GB 5400rpm SATA; Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

Drives: SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)

Tela: 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView, resolução máxima de 1280x800

Vídeo: Gráficos ATI Radeon? HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos

Wireless: 802.11 b/g WLAN

Bluetooth: sim

-Leitor biométrico: Leitor de Impressão Digital integrado.

-------------------------------------------

NOTEBOOK HP DV6874 CORE 2 DUO 2.16 + 4 GB + HD 320 + Blu-Ray + GFORCE 8400 DEDICADA

por R$ 2890,00

Microprocessor 2.16 GHz Intel Centrino Processor Technology featuring Intel Core 2 Duo Processor T5850

Microprocessor Cache 2 MB L2 Cache

Memory 4096 MB

Memory Max Up to 4GB DDR2 (Up to 1 GB may not be available due to 32-bit operating system resource requirements)

Video Graphics NVIDIA GeForce 8400M GS

Video Memory Up to 2047 MB (256MB dedicated)

Hard Drive 320 GB (5400 rpm)

Multimedia Drive Blu-Ray ROM with SuperMulti DVD±R/RW Double Layer

Display 15.4" WXGA High-Definition BrightView Widescreen (1280 x 800)

Fax/Modem High speed 56K modem

Network Card Integrated 10/100 Ethernet LAN

Wireless Connectivity Intel PRO/Wireless 4965AGN Network Connection

Bluetooth

External Ports 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards

3 Universal Serial Bus USB 2.0

HDMI

1 VGA (15-pin)

1 RJ-11 (modem)

1 TV-Out (S-video)

1 RJ -45 (LAN)

2 headphone-out

1 microphone-in

1 notebook expansion port 3

1 IEEE 1394 Firewire (4-pin)

1 Consumer IR

Dimensions 14.05" (L) X 10.12" (W) X 1" (MIN H)/1.69" (MAX H)

Weight 6.14lbs

Security Integrated Fingerprint Reader

Kensington MicroSaver lock slot

Power-on password

Accepts 3rd party security lock devices

Power 90 W AC Adapter

12-cell Lithium-Ion (Li-Ion)

-----------------------------------------------

Acho interessante esse Vaio, pelo CPU, mas... a placa de vídeo me deixou um pouco preocupado.

Se alguém souber de algum notebook de 2.5k-3k, por favor, avise-me.

obrigado

outra coisa,

mais ou menos nessa linha, valeria a pena o Macbook branco (o modelo com 2 gb de ram)? Vi que a placa de vídeo dele é ruim (X3100), mas... sei lá, como é MAC, tudo parece que tem uma otimização miraculosa!

* nesse sentido, li o review sobre o desempenho da PL do novo macbook no notecheck, que é otimização, pela memória DDR3

http://www.notebookcheck.net/Review-Apple-MacBook-Aluminium-Unibody-13-9400M.11984.0.html

obrigado

Postado

Desses ae eu ia no primeiro pelo custo VS beneficio...

Turion Ultra me parece muito bom...

Dae tu poe mais um 1 giga mais pra frente e ja era...

Todos muito parecidos, se tu disser teu uso vai ajudar a indicar quem sabe maquinas mais apropriadas...

falou <o.

Postado

Opa.. valeu pela resposta.

O uso será mais para o cotidiano (edição de texto, internet etc.). Contudo, eventualmente, um joguinho (nada top - tipo um warcratf), um projeto no AutoCAD ou no SketchUp, photoshop... essas coisas.

obrigado

Postado

obrigado, Ice.

Parece que o 1º tb tem o mesmo processador que o 2º. Não sei o porque desse "ultra", mas o processador é de fato o Turion X2 RM-70. E como é DV5, achei que todos fossem dessa série "puma", que parece aquecer menos.

O Gateaway é fantástico. Esse modelo parece um pouco mais básico. Se fosse pra mim, acho que pegaria o que está na sua assinatura (Gateway® MD-7826u), mas é para minha noiva.

No primeiro, me incomoda a duração prevista da bateria, por ser de 6 células e ter um processador AMD (logo, deve durar umas 2 poucas horas). O resto que poderia faltar (Bluetooth, fingerprinter...) para ela é supérfluo.

No segundo, apesar de mais completo, o mesmo se aplica (qto à duração de bateria).

Quanto ao terceiro, parece-me mais completo (principalmente por ter uma bateria de 12 células, mas eu não sei a duração real), apesar de eu não conhecer muito bem a sua placa de vídeo (GeForce 8400M GS ). E o quarto, alem do preço e ser Vaio (eu ainda não sei o que penso sobre essa marca...), a sua PL não tem boas recomendações no notecheck, mesmo sendo de classe 3, igual a ATI Radeon HD 3200.

