Ir ao conteúdo

Pentium 4 531 é 64-bits?

IsNaiTeR

Posts recomendados

Postado

Tipo de processador Intel Pentium 4 531, 3000 MHz (15 x 200)

Alias da CPU Prescott

CPU Stepping G1

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3

Velocidade de clock original 3000 MHz

Multiplicador Mín / Máx da CPU 14x / 15x

Engineering Sample Não

Código de rota de cache L1 12K Instructions

Dados de cache L1 16 KB

Cache L2 1 MB (On-Die, ECC, ATC, Full-Speed)

Multi CPU

ID da Placa Mãe OEM00000 PROD00000000

CPU #1 Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz, 2999 MHz

CPU #2 Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz, 2999 MHz

Na tela de post aparece algo como "EM64T".
Postado

Use o CPU-Z para idêntificar o processador mais corretamente.

Se lá aparecer o EM64T, ele é um dos modelos com suporte a 64 bits sim

se não me engano, todos 531, que são de 3 Ghz, não importando a revisão, tem suporte instruções 64 bits

Postado

Tem alguma mudança significativa no desempenho mudando meu OS de 32bits pra 64bits? Li no artigo que começa na série 541 a tecnologia, mas o meu é 531.. Ele é 64bits nativo ou ele faz algum tipo de emulação?

Postado
Tem alguma mudança significativa no desempenho mudando meu OS de 32bits pra 64bits? Li no artigo que começa na série 541 a tecnologia, mas o meu é 531.. Ele é 64bits nativo ou ele faz algum tipo de emulação?

Eu prefiro dizer que ele é híbrido, ou seja, depende do O. S instalado.

x64 nativo se eu não me engano só o Itanium.

Vantagem mesmo seria ter Windows Vista x64 e aplicações básicas escritas em para x64 instalados no seu micro, mas algo do tipo em se tratando de um processador não tão rescente, a atenção fica voltada para o restante dos hardwares, pois para que eles funcionem perfeitamente é necessario que seus fabricantes forneçam drivers x64.

Postado

Na verdade a lista diz que o P4 531 suporta tanto 64bits quanto NX bit...

Um google de 5 segundos mostra uma workstation com P4 531 sendo vendida com XP x64...

[]'s

DT

• Membro VIP
Postado
Na verdade a lista diz que o P4 531 suporta tanto 64bits quanto NX bit...

Um google de 5 segundos mostra uma workstation com P4 531 sendo vendida com XP x64...

[]'s

DT

OBrigado, não tinha percebido esse trecho no início da lista:

# Intel 64: supported by F-series, 5x1, 517, 524.

Corrigindo a minha colocação então, o 531 suporta 64-bits.

Ao autor do tópico, dúvida sanada?!

Postado

Desculpem eu ter sumido.

OBrigado, não tinha percebido esse trecho no início da lista:

Corrigindo a minha colocação então, o 531 suporta 64-bits.

Ao autor do tópico, dúvida sanada?!

Sim, dúvida sanada.

Não cheguei a ver a imagem. Mas talvez seja um photoshop ou se foi CPU-Z, erro de leitura. Porque tem o 631 que suporta.

Veja essa lista:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_4_microprocessors#.22Prescott.22_.2890_nm.29_2

Não foi photoshop ou erro do CPU-Z, tanto que na minha tela de post aparece o EM64T. Só estava com essa dúvida pois apesar de aparecer no post e no CPU-Z, eu não achava nada que relacionava o P4 531 com 64bits.

qual o resto da config?

1gb DDR400, VGA 256mb/64bits GF 6200, dois HDs, um de 80gb e outro de 250gb.

• Membro VIP
Postado
Desculpem eu ter sumido.

Sim, dúvida sanada.

Não foi photoshop ou erro do CPU-Z, tanto que na minha tela de post aparece o EM64T. Só estava com essa dúvida pois apesar de aparecer no post e no CPU-Z, eu não achava nada que relacionava o P4 531 com 64bits.

1gb DDR400, VGA 256mb/64bits GF 6200, dois HDs, um de 80gb e outro de 250gb.

Sobre o Photoshop aí ou erro de leitura do CPU-Z, eu falei antes do outro membro fazer a correção aí pra mim. ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...