Ir ao conteúdo

Ajuda, meu HD de 500gb SATA2, trava o SATA1 ?

SPECK

Posts recomendados

Postado

Nossa para a minha supresa hoje quando chego do trampo e fui ligar o PC. CadÊ de ligar. Quando ligo o PC com os 2 HDs ( 250 e 500), plugados o mesmo trava na tela da barra azul do Windows e não sai dali.

O de 250 no canal SATA 1 da placa mãe e o de 500gb no canal Sata 2.

Já comecei a xingar. Ae mexo dali , mexo daki já pensando que o HD de 250gb Seagate 7200.10 , tinha ido para saco. Se fosse isso beleza.

Descobri que o problema era com o 2º HD que eu uso mais para back up, justo o de 500gb ST3500320AS , FIRMWARE SD15, S/N 9QM6AK2Y.

Como os 2 Hds são SATA eu fui desplugando um e outro, quando bimba despluguei o 2º e funciona, o HD de 250 c/Windows funcionou bonito.

Antes tivesse ele dado pau e não justo o de 500 gb com um monte de programa e tal.

Ele esta na garantia, só que como ele não liga como posso recuperar os arquivos.

E outra que a BIOS não reconhece o HD de 500gb.

Eu liguei o PC normal , ae resolvi plugar o de 500 gb para ver se o micro reconhecia, que nada o PC reiniciou , ou seja , acho que não da para recuperar os arquivos.

Até concordo em dar pau, mas acho estranho na hora que eu ligo dar pau, tipo o 2º HD que esta pifado no minimo não deixa o 1º trabalhar. È normal isso ?

Postado

Oi SPECK,

Já checou sua fonte de alimentação? qtos watts e a marca? pode ser insuficiência e má disitribuição de energia, já que não reinicializava direito e quando plugou um e depois outro, a eletricidade estática acumulada, despejou tudo num só cabo de força (acontece muito, poucos sabem), teria que aguardar uns minutos, pois a placa-mãe acumula energia distribuída pela fonte.

Visite o link abaixo e veja se não tem alguma coisa relacionada com seu caso, ok?

http://forum.clubedohardware.com.br/doencas-eletricas-seus/654141

Se descobriu algo semelhante, conte como foi...

Caso encontre, retorne ao debate, outros membros poderão opinar também.

.

Postado
Oi SPECK,

Já checou sua fonte de alimentação? qtos watts e a marca? pode ser insuficiência e má disitribuição de energia, já que não reinicializava direito e quando plugou um e depois outro, a eletricidade estática acumulada, despejou tudo num só cabo de força (acontece muito, poucos sabem), teria que aguardar uns minutos, pois a placa-mãe acumula energia distribuída pela fonte.

Visite o link abaixo e veja se não tem alguma coisa relacionada com seu caso, ok?

http://forum.clubedohardware.com.br/doencas-eletricas-seus/654141

Se descobriu algo semelhante, conte como foi...

Caso encontre, retorne ao debate, outros membros poderão opinar também.

.

Sem chance Barão. Fui no laboratório do trampo e não funciona mesmo. Já meteram o Acronis e fizeram uns testes e tal . Nada

O HD faz barulho, mas não é reconhecido. O que me falaram é que não roda. Como esta na garantia para eu entrar em contato com parceirosseagate e ver se eles recuperam. Me disseram também que como tenho 2 hds SATA e quando ligo o PC o Windows vai checar todos os discos, então nessa ele deve estar empacando no HD com problemas e não deixa iniciar ficando a tela do Windows com a barrinha azul.

È cada caso é um caso. Pior que eu tinha variooooooss filmes, músicas e tal e fora outros documentos que serão provavelmente perdidos.

Postado

Já aconteceu caso semelhante comigo e exatamente com um HD Seagate de 250 GB, igual o seu caso, como estava na garantia, conseguí enviar para o fabricante Seagate e recebí um novo. Se tiver interesse em SP tem uma pessoa, chama-se Ricardo e ele cuida desses casos e em 30 dias resolve rapidinho prá você, o endereço é:

JR-SYSTEMS

Endereço: Marechal Barbacena, 599 – Próximo Metrô Tatuapé

CEP - 0333 3000 – tel. (11) 2671.1511 – (ID) 7*65543

E-Mail: [email protected]

Obs.: Se quiser recuperar os dados, você pede para devolver o HD danificado ao fabricante da SEAGATE para recupera-los, depois devolve-o à Seagate, tem uma pessoa em Curitiba-PARANÁ que cuida somente de recuperação de dados, chama-se André, o nick dele no Mercado Livre é ANDREAFON, já fiz serviço com ele, conhece tudo de um HD, caso tenha interesse, acesse o ML.

