Ir ao conteúdo

Travadas em Jogos - Placa Mae?

eddieguy

Posts recomendados

Postado

Opa.

então, eu to tendo problemas em travamento em jogos, muito baixo desempenho pro pc q eu tenho na assinatura..me falaram q pode ser tres coisas: Fonte, Memoria e Refrigeracao..Refrigeracao eu sei que nao é pois as temp estão normais, o problema é a memoria..eu tinha uma da Samsung, achei que o problema era nela e resolvi pegar uma da Kingstom,porém o problema insistiu..tentei trocar as memorias de Slot, mais quando encaixo em outro slot, o pc simplesmente nao liga...placa-mãe será?

galera q intende bem me da uma ajuda q ta **** esse problema aqui...=\

Ah outra coisa, nao é possivel também atualizar a BIOS da placa-mãe..nao sei porque!

Postado

Olá amigo!

As temperaturas da placa de vídeo estão normais?Ja experimentou formatar seu pc?Fonte e memória nao vai ser, a nao ser que estejam mal configuradas na bios então pode reiniciar as configuraçoes da bios para as padrões, ou formate mesmo.

Aguardo...

Até mais!

Postado

Rode o memtest (http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=memtest&go.x=0&go.y=0) por pelo menos 5 horas para saber se o problema está nas memórias. Se passar, teste outra fonte, pois também pode ser o problema. Outra, teste com a lateral de acesso aos periféricos aberta e com um ventilador soprando para dentro do seu pc (mesmo você falando que não é esse o problema). Formatar só em ultimo caso.

Espero ter ajudado

Abraços

Postado

Pow galera,valeu pelas respostas..

mais assim, formata eu ja formatei varias vezes,e memoria eu acredito q nao seja também..e a fonte acho q ta aguentando tranquilo..mais tem uma coisa q me deixa encucado, na caxa da placa de video ta escrito: Minimo de uma corrente de 24A no total, e a minha fonte diz q produz apenas 18A, sera q tem algo haver?

Se nao for isso, eu realmente nao sei o que é..vou monitora a temperatura e posto pra vocês o resultado..valeu

Postado

Esses 24A citados na caixa da placa de vídeo são do sistema inteiro em sí, uma 9800GTX+ deve consumir uns 11A eu acho.

Aqui por exemplo na GTX260 (28A), mais o consumo dela é 190W (15.8A) em full-load.

Essa sua huntkey tem quantas linhas de 12V?

Verifique a temporização da sua memoria, tente manter-las relaxadas.

Postado

Aeee FedePP =)

então cara, a minha huntkey tem dois linhas de +12V e uma de -12V..

agora sobre as memorias cara, olha a latencia das minhas e me fala o que você acha:

6-6-6-18

FSB:DRAM=5:6

e ela ta operando a 800Mhz.. você aconselha a abaixa ela ou deixa assim mesmo?

é estranho meu, q nem agora..pra joga ta perfeito,mais quando comeca a carregar muita coisa na tela, ele trava..

Outra coisa também, pra assistir videos no youtube, e no proprio Windows Media Player, ele ta lagando também cara iuahauihaui..q se acha q pode se?

Rodei o Everest aqui, e a VGA esta a 75 Graus em Full-Load meu,sera q ta tranquilo assim?

Postado

A temperatura da vga está ok :) ela aceita até 100ºC. Mais de qualquer maneira tente reduzir-la um pouco.

É melhor prevenir do que remediar.

A minha GTX260 não passa em full dos 63º-65º, em idle fica uns 47º.

Como está a refrigeração do seu PC?

Os seus lags nos jogos podem ser também drivers, tente apagar todos os drivers e arquivos deles e baixe o mais novo.

Procure o Driver Cleaner ou Driver Sweaper, os dois são excelentes pra remover os drivers, já aconteceu tal fato comigo.

Postado

Ola amigo, suas travadas... sao em quais jogos??? acontecem em todos???

E5200 @ 3.2GHZ | GA-G31M-S2L | 4GB DDR2 800 KINGSTON | XFX 9800GTX+ PLUS (STOCK) | HD 320GB SATA II SAMSUNG | CORSAIR HX520W | LG L1753T | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Postado

Entaoo cara, a minha refrigeracao aqui é simples, eu to usando agora o gabinete fechado(sempre usei aberto), eu tenho um cooler de 8x8 puxando o ar de dentro do gabinete e jogando pra fora..e a regiao aqui nem é tão quente assim,dai fica sossegado quanto a isso..

então meu, eu to com quase certeza q é a Fonte galera, porque a minha Fonte da Huntkey q eu to, e a VGA, foram as ultimas duas pecas q eu troquei..e a partir dai q comeco a zica toda, e eu testei hoje colocando a minha VGA antiga, e rodou com as mesmas travadas de agora..sera q a minha fonte ta com defeito em alguma linha de tensão ou algo assim?

vou testar amanha cedinho com a fonte antiga, e falo pra vocês se as travadas pararam..se parar quer dizer q é a fonte mesmo..=\

valeuu pessoal

Ninguem mais pra me dar uma luz?

