Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Está sim, Andre.Wj. Está travado! Ele não balança e nem mexe! Quanto ao tempo dos produtos tem quase duas semanas... São todos novos e originais! Assim como também a pasta térmica! Será que a única solução seria trocar o cooler mesmo? Bem... Pra te falar a verdade já comprei um Hyper X3 da Cooler Master... Vai chegar talvez, quarta-feira...

Postado

Eagleye, acredito q a unica solução seria essa, ja q pelo q você falou seu gabinete esta com uma boa ventilação, o que você poderia fazer para ter certeza disso é remover a tampa lateral, e fazer o teste de novo, e depois colocar um ventilador comum, apontado para o pc aberto, e refazer os testes...

mas como você ja disse q comprou um novo cooler...

outra solução é fazer um undervolt... basicamente é abaixar a tensão do processador, aqui no forum explica como fazer...

eu não sei o que tem esses cooleres da intel mas acho muito ruins, pelo tamanho deles, eu acho q num servem pra muita coisa, a tem aquele ditado q tamanha não é documento, mas neste caso faz a diferença... não so o tamnho mas como muitos outros fatores... mas não chega ao caso...

boa compra, ele é um otimo cooler, so por curiosidade, onde e quanto pagou?

Postado

Ok, André! Mas o "Undervolt" diminui o desempenho do processador? Essa de remover a tampa já fiz... Ele sempre trabalha assim N1 - 43° e N° 40... Como está agora! Só não coloquei um ventilador sobre ele...

Sobre o Hyper TX3 - Londritech... R$ 80,11 - Confira: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95240_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-Hyper-TX3-RR-910-HTX3-GP

Mas se for comprar um, o Hyper 212 está em um ótimo preço e em promoção na Mamute Informática! O problema é que não cabe no meu gabinete... Tem quase 17 cm de altura e meu gabinete tem 18 cm... Vai ficar raspando além de ter que tirar o fan lateral.... Com frete e tudo está saindo por de R$ 149,00 por R$ 90,00... Beleza? Valeu pela força... Mas não esquece de comentar sobre o Undervolt....

Postado

Eagleye, a sobre o undervolt ele não diminui o desempenho... ele so vai esquentar menos, não consegui comparar com algo, mas é q o fabricando no caso a AMD, ela manda uma tensão mais alta q o necessario, e com o undervolt nos tiramos o exesso, e deixando o necessario, o undervolt não so diminui a temperatura como o gasto também, e também não tem risco de danificar o processador nem nada, da uma olhada no forum lá, qq duvida pode postar aqui, ja q esta relacionado com a temparatura...

a sobre o cooler eu ja estou com 4cc, ops quis dizer um v8... hahaha... brincadeira a parte, se eu não me engano comprei na mega mamute, ja deve fazer uns 3 meses, ele também é muito bom... aqui o gabinete não fexa porque eu tenho um cooler de 22 na lateral ai se tirar ele fica feio ai eu deixo a lateral meio fexada mas meio aberta... na frente parece q esta fechado, mas atrás da pra ver q esta afastado...

num chega a ficar feio... a sim ficara apertado ai também... nossa mas 90 ta bem legal o preço :o

o unico defeito aqui é q não puz uma pasta termica legal, comprei uma bem vagabunda, de 5 real um pote com bastante!! é q em minha cidade num tem pasta de marca e pela internet fica caro comprar so a pasta... o frete é muito alto... por ex.. 20 a pasta e quase 30 de frete... ai num compensa, num tenho coragem de pagar 50 num vidro de pasta termica, mesmo sendo a melhor

Postado

Ok, André... Obrigado pela força... Vou dar uma olhada lá e assim que conseguir fazer essa temperatura baixar eu irei postar um recado aqui de novo ok? A respeito da Loja é essa mesmo o nome que você disse, eu que escrevi errado na postagem anterior é: Mega Mamute Informática... A pasta térmica eu peguei a Arctic Silver 5 no Mercado Livre: CLIXBR, o único vendedor só de pastas térmicas que trabalha com produtos originais e extrema confiança... Aliás pra você é uma boa... Frete único pra todo o Brasil: $6,90! A pasta é R$ 18,90 na promoção... Bem pelo menos estava... Não sei agora, ok? Dá uma olhada lá... Se digitar esse nome no google ele aparece no segundo ou terceiro link, ok? Valeu!

