Ir ao conteúdo

Contruir um jogo de tabuleiro multiplayer

dyegovieira

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Forum.

Atualmente estou estudando (seguindo tutos pela nete) sobre criar paginas, formularios e afins em Adobe Flex 3, não estou tendo dificuldades, porém as pagina geradas por ele, ao meu ponto de vista são muito lentas. Lentas a ponto de que se eu conseguir fazer o que quero, vai ser triste.

Por isso venho aqui e faço a pergunta.

Qual forma/linguagem vocês me orientam. que possa ser melhor para eu chegar ao meu objetivo que é construir um jogo de damas ou xadrez, para rodar no navegador e interativo, ou seja com outra pessoa.

Dependendo do que vocês sugerirem aqui, eu corro atras para aprender.

Esforço e vontade não falta. XD

_o/

Postado

speednoz valeu, consegui algumas informações legais ae.

Agora galera, interessei em mexe com PHP, sabem me dizer se com o PHP eu consigo fazer jogadas online em um tabuleiro?

Tipo, com php eu consigo programar algo como "espera", eu jogo e espra outro player para liberar eu jogar e por ae vai.

Sei que em java dá, porque eu ja mexi um pouco com ele, e com o php? tambem?

Postado
speednoz valeu, consegui algumas informações legais ae.

Agora galera, interessei em mexe com PHP, sabem me dizer se com o PHP eu consigo fazer jogadas online em um tabuleiro?

Tipo, com php eu consigo programar algo como "espera", eu jogo e espra outro player para liberar eu jogar e por ae vai.

Sei que em java dá, porque eu ja mexi um pouco com ele, e com o php? tambem?

ola tudo bem,

PHP é uma linguagem na qual você tera um sistema muito rápido e dinamico combinado com o mysql fica perfeito mas em relaçao a orientaçao a objetos nao é o seu forte.