GAlera, eu dei uma olhada nesse programa q medi a temperatura do processador e tal.. e vi q o VcoreA esta com um valor alto, creio eu..

deem uma olhada e me falem q é esse o motivo das minhas travadas aihauiahuiahau..

http://i377.photobucket.com/albums/oo213/Ryu_074/VCOREA.jpg

http://i377.photobucket.com/albums/oo213/Ryu_074/VcoreAlto.jpg

Se tiver alguma solucao para isso me deem um toque por favor..

Postado

Esse vcore está normal. Sobre o seu problema, é muito provavel que seja fonte. Testa outra com linhas de +12V mais fortes (leia-se com mais A, de ampères).

Abraços

Postado

E aee Galera, aconteceu umas coisas estranhas aqui no pc..e acho q pode solucionar alguma coisa, primeiramente eu resetei a Bios, e coloquei com a configuração padrão, e a mesma coisa com o Painel de Controle da Placa de Video, porém aconteceu uma coisa engracada aqui.. tem horas q você abri o jogo, ele fica extramemente rápido, nao da nenhuma travada,nenhuma mesma.. q pelo preco q eu paguei na vga seria o jeito certo de rodar..porém quando você fica um tempo jogando, ou mesmo quando fexa e abri o jogo, ele comeca de um outro jeito, com mais lags e travadas consideraveis..dae eu pergunto pra vocês, eu tava pensando q o problema fosse nos Drivers, e gostaria q alguem me ajudasse, dizendo se existe alguma opcao no Vista, pra desabilita aquela opcao de instalar automaticamente Drivers, porque eu acho que é ai que ta o problema...ou se vocês nao acharem q for isso, me falem qual problema q pode ser isso..porque é realmente muito estranho

valeuu galera

Postado

Tenta baixar a ultima versão dos drivers no site da nVidia, caso não tenha feito isso. Se já tiver feito, tenta reverter os mesmos.

Abraços

Postado

Entaoo caraa, eu nao consegui instalar o driver q veio com a Vga, q no caso é um mais antigo..mais eu nao sei se o problema ta no driver, quando você liga o pc pela primeira vez,ele fica perfeito,mais dai com uns 10,15 minutos jogando..comeca a travadera,principalmente quando tem muita coisa na tela pra carregar, coisa q 9800Gtx+ faz tranquilamente..principalmente no Team Fortress 2, q é o que eu jogo..=\

ta muito desagradavel essa paradaaa, alguemm me ajudaaaa

Outra coisa,as configuracoes na Bios tavam todas mechidas, tinha uma opcao da vga q tava configurado errado, e mais outras coisas..mais agora eu voltei tudo ao normal, sera q mesmo assim precisa formata a maquina aqui? o que vocês acham>?

Postado

Aumente a rotação do cooler da VGA.

Você disse que uma das linhas de +12V tinha 18A. Você poderia verificar quantos A tem a segunda e qual é a potencia combinada dessas duas linhas? BIOS má configurada acho difícil, pois você zerou ela. As causas mais provaveis são: linhas de +12V (usadas pela VGA e processador) fracas para a configuração; temperatura muito elevada. Se puder testar o seu pc em outra placa mãe, mas mantendo sua fonte eliminaríamos a possibilidade do problema ser a placa mãe. Se puder testar outra fonte também (mas com seu sistema original, inclusive a placa mãe) também poderiamos eliminar uma possibilidade. Faça isso.

Abraços

Postado

Aeee Gdee..então cara, essa parte de testar com outra fonte, e com outra placa-mãe,eu vou tentar faze sim,mais vai se só quarta feira,porque amanha é feriado e ta tudo fechado..

e sobre as linhas da Fonte, são 2 saidas de +12V de 18A totalizando 36A..

se quiser sabe mais coisa dela só entra aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91961838-fonte-huntkey-550w-reais-85-eficincia-pronta-entrega-_JM

e o cooler da VGA eu aumentei aqui pelo RivaTuner mais nao adianto nada..=\

deve ser fonte ou placa-mãe, porque a minha placa-mãe é aquele negocio.. se você muda os slots da memoria e coloca em outros, o pc simplesmente nao liga..o que sera q é isso também? :/

valeuu pela ajudaa galera =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...