Ir ao conteúdo

Teclado não funciona corretamente no Internet Explorer

Posts recomendados

Postado
Olá pessoal,

Estou com um probleminha sério aqui, ha pouco tempo eu montei a maquina da assinatura abaixo, além de um teclado anion e mouse da A4Tech, acontece que do nada o teclado ficou estranho, ele não esta respondendo corretamente, eu digito rápido e a maioria das letras não sai, tipo agora, eu estou digitando bem devagar pra escrever esse tópico, com intervalo de um segundo em cada letra, esta horrivel. Mesmo assim as vezes algumas letras não saem ou troca a letra, já fiz a configuração do teclado mas não da certo, continua do mesmo jeito. Me ajudem esta horrivel. Vou tentar escrever Clube do Hardware da forma normal abaixo pra vocês verem como está.

CedHrar

Então, é assim, que esta saindo, não da pra escrever nada, ele estava normal há 2 dias atrás

Me ajudem por favor!!!

Olá pessoal,

Notei o seguinte, ele só esta dando essa falha no Internet Explorer, o meu é a ultima versao 8. No word, ou em outros aplicativos ele esta funcionando normalmente, o que pode ser? Algum pau do IE? Como corrigir isso?!

No campo de digitação do endereço, esta normal, mas qualquer coisa dentro do explorer, esta essa luta pra escrever alguma coisa...

Valeu!!!

Pode parecer um erro comum ou até mesmo "infantil", de fácil solução. Acredito que não seja tão simplório quanto possa aparentar.

Como mencionado no assunto, eu (e meu pai) estávamos tendo diversas dificuldades ao efetuar a digitação nas janelas do Internet Explorer 8. Não era na barra de endereços, que funcionava normalmente. Por exemplo, na página do Google, o texto a ser pesquisado, quando estava sendo digitado, saía incompleto, "comido", faltando letras nas palavras. E quanto mais rápido se digitava, maior era o efeito. Logo, era necessário digitar bem devagar e de forma espaçada. Só ocorria no IE 8. Nos outros navegadores (Google Chrome e Mozilla Firefox) estava tudo normal.

Outro exemplo inconveniente, que atinge diretamente o MP, era o uso do e-mail corporativo (https://correio.mp.mt.gov.br/owa). Como a ferramenta é toda WEB e a funcionalidade "Premium" do Outlook Web Access (OWA) só está disponível no IE, meus e-mails estavam sendo redigitados diversas vezes, corrigindo a cada palavra ou frase. Sempre faltava umas duas ou três letras por palavra. Até o simples digitar do login e senha estava sendo dificultoso, pois não eram escritos de forma completa.

Através da leitura de alguns fóruns, principalmente em http://www.guiadohardware.net/comunidade/problemas-digitar/975725/, foram mencionados 3 possíveis tipos de solução (conforme texto abaixo enviado ao setor de ajuda por e-mail da Microsoft): JAVA, Flash Player e/ou GbPlugin (módulos de segurança dos Bancos e do Infoseg, por exemplo).

Qual não foi a minha surpresa, umbilicalmente ligada ao e-mail anterior (Assunto: "Nova versão do JVM da Sun --> 1.6.0_14-b08 (Java 6 Update 14)"), que bastou atualizar a JRE (Java Runtime Environment) para a última versão e tudo passou a funcionar suavemente. Pelo que pude ler nos fóruns e no próprio site da Sun/Java (http://www.java.com), está é a primeira versão homologada para o navegador Internet Explorer 8. As versões anteriores apresentavam esse pequeno detalhe que influenciava em "comer" as letras das palavras/frases.

Logo, recomendo fortemente às máquinas que estiverem usando o Internet Explorer 8 (sejam Windows XP, Vista, Server 2003 ou Server 2008) que seja instalada/atualizada a versão do JAVA para a última disponível (1.6.0_14-b08). Dessa forma, repito o conteúdo do e-mail anterior.

http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=32267 (versão online - 697 KB)

http://javadl.sun.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=31620 (versão offline - 15,65 MB)

[Confirmação através do prompt de comando] --> utilizar "java -version" (sem aspas)

C:\Documents and Settings\Administrador>java -version

java version "1.6.0_14"

Java SE Runtime Environment (build 1.6.0_14-b08)

Java HotSpot Client VM (build 14.0-b16, mixed mode, sharing)

Atenciosamente,

Douglas Renato Ferreira Graciani

Analista de Sistemas - MP/MT

Gerência de Conectividade de Redes e Segurança da Informação

[email protected]

(0xx65) 3613 5166 / 5180

Mensagem enviada através do canal de ajuda da Microsoft

[Problema de Digitação nas Janelas do Internet Explorer 8]

Tenho notado que após a atualização do IE para a versão 8 (sempre usei as versões 6 e 7), a digitação tem se tornado um problema estressante, pois é como se "comessem" determinadas letras durante a digitação no IE 8.

Caso contrário, a digitação deve ser efetuada de forma bem lenta, praticamente "catando milho", posto que o nível de correções nas palavras e frases é tão grande que o tempo perdido se tentar ir digitar rápido é maior do que se for bem devagar.

Li em alguns fóruns 3 possíveis problemas:

a) versão do Java (fazer upgrade para a última versão JRE 6 update 14);

B) versão do Flash Player (fazer upgrade para a última versão 10.0.22.87);

c) versão do GbPlugin, módulo de segurança utilizado por diversos bancos (fazer upgrade de todas as versões do GbPlugin, de vários bancos, para as últimas versões).

Procurei fazer todas essas atualizações e nada resolvido. Não gostaria de reverter para a versão 7 (apesar de possível, pois instalei a versão 8 após o SP3 do Windows XP, sendo perfeitamente possível a reversão para a versão 7 do IE).

Alguma sugestão mais contundente ou algum tipo de atualização pertinente para resolver o problema?

Aguardo contato.

Atenciosamente,

Douglas Renato Ferreira Graciani

Analista de Sistemas - MP/MT

Gerência de Conectividade de Redes e Segurança da Informação

[email protected] (pessoal)

[email protected] (profissional)

(0xx65) 3613 5166 / 5180

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!