Por isso, estou muito na dúvida se vale a pena pagar mais e pegar o HP DV6874 ou o Vaio, ou se pego um mais simples, mas de ótimo custo e benefício.

Qualquer esclarecimento, eu desde já agradeço (só quem passa pela ansiedade de comprar um note novo sabe o quanto! rs).

acabei de ver que esqueci de colocar o Vaio que eu analisei tb.

aí vai a configuração:

NOTEBOOK SONY VAIO VGN-FW170J/H CORE 2 DUO 2.26 P8400 + 4 GB + HD 320 GB + Blu-Ray + 16"

por R$ 3299,00

Hard Drive Capacity : 320GB2

Interface : Serial ATA

speed : 5400rpm

Camera : Built-in 1.3 megapixel MOTION EYE® camera and microphone

Keyboard : QWERTY, 86 keys with 2.0mm stroke and 19.05mm pitch

Power

Battery Type : Standard Capacity Lithium-ion Battery (VGP-BPS13/S)

Estimated Battery Life : 2.0 to 4.0 hours11 Standard Capacity Battery3.0 to 6.0 hours11 Large

Multimedia Card Reader : One Memory Stick Duo™ media slot with MagicGate® functionalityOne ExpressCard® /34 slotOne Secure Digital (SD™ memory card) media slot

Service and Warranty Information

Graphics

Chipset : Mobile Intel® GM45 Express Chipset

Interface : HDMI™17 and VGA out with Smart Display Sensor

Processor : Mobile Intel® Graphics Media Accelerator 4500MHD with Intel® Clear Video TechnologyTotal Available Graphics Memory: 1340MB (max.)10

Processor

Front Side Bus Speed : 1066MHz

L2 Cache : 3MB

Speed : 2.26GHz1

Technology : Intel® Centrino® 2 processor technology

Type : Intel® Core™ 2 Duo Processor P8400

Networking/Modem

Bluetooth® Technology : Integrated Stereo A2DP Bluetooth® Technology16

Ethernet Protocol : 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T

Ethernet Speed : Fast Ethernet (RJ-45)

Modem Type : Integrated V.92/V.90 Modem (RJ-11)

Wireless LAN : Intel® WiFi Link 5100AGN (802.11a/b/g/n)3

Display

Resolution : 1600 x 900

Screen Size : 16.4"6

XBRITE-ECO™ Technology : Yes

Inputs and Outputs

DC-In : 1

Ethernet Connection(s) : 1

HDMI™ Connection Output(s) : 117

Headphone Jack : 1

Microphone Input : 1

Modem Jack : 1

USB Port(s) : 3 (2.0 compliant)

VGA Output(s) : 1

i.LINK® Connection : 1 (4pin) i.LINK® connector (IEEE 1394)9

Memory

Installed : 4GB15 PC2-6400 (2GBx2)

Maximum : 4GB15

Speed : 800MHz

Type : DDR2 SDRAM

Postado

está bem melhor o vaio que os HP de CPU, so que esta bem mais fraco de video.

o com nv8400 nem pegaria, arquitetura já ultrapassada, está com cara de ser 965 e as nv8400 tiveram problema, vai saber se ja corrigiram.

a hd3200 vai ter praticamente a mesma força q ela.

quanto a bateria, eu acredito q aguente ate menos que 2 horas o AMD com 6 celulas.

o HP br vai ter garantia.

usa o video pra decidir, se ela usa jogos ou aplicativos 3d pega o segundo, se ela nao joga nada nem usa graficos 3d o vaio.

[]'s

Postado
obrigado, Ice.

Parece que o 1º tb tem o mesmo processador que o 2º. Não sei o porque desse "ultra", mas o processador é de fato o Turion X2 RM-70. E como é DV5, achei que todos fossem dessa série "puma", que parece aquecer menos.

O Gateaway é fantástico. Esse modelo parece um pouco mais básico. Se fosse pra mim, acho que pegaria o que está na sua assinatura (Gateway® MD-7826u), mas é para minha noiva.

No primeiro, me incomoda a duração prevista da bateria, por ser de 6 células e ter um processador AMD (logo, deve durar umas 2 poucas horas). O resto que poderia faltar (Bluetooth, fingerprinter...) para ela é supérfluo.

No segundo, apesar de mais completo, o mesmo se aplica (qto à duração de bateria).

