Ir ao conteúdo

Vista 64 + Xfi Fatal1ty = dor de cabeça

overmoon

Posts recomendados

Postado

Uso o windows vista 64, e estou com problemas para fazer funcionar uma sound blaster x-fi fatal1ty PCI. O windows reconhece a placa e instala os drivers mas nao instala o dispositivo de saida "speakers", deixando apenas o spdif e o mic ativos, ficando meu PC sem som pelas caixas de som.

Tudo funcionava perfeitamente bem, até que inventei de atualizar os drivers da x-fi. Ficou ainda funcionando por umas 2 semanas e então do nada sumiu o dispositivo "x-fi Speakers" do painel de controle e nao consigo fazer o vista reconhecer e instalar este dispositivo.

Mantenho ainda o windows XP instalado no meu PC exatamente para esses tipos de dores de cabeça e verifiquei nele, a placa funciona normalmente, estando com problema apenas quando inicializo pelo windows Vista.

Ja desinstalei, reinstalei, reverti para os drivers antigos, fiz tudo que me veio na memória e o windows vista continua nao instalando o driver de dispositivo de saida "x-fi speakers". Sei que detecta a placa, pois como ja mencionei, ele instala o dispositivo spdif e o mic out.

Sem paciencia, reativei o velho e bom som onboard e venho usando ele. Pedi ajuda também ao suporte tecnico da creative que me informaram ridicularmente que eu deveria fazer upgrade para a x-fi Pci xpress, resolvi recorrer ao Clube do Hardware para ver se alguém ja teve um problema parecido e conseguiu resolver.

Configuração:

Core 2 Duo 6850 3 Ghz

MB Asus p5n-SLI

Video GeForce 9600 GT XXX - XfX

Ram 2GB ddr2

Windows Vista 64

Som: X-Fi Fatal1ty PCI

Postado

Olá!

Rapaz... não sei é a mesma placa...mas instalei a placa "X-FI Extreme Gamer Fatality" aqui no meu micro e de cara rodou na boa. Eu tambem uso o Vista 64. Usei os drivers que vieram no CD e o proprio programa fez um autoupdate dos drivers.

Meu Vista é o 64 "SP1".

Antes de instalar a placa eu desativei no BIOS o audio ONBOARD.

Notei uma melhora no som quando instalei a placa. Porém a melhora não foi tanto quando eu achava que seria. Eu uso mais para música mesmo. Usei o player que veio junto mas não foi lá grandes coisas não. Estava satisfeito mas nem tanto. Porém...um certo dia usei o "NERO SHOWTIME" para escutar um MP3 e vi que havia uma opção de "audio DTS". Ativei. Rapaz...***...o woofer funcionou DECENTEMENTE pela primeira vez. O som simplesmente MUDOU COMPLETAMENTE...para melhor claro. Só uso o showtime agora.

Minha caixa de som é a LOGITEC 5.1 X-540.

OBS: Usar essa caixa de som com audio onboard é perda de tempo. Se for para usar audio onboard melhor nem gastar grana com a caixa de som. Para quem. como eu. achava que não valia a pena investivir numa placa de som...acredite...vale.

Uso placa-mãe Intel P5K Black Pearl Edition + Inter Quad Core.

Boa sorte!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!