PS.: O outro intermediador da garantia trabalha no Mercado Livre também tente entrar em contato com ele, resolverá tudo em 30 dias, acesse o ML.

Postado
Já aconteceu caso semelhante comigo e exatamente com um HD Seagate de 250 GB, igual o seu caso, como estava na garantia, conseguí enviar para o fabricante Seagate e recebí um novo. Se tiver interesse em SP tem uma pessoa, chama-se Ricardo e ele cuida desses casos e em 30 dias resolve rapidinho prá você, o endereço é:

JR-SYSTEMS

Endereço: Marechal Barbacena, 599 – Próximo Metrô Tatuapé

CEP - 0333 3000 – tel. (11) 2671.1511 – (ID) 7*65543

E-Mail: [email protected]

Obs.: Se quiser recuperar os dados, você pede para devolver o HD danificado ao fabricante da SEAGATE para recupera-los, depois devolve-o à Seagate, tem uma pessoa em Curitiba-PARANÁ que cuida somente de recuperação de dados, chama-se André, o nick dele no Mercado Livre é ANDREAFON, já fiz serviço com ele, conhece tudo de um HD, caso tenha interesse, acesse o ML.

PS.: O outro intermediador da garantia trabalha no Mercado Livre também tente entrar em contato com ele, resolverá tudo em 30 dias, acesse o ML.

OPA colega, valeu mesmo . È aqui do lado > Z/L.

Este tal de AndreaFon eu ja vi no ML , também. Me cobrou 400 pilas com dados recuperados + 1 HD de igual tamanho, ou seja, 500gb.

Então só que detalhe, tem que ser problema na placa lógica. Então vou verificar 1º. Tem um tal de Fabio , perto da YACM no Parque do Carmo, que conhece muito bem a área de Hardware e Software. Na época eu paguei uma taxa para ele e recebi durante uns 2 anos atualização de antivirus. Vou levar nele 1º e se for a placa lógica vou pensar no assunto do cara do tatuapé e do Andrea, pois como já disse ele me faz 400 pilas recuperação + 1 hd novinho.

Não entendi esta parte laranja " Obs.: Se quiser recuperar os dados, você pede para devolver o HD danificado ao fabricante da SEAGATE para recupera-los, depois devolve-o à Seagate" .

Então eu liguei na Seagate reclamando e dizendo do tal bug. A moça me disse que a Seagate não faz recuperação de HD e nem de dados, mas tem uma empresa que faz, só qeu perde a garantia . O meu HD esta na garantia.

Estou pensando em pegar um HD de 1Tb , preferência por WD , arrumar este que deu pau, por sorte se for apenas a placa lógica e botar tudo no 1Tb deixando apenas para backup .

Detalhe, eu disse que colocando os 2 HDs trava a inicialização ( tela do windows com a barrinha azul), è mentira a mesma fica apenas lenta pois logo que ligamos o windows e com HD Sata, ele fara uma busca ou verificação nos discos. Demorou uns 8 min, para o sistema com os 2 hds instalados pudesse iniciar, mas mesmo assim não reconheceu o HD c/problema.

Postado
OPA colega, valeu mesmo.

Detalhe, eu disse que colocando os 2 HDs trava a inicialização ( tela do windows com a barrinha azul), è mentira a mesma fica apenas lenta pois logo que ligamos o windows e com HD Sata, ele fara uma busca ou verificação nos discos. Demorou uns 8 min, para o sistema com os 2 hds instalados pudesse iniciar, mas mesmo assim não reconheceu o HD c/problema.

parceiro, eu já tive vários HDs Seagate Barracuda e a garantia era de 5 anos, até hoje era o melhor HD do mundo, sempre gostei, rápido, silencioso, resistente, mas nos últimos 2 anos prá cá virou bagunça, mudaram a garantia para o usuário doméstico para 6 meses e para o comércio 2 anos.