Postado

Eagleye, a eu vi sim, os preços dele são bem legais, o melhor ainda é o frete, acho q vou pro py sábado, vou procurar la uma artic silver, mx2, a comum ou mx 3, parece q a mx 2 é a melhor segundo o vendedor, ai se não encontrar eu compro dele, a ainda esta o mesmo preço 18,90, era o terceiro link... ohhh... a desculpe eu não queria corrigi-lo, eu nem vi q tinha escrito errado... hehe

estamos aqui pra isso!!! obrigado pela recomendação, ja estava quase deixando essa historia de pasta termica esquecida, sendo q ela q ajuda bastante na redução das temperaturas, quando eu trocar aqui acho q vai cair uns 10 graus... sem exagero... minhas temperaturas acredito eu estão altas para um v8...

Postado

Processador: Intel Core i7 920

Placa Mãe: ASUS P6T

Memória RAM: G.Skill 6GB(3x2GB)

HD: Seagate 1TB

VGA: Nvidia Geforce 7300GS

Fonte: OCZ Fatal1ty 700W

Gabinete: ASUS Vento Ta-m1

Coolers: Cooler Box, 12mm Frontal, 12mm lateral (x2), 12mm Traseiro

Pasta Térmica: Cooler Master - Thermalfusion 400

idleo.th.png

fullk.th.png

Postado

Fala André!!! É... Parece que agora as temperaturas para meu C2D E7500 mhz baixaram... O Hyper TX3 tá conseguindo segurar a temperatura em 48°C em Full e não passa disso... Bem só fiz 7 min de teste até agora e vou tentar deixar por mais de uma hora... Beleza? Só pra você ficar sabendo agora... Hehehe! Bom, acho que realmente os cooler "in-box" não são muito eficientes... Valeu André!!!

Postado

Fernando Leal, esses i7 são meio esquentadinhos, ja vi eles com uma temperatura muito elevada, so q o seu mesmo em stock esta quente, nisso q a economia de energia esta ativa, eu esqueci o nome q se fala pra intel, o da AMD seria coll n' quiet, aparentemente sua refrigeração é boa, sua pasta também, então algo esta errado, você passou a pasta corretamente?

tem tutoriais no you tube, da uma olhada lá, não precisa refazer, so pra ver se aplicou corretamente..

seus cooler são todos iguais? da mesma marca e tudo? pois tem um q pelo print esta com uma rotação baixa...

bom eu andei dando uma olhada nesse i7 920 e tem uma revisão bem boa, isso quer dizer q tem um modelo especifico do 920 q é melhor, seria o D0, eu eu preciso q você rode o cpuZ para q eu possa saber, ai coloca o print aqui...

e pelo q li sua tensão ta alta, tem gente q usa essa tensão pra deixar ele a 4ghz...

Eagleye, então agora ta bom ai, sem preocupação... mas 7 minutos ja da para ter uma ideia, de como a temperatura fica, acho q um teste com mais tempo vai dar uns 50°c, a sim esta muito bom, a sim os cooler box, não são muito bons, mas o tx3 é muito bom...

ainda mais com uma pasta termica boa...

estamos aqui para ajudar, quando precisar, não exite...

Postado

E aí André!

Dei uma olhada no youtube... achei q tinha passado pasta d mais! xD

Então fiz a reaplicação.

De 38º baixou pra 35º. E hoje d manhã estava em 33º.

Só q agora está em 37º d novo 0.o...

Tem alguma coisa estranha.

Os coolers são todos da mesma marca (Martech - DF1202512SELN), os q vem no gabinete Asus vento ta-m1.

O cooler d baixa rotação é o cooler frontal.

Quanto as voltagens, você acha q seria melhor deixar um clock fixo?

Se sim, como deve ser feito?

To pensando, c nesse clock ja ta nessa temperatura, c deixar o normal 2.6 vai ficar bem mais quente num vai?

