Ir ao conteúdo

Contruir um jogo de tabuleiro multiplayer

dyegovieira

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Forum.

Atualmente estou estudando (seguindo tutos pela nete) sobre criar paginas, formularios e afins em Adobe Flex 3, não estou tendo dificuldades, porém as pagina geradas por ele, ao meu ponto de vista são muito lentas. Lentas a ponto de que se eu conseguir fazer o que quero, vai ser triste.

Por isso venho aqui e faço a pergunta.

Qual forma/linguagem vocês me orientam. que possa ser melhor para eu chegar ao meu objetivo que é construir um jogo de damas ou xadrez, para rodar no navegador e interativo, ou seja com outra pessoa.

Dependendo do que vocês sugerirem aqui, eu corro atras para aprender.

Esforço e vontade não falta. XD

_o/

Postado

speednoz valeu, consegui algumas informações legais ae.

Agora galera, interessei em mexe com PHP, sabem me dizer se com o PHP eu consigo fazer jogadas online em um tabuleiro?

Tipo, com php eu consigo programar algo como "espera", eu jogo e espra outro player para liberar eu jogar e por ae vai.

Sei que em java dá, porque eu ja mexi um pouco com ele, e com o php? tambem?

Postado
speednoz valeu, consegui algumas informações legais ae.

Agora galera, interessei em mexe com PHP, sabem me dizer se com o PHP eu consigo fazer jogadas online em um tabuleiro?

Tipo, com php eu consigo programar algo como "espera", eu jogo e espra outro player para liberar eu jogar e por ae vai.

Sei que em java dá, porque eu ja mexi um pouco com ele, e com o php? tambem?

ola tudo bem,

PHP é uma linguagem na qual você tera um sistema muito rápido e dinamico combinado com o mysql fica perfeito mas em relaçao a orientaçao a objetos nao é o seu forte.

é uma linguagem de processamento na qual será mais viave você usar nao na construçao do aplicativo(jogo) mas sim no site em geral ja para o jogo o melhor é java, você pode usar o jsp ou applet eu usava sistema php mas devido a necessidade de orientar objetos tive que mudar recentimente para jsp nao é mais lenta mas é bem robusta nao digo que seja estão simples com php pois a arquitetura da jsp é complexa dependendo da aplicaçao ate mais boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...