Ir ao conteúdo

Cooler Master Hyper 212 X iCE AGE Prima Boss X Cooler Master GeminII em uma P5Q-E

006br

Posts recomendados

Postado

eu estou querendo trocar o meu cooler box do meu processador Q6600 (por enquanto esta em uma p5k se/epu - mas pretendo trocar para a p5q-e) o meu q6600 esta ficando muito quente, outro dia utilizando o programa heavyload por menos de 5 minutos os núcleos foram parar em 100ºC dai eu parei o teste, eu estou em dúvida de qual cooler pegar, ouvi falar que cooler tower para estas placas mães mais novas não é recomendado, eu vi este Cooler Master GeminII mas achei ele meio grande, não sei se ele caberia com as minhas memórias Kingston HyperX ( http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7370-memoria_kingston_hyperx_4gb_2_x_2gb_ddr21066_pc2_8500_dual_channel__khx8500d2t1k24g )

dai eu não sei qual cooler colocar, aceito outras sujestões também, dentre os que eu dei uma pesquisada eu pensei nestes:

Cooler Master Hyper 212

iCE AGE Prima Boss

Cooler Master GeminII

não pretendo gastar mais que 200 reais em cooler/pasta térmica/frete

e vou ter q comprar no cartão de crédito porque a grana ta meio curta, ehehehehe

obrigado

Postado

bom o iCE AGE Prima Boss é tower você precisaria fazer adptaçoes para resfriar a mobo, mais acho q seria o mais recomendado pra você entre os 3 listados

quanto ao Cooler Master GeminII parece ser um bom cooler, so que nao conheço, mais creio q iria segurar muito bem...

Postado

o meu medo é que o Cooler Master GeminII não deixe espaço para as memórias, porque elas tem um resfriador muito grande e o outro problema dele é que eu não sei onde encontrar ele, no caso do ice age, que tipo de adapitação eu precisaria fazer???

Postado
o meu medo é que o Cooler Master GeminII não deixe espaço para as memórias, porque elas tem um resfriador muito grande e o outro problema dele é que eu não sei onde encontrar ele, no caso do ice age, que tipo de adapitação eu precisaria fazer???

Olha pelas imagens parece q espaço pra isso tem sim, mais você q sabe ne...

bom no kso do Ice Age tu teria de comprar uma fan e coloca-la jogando ar direto na placa-mãe, ou ate mesmo pegar uma fan dakelas pequenas e colocar pregada no dissipador da mobo, enfim essas sao 2 possibilidades o importante mesmo é você conseguir fazer o ar circular nas proximidades dos dissipadores da mobo.

Postado

No caso as aletas do iceage já não faz o trabalho será? ou as aletas direcionam muito pouco vento aos dissipadores da placa-mãe?

• 2 semanas depois...
Postado

Caro amigo, tenho interesse em adquirir um cooler desses, mas tenho 2 dúvidas:

1) Esse cooler cabe num gabinete Satellite XBlade? Uso esse gabinete e, ele tem 19,5 cm de largura (medida por fora do gabinete). Provavelmente a distância entre o processador e a lateral esquerda do gabinete terá um menor tamanho;

2) Li a respeito do cooler e nota-se uma dificuldade em instala-lo.... sabe me dizer se terei problemas em instalá-lo na placa mãe Asus P5K Premium WiFi?

3) Uso atualmente aqui um C2Q Q6600 (2.4 Ghz) com cooler original, e a temperatura em FULL chega a 67º, testado com OCCT, em temperatura ambiente de 25º. Tá muito alta.

Grato pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...