Ah! o processador é a resivão "D0" mesmo... vi no CPU-Z.

Me da uma ajuda ae! xD

valeu!!

Postado

Fernando Leal, bom eu li um pouco sobre a revisão d0, e ela não precisa de uma tensão alta, na verdade normal, ela roda a até 0.97V isso com overclock pesado, e o seu esta a 1.27, acredito q aquele overclock automático deve estar habilitado na placa mãe, e esteja aumentado um pouco a tensão, o que não é necessário, bom acho q so desativar essa função resolve, so q acho q é turbo boost pela intel, é q faço confusão de uma marca pra outra...

não sei se você viu mas seu processador esta rodando a 2.8, isso deve-se pelo over automatizo..

so q e temperatura vai variar se você mediu ontem, e hoje, principalmente se for em horários diferente, é normal q na hora q você aplicou a pasta ela mude de temperatura assim, ela tem um tempo de cura, q digamos q ela se adapte a trabalhar...

sobre a rotação do cooler é meio estranho, pode ser erro de sensor, mas também o cooler frontal faz mais força para atravessar a grade então isso pode justificar, so q a diferença é grande, então acredito mais em erro de sensor...

tente desativar o turbo boost, acredito q isso vai reduzir uns 5 graus a temperatura... se não resolver eu te ajudarei, pode ficar tranqüilo...

qq duvida estou por aqui...

Postado

E aí André!

Desativei o Turbo Boost, mas mesmo assim o processador continuava a alterar sozinho as voltagens e as frequências... ¬¬

Então resolvi colocar manualmente no Setup.

Agora ele ta travado em 2.6 Ghz e a tensão em 0.9v. A temperatura ficou em 37º...

Coloquei o cooler d baixa rotação no pwr_fan pra testar e ele rodou baixo do mesmo jeito... deve ser o q você disse mesmo. tem como mexer nesse sensor?

Então, o q devo fazer em relação ao processador e a temperatura??

valeu pela ajuda q ta me dando! xD

post-712769-13884955389766_thumb.png

Postado

Fernando Leal, bom acho q você deve testar o processador em full, para vermos a temperatura final, acho q vai dar uns 60°, mas é so com o teste...

infelizmente não é possivel fazer a troca do sensor...

Postado

Avaliem minha temperatura

idle - 5 min

idlec.jpg

stress - 5 min

fullvs.jpg

stress sem tampa + ventilador apontado - 5 min

fullstampa.jpg

Configuração:

Processador Phenom x4 965 3.4ghz c/ Cooler Box

Placa mãe ASUS M4A785TD-V EVO

Memória Corsair dominator DDR3 1600 2x2GB

Placa de video Ai HD5770 saphire vapor x

Fonte corsair 550

HD 750 GB sata

Gravador de dvd sata

Gabinete coolermaster elite 333 c/ uma fan traseira

Paster térmica genérica

É normal?

==================

Apliquei novamente a pasta térmica implastec, com o teste de stress do prime95 baixou de 71º para 64º

Postado

squallses, ela esta um pouco elevada, o ambinete em q o computador esta é quente/abafado?

tem como você fazer o teste dele em full no everest?

é q a tensão fica com um valor mais real, ali ele mostra 1.4, so q não deve estar nessa tensão...

64° é aceitavel...

Postado

Opa André,

Fiz o teste full com o everest, mas com o epu-4 engine no modo high performance, como consequencia, o cooler do processador passou a girar a toda potência, fazendo um grande barulho.

fulleverest.jpg

Nesse modo a temperatura baixou de 64º para 58º, mas o inconveniente é o barulho que o cooler faz.

Estou querendo baixar ainda mais a temperatura e diminuir o ruido do cooler

valeu

Postado

squallses, uummm sei, na epoca q eu tinha o box, eu lembro uma vez q eu sai o pc tava normal, ai eu chego e aquele barulhão... eu me assustei, peguei e desliguei o pc... :D, q susto... mas depois fui ver o que era, eu nunca tinha ouvido ele a toda potencia...

seu computador a 64° é aceitavel em dias quentes, ai o que eu posso fazer é te sugerir um undervolt, pois você esta com com outra pasta boa, ja vez o teste do ventilador e seu computador não reduziu a temperatura, ou seja esta com uma boa ventilação.. com ele é certeza que suas temperaturas vão cair... sendo assim o cooler vai fazer menos barulho...

