Ir ao conteúdo

Ajuda com som on-board da VI35L... (consigo 5.1 ???)

lucioarlas

Posts recomendados

Postado

Boa noite... gostaria da ajuda de alguem que entendesse de placas de som!

Tenho uma placa mãe VI35L com som on-board... ouvi de um amigo que mesmo que a placa n tenha as saidas pra som 5.1 na traseira, você pode deixar o som 5.1 usando os plugs do "microfone" e do "line in", apenas alterando uma configuração no programa do driver de som...

Porém dando uma olhada n achei essa opção... gostaria de saber se atualizando meu driver consigo essa opção ou minha placa não tem essa possibilidade??

Se é possivel... como consigo fazer isso... alguem me da uma ajuda?!?!

Att,

Lucio Arlas

Postado

Acho que o áudio dessa placa é Realtek. Verifique.

Se sim, entre no Gerenciador de áudio da Realtek e vá para a aba "E/S de Áudio", onde você vai encontrar uma "list box" com as opções 2CH (estéreo), 4CH (4 canais), 6CH (áudio 5.1).

Você já deve saber mas não custa dizer que você necessita de um processador externo para "decodificar" o áudio 5.1 (um home theater p.ex.).

Postado

Sei sim.... é que uso o home tanto pro pc quanto pro video game e os 2 estão usando a entrada estéreo... por isso tenho q ficar trocando o cabo a todo instante... por isso queria entrer com o pc na entrada 5.1, e assim n precisar mais trocar cabo nenhum... além dos beneficios do audio 5.1.. claro!

Abraço

Postado

Quando me referi a trocar os cabos era ficar trocando eles atras do home cada vez q queria som do pc ou do play...

E problema resolvido.... COMPREI UMA PLACA 5.1! (35,00)

Ta que é uma beleza!

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!