Quanto ao terceiro, parece-me mais completo (principalmente por ter uma bateria de 12 células, mas eu não sei a duração real), apesar de eu não conhecer muito bem a sua placa de vídeo (GeForce 8400M GS ). E o quarto, alem do preço e ser Vaio (eu ainda não sei o que penso sobre essa marca...), a sua PL não tem boas recomendações no notecheck, mesmo sendo de classe 3, igual a ATI Radeon HD 3200.

Por isso, estou muito na dúvida se vale a pena pagar mais e pegar o HP DV6874 ou o Vaio, ou se pego um mais simples, mas de ótimo custo e benefício.

Qualquer esclarecimento, eu desde já agradeço (só quem passa pela ansiedade de comprar um note novo sabe o quanto! rs).

acabei de ver que esqueci de colocar o Vaio que eu analisei tb.

aí vai a configuração:

NOTEBOOK SONY VAIO VGN-FW170J/H CORE 2 DUO 2.26 P8400 + 4 GB + HD 320 GB + Blu-Ray + 16"

por R$ 3299,00

Hard Drive Capacity : 320GB2

Interface : Serial ATA

speed : 5400rpm

Camera : Built-in 1.3 megapixel MOTION EYE® camera and microphone

Keyboard : QWERTY, 86 keys with 2.0mm stroke and 19.05mm pitch

Power

Battery Type : Standard Capacity Lithium-ion Battery (VGP-BPS13/S)

Estimated Battery Life : 2.0 to 4.0 hours11 Standard Capacity Battery3.0 to 6.0 hours11 Large

Multimedia Card Reader : One Memory Stick Duo™ media slot with MagicGate® functionalityOne ExpressCard® /34 slotOne Secure Digital (SD™ memory card) media slot

Service and Warranty Information

Graphics

Chipset : Mobile Intel® GM45 Express Chipset

Interface : HDMI™17 and VGA out with Smart Display Sensor

Processor : Mobile Intel® Graphics Media Accelerator 4500MHD with Intel® Clear Video TechnologyTotal Available Graphics Memory: 1340MB (max.)10

Processor

Front Side Bus Speed : 1066MHz

L2 Cache : 3MB

Speed : 2.26GHz1

Technology : Intel® Centrino® 2 processor technology

Type : Intel® Core™ 2 Duo Processor P8400

Networking/Modem

Bluetooth® Technology : Integrated Stereo A2DP Bluetooth® Technology16

Ethernet Protocol : 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T

Ethernet Speed : Fast Ethernet (RJ-45)

Modem Type : Integrated V.92/V.90 Modem (RJ-11)

Wireless LAN : Intel® WiFi Link 5100AGN (802.11a/b/g/n)3

Display

Resolution : 1600 x 900

Screen Size : 16.4"6

XBRITE-ECO™ Technology : Yes

Inputs and Outputs

DC-In : 1

Ethernet Connection(s) : 1

HDMI™ Connection Output(s) : 117

Headphone Jack : 1

Microphone Input : 1

Modem Jack : 1

USB Port(s) : 3 (2.0 compliant)

VGA Output(s) : 1

i.LINK® Connection : 1 (4pin) i.LINK® connector (IEEE 1394)9

Memory

Installed : 4GB15 PC2-6400 (2GBx2)

Maximum : 4GB15

Speed : 800MHz

Type : DDR2 SDRAM

Pega o Gateway MD-2614U conforme o ICE te indicou, garantia de 2 anos.

Postado

1ª Opção: Gateway 2614u.

2ª Opção: HP 1140BR (é bem parecido com os outros HP´s que você citou, porém é o único citado com garantia, nos outros você não vai ter garantia da HP por serem importados, HP só da garantia pra modelo nacional).

Postado

Entendi. Obrigado pelas respostas. Ajudaram muito.

Eu também pensei no Vaio, mas essa Placa de Vídeo me desestimulou muito. Pensei que a GeForce 8400M GS era razoável. Vi um tópico com "nvideo bugadas", mas nem achei que poderia ser referente a essa... não o li ainda! rs

É... sei lá. A dúvida ainda persiste. Mas não tem muito o que fazer ou pesquisar. Ficarei de olho no mercado e pesquisando.

Sobre o Gateaway, pelo que percebi, ele tem a configuração bem parecida com os primeiros Hps que vi. E o preço não está tão mais alto assim... pela garantia, talvez eu convença a minha noiva... vamos ver.

Postado

to usando uma 1160br aqui e n tenho do que reclamar cara, vai sem medo, tem 1 gb a mais que o 1140 e o windows 64 hehe, acho q é uma boa, a única encheção é ter que limpar o pc com conteúdo crap da hp E de quebra do windows vista hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...