Postado

Fiz um undervolt para 1.33v, a temperatura de 58º passou a 56º com momentos de 57º. Agora independente de existir atividade no computador, o cooler sempre está no máximo e fazendo muito barulho, toda vez tenho que usar o software da asus pra selecionar o modo automatico, que deixa o cooler bem silencioso. Acho que vou trocar esse cooler box por outro, comprar uma artic silver e uma fan frontal, o que você acha?

Postado

squallses, acredito q de para diminuir ainda mais, algo para 1.25, talvez até menos...

bom sobre o cooler esse cooler anda quase junto com um buffalo, pra comepesar te, q ser um hyper tx2 ou tx3... provavelmente o cooler frontal ajudaria... mas com o undervolt provavelmente o barulho ira diminuir, mas o software da asus não consegue gravar a informação?

Postado

Olá galera do CH, a um tempo atrás postei uma imagem para que avaliassem minhas temperaturas que estavam muito alta. O motivo deste post é que eu comprei um novo Cooler de CPU e coloquei uma FAN ventilando para fora tirando o ar quente do gabinete.

O Cooler de CPU qual comprei foi um CoolerMaster DI5-9HDSC-AI-GP, nunca vi um cooler de processador tão excelente abaixo dos R$ 20.00.

Vamos ao que interessa, a comparação das temperaturas do Cooler antigo com este novo.

1ª Imagem - Cooler antigo.

2º Imagem - Cooler novo e com uma fan tirando o ar do gabinete.

semttulofo.th.jpg novatemperatura.th.jpg

Uma queda fantástica na temperatura, um cooler excelente, no qual paguei apenas R$ 13.00, recomendo !

O antigo fazia maior barulhão parecia uma britadeira, mas este nem faz, é apenas 19 dBa ;).

Postado

Felipe Souza, as temperaturas baixaram bastante, pelo preço é um bom custo/benefício...

mas é q ele ajudou porque seu processador esquenta pouco...

seria interessante você fazer o teste dele em full...

e também as temperaturas de novembro pra agora são diferentes, agora ja é mais frio intão ajuda a baixar ainda mais...

Postado
Felipe Souza, as temperaturas baixaram bastante, pelo preço é um bom custo/benefício...

mas é q ele ajudou porque seu processador esquenta pouco...

seria interessante você fazer o teste dele em full...

e também as temperaturas de novembro pra agora são diferentes, agora ja é mais frio intão ajuda a baixar ainda mais...

Esquenta pouco ?

rs, chegando a 40 em iddle e 80 a full, só?

Vou fazer um teste através do OCCT.

Com relação ao tempo praticamente nada mudou, pois onde eu moro neste momento o tempo está um pouco frio (RJ), mas naquela época era verão e o ar-condicionado ficava ligado direto.

Postado

Felipe Souza, eu não quis dizer q ele não chegasse a uma temperatura elevada, mas sim q ele tem um TPD baixo (isso qr de certa forma diz o calor q ele gera) q se não me engano é de 65w, tem processadores com até 140w :o...

sendo o seu de 65w é mais fácil achar um cooler melhor, por um preço mais camarada...

Postado
squallses, acredito q de para diminuir ainda mais, algo para 1.25, talvez até menos...

bom sobre o cooler esse cooler anda quase junto com um buffalo, pra comepesar te, q ser um hyper tx2 ou tx3... provavelmente o cooler frontal ajudaria... mas com o undervolt provavelmente o barulho ira diminuir, mas o software da asus não consegue gravar a informação?

Comprei um zalman 10x quiet, vamos ver se vai melhorar. Ainda não fiz o undervolt, não sei onde faço isso no setup da bios, mas coloquei a 1.25 com o amd overdriver e ele reiniciou. Sobre o software da asus ele não grava as conf., é um saco mesmo, vamos ver se com um cooler novo fica bom

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...