Ir ao conteúdo

Notebook para jogos/Maple/Matlab - R$ 2.700

Édnei Rodrigues

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Hum...estou revendo meus conceitos. Na linha notebooks a diferença de processamento do Core Duo com o Core 2 Duo é pequena em Games, por exemplo, achei, como em PC, teríamos uma diferença grandiosa. Porém, como eu também disse em outro tópico, os jogos utilizados na máquina não são grandes coisas e não exijam muito do processamento.

Todavia, surge uma questão. Em processamento, teoricamente o Core 2 duo leva vantagem sobre o Core Duo, correto ? Ou é pequena também ? Temos que levar a questão de que o Core Duo não possui alguns recursos do Core 2 Duo, como o aumento da latência de leitura a cache.

O artigo que li sobre esses 'Cores' aponta uma vantagem de quase 20% em quase todos os testes do Core 2 Duo. Meu, é 20%!!

Fiquei na dúvida se irei usufruir desses 10%-20% com um core 2 duo....

• Membro VIP
Postado
Pior que na verdade não entendi a ideia da LG. Na verdade ice, o E-500K está saindo de linha e o R500 está substituindo ele (não tenho certeza disso, mas é o que parece, pois o E-500K está sumindo do mercado e estes R-500 estão começando a aparecer nas lojas).

Não entendi ainda o porque a LG fez isso, pois pelos motivos que o ice cita acima, e pela minha preferência por ATI (melhor qualidade de imagem, melhor controle de temperatura, melhor controle de oscilações, menor índice de problemas) eu também ficaria com o E-500K.

Mas, se não encontrar ele, o R-500 é uma excelente opção também.

O E500 e o R500 são da mesma "safra". O R500 seria o modelo top e o E500 o modelo básico. A GeForce 8600 é superior a HD2400. O chipset Intel sempre foi considerado um chipset Top e o SiS sempre foi linha básica / entrada.

Postado

Aeee pessoal!

Compara aih o hp dv5 1140br e o lg R500 e cita com mais detalhes as diferenças, vantagens e desvantagens. Considera tb os acessórios, entradas/saídas e tal.

Segue a configuração deles....

LG R500, R$ 2.899,00

Processador:

- Intel® Core 2 Duo T7250

- Clock: 2.0GHz

- Barramento: 800MHz FSB

- Cache: 1MB L2

Memória:

- 2GB

- Tipo: DDR2 (667MHz, Suporte 2x1gb)

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

Display:

- 15.4" WXGA

- Resolução: (1280 x 800) Glare only

Leitor de Cartão:

- Tipo: 5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)

Drive Óptico:

- DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)

Bateria:

- Tipo: 6 Cell (Li-Ion)

- Adaptador AC: 65W

Leitor Biométrico:

- Tipo: chip TPM

Câmera

- Tipo: Integrada

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium

Placas:

- Placa de Vídeo: Integrada NVIDIA GeForce Go 8600

- Placa de Áudio: Integrada 24bit HD Audio

- Chipset: Intel 965 GML

Comunicações:

- Wireless: Azurewave 802.11abg

- Antena WLAN: triple Hexa Band

- Modem: 56kbps Modem

- LAN: 10/100MB Ethernet

Peso:

- Peso Líquido: 2,8 Kg

Conexões:

- 3USB

- VGA

- RJ45

- RJ11

- S-Video Out

- Mic-in

- DC-in

- H/P Out & S/PDIF

- Bluetooth v2.0

- HDMI (High Definition Multimedia Interface)

HP DV5 1140BR, R$ 3000,00

Sistema Operacional

Windows Vista® Home Premium Autêntico

Processador

Processador AMD Turion™ X2 Dual-Core RM-70, 2.00GHz

Memória

3072MB (1024MB+2048MB) 800MHz DDR2, suporte p/ Canal Duplo(Dual Channel), expansível até 8GB (3.2GB p/ S.O 32 bits)

Câmera

Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Leitor Biométrico

Leitor de Impressão Digital integrado

Leitor de cartões de memória

Leitor de cartões 5 em 1, suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture

Unidade de Disco Rígido (HD)

250GB 5400rpm SATA; Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

Unidade Óptica

SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)

Redes sem fio

Wireless 802.11 b/g WLAN & Bluetooth

Comunicação

Modem 56K de alta velocidade; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Incluso com o produto

1 Controle Remoto HP (versão Express Card)1 Fone de ouvido (Mobile Stereo Earbud Headphones)

Tela

Tela Plana Widescreen de 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView, resolução máxima de 1280 x 800

Mouse

Mouse Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Gráfico

Gráficos ATI Radeon™ HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos

Cache

1MB L2 Cache

Áudio

Alto-falantes internos Altec Lansing

Chipset

Chipset AMD M780G

Bateria

Bateria de 6 células (55 Whr)

Teclado

Teclado Windows Português ABNT2

Adaptador A/C

65W AC adapter

Recursos de segurança

Abertura para Kensington® MicroSaver Lock, Senha de acesso, Aceita dispositivos de segurança de terceiros

programas

Microsoft Works 9.0, Adobe® Reader, Symantec™ Norton Antivirus 2008 (atualizações complementares por 60 dias), Muvee AutoProducer Basic 6 entre outros

Interface

4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada c/ a porta eSATA),1 VGA,1 RJ-11, 1 RJ-45, 1 eSATA Combo, 2 saídas p/ fones de ouvido, 1 entrada p/ microfone

Slots de expansão

1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

Dimensões

35.7 x 25.9 x 4.19 cm

Peso: 2,65 Kg

Garantia

1 ano de garantia limitada em hardware inclui componentes e mão-de-obra

Postado
O que acham desse ? É um Notebook HP DV5-1125. A mulher da LMRS me ofereceu por R$3.322,00, 15 x de R$ 221,46

image007o.jpg

Olhei rapidinho mas... o que tem de diferente pro 1140BR? Única diferenã que achei é que o 1125 tem 160GB e o 1140 tem 250GB. Fora que o 1140BR é 620 reais mais barato...

Postado

é, pessoal também comprei esse lg R500-C no extra, hoje a tarde. E só avisando só tem mais dois lá.

O que acho ruim nele é o pouco hd, 160GB, mas isso dah pra contornar. Falando nisso, qual é o melhor trocar esse hd por um de maior capacidade ou comprar um externo?

Postado

Um correçãozinha ae...

E500k vem com o T5800, barramento de 800 MHz, contra o T5750 com barramento de 667 MHz que estão falando ae...

Creio que isso equipara a diferença de processador do E500k para o R500, ou seja T7250 = T5800

Comentário pessoal: enquanto li esse tópico me enchi de orgulho de ter comprado esse LG, o bichão aqui ta com o ego la em cima - ahuahuahu

Ao tópico:

Cara o HP DV5 1140br ainda ta melhor que esse 1125 ae, e ta mais barato, pega ele bicho!

valeu, falou xD

<o.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!