Nota-se que houve uma queda de qualidade na fabricação desses HDs da Seagate, que sempre foi considerada e é ainda a maior fabricante de HDs do mundo.

Para se ter uma ideia todas as mídias de filmes de cinemas no mundo inteiro são feitos pela Seagate, imagine só o faturamento!!!

Os chineses e Hollywood lançam centenas de filmes/mês para mais 100 paises no mundo e para milhares de cinemas... deixa quieto!

Você me perguntou sobre recuperação de dados, eu falei se você consultar diretamente a Seagate, se eles autorizam temporariamente, ou seja depois de lhe ressarcirem um novo HD da garantia, concessão para recuperar os seus dados do HD danificado, é direito do consumidor, previsto em Lei, pode pesquisar, e não é permitido o acesso da Seagate a seus dados, somente ter acesso aos dados do disco o próprio usuário ou eles têm que comprovar a incineração do acessório.

É fácil, quando chega lá, eles trocam a BMR ou placa lógica e copiam todos os dados em um pen drive ou em alguns DVDs, facílimo e lhe entrega!!!

Converse com o Ricardo, que ele está por dentro, mas se tiver algum amigo pesquise também.

Abrs.

Postado
parceiro, eu já tive vários HDs Seagate

Você me perguntou sobre recuperação de dados, eu falei se você consultar diretamente a Seagate, se eles autorizam temporariamente, ou seja depois de lhe ressarcirem um novo HD da garantia, concessão para recuperar os seus dados do HD danificado, é direito do consumidor, previsto em Lei, pode pesquisar, e não é permitido o acesso da Seagate a seus dados, somente ter acesso aos dados do disco o próprio usuário ou eles têm que comprovar a incineração do acessório.

É fácil, quando chega lá, eles trocam a BMR ou placa lógica e copiam todos os dados em um pen drive ou em alguns DVDs, facílimo e lhe entrega!!!

Converse com o Ricardo, que ele está por dentro, mas se tiver algum amigo pesquise também.

Abrs.

Entendi + ou - , ou seja, faço o RMA, eles me enviam um novo HD e ainda peço para devolver o HD danificado é isso ????

Porque sério, eu duvido que eles vão gravar meus dados em midias e também não tem pendrive que suporte, afinal são uns 400gb de dados.

E um carinha do ML , me disse que se o problema é no firmware , ele resolve a base de troca de dando outro HD de mesmo tamanho e provavelmente com uns 70% dos dados recuperados !!!!! Isto por 400,00 pilas.

O Hospital do HD aqui em sampa me pediu R$ 350,00 e me afirmaram que o problema é de Firmware e que o HD não esta morto. O bom é eles parcelam.

Postado
!!!!! Isto por 400,00 pilas. O Hospital do HD aqui em sampa me pediu R$ 350,00 e me afirmaram que o problema é de Firmware e que o HD não esta morto. O bom é eles parcelam.

Bom, aí fica a seu critério, se tem necessidade de recuperação dos dados por esse custo tão salgado, 350 "pilas", você é quem vai pagar...

Se fosse eu pensaria duas vezes se vale a pena, pois com 350 ou 400 dá para você comprar uns 2 HDS de 250 GB Seagate, novo, cheirando a tinta.

Quanto essa história de atualizar firmwares, são duas no seu HD, o ANDREAFON cobra somente 89,90 (se não me engano), bem mais barato.

Então está desistindo da garantia? ao menos dê entrada no fabricante e aguarde-o eles lhe enviarem o laudo técnico da Seagate e, analise com calma, depois proponha a recuperação de dados que ficaram nos discos e aguarde o que eles dizem, alguma resposta, eu sei que irão lhe dar, é só ter paciência.

Eu estou com um lá na mão deles, HD Seagate Barracuda 160 GB, 7200.10, novo, zerado, nunca usado, queimou no segundo dia e justamente na troca de máquinas, causa: eletricidade estática acumulada em um só cabo da fonte. Agora estou esperando o laudo deles e depois que receber vou ler e analisar, esse HD nem é meu é de um amigo, que me pediu para eu tomar as iniciativas.

Espero que o seu caso dê certo para você parceiro...

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...