Ir ao conteúdo

Sata I ou Sata II

Marbols

Posts recomendados

Postado

Antes de tudo, não sei se é aqui o lugar certo para meu post, mas lá vai.

Eu comprei um computador novo com um HD de 1TB Sata II, mas ja tinha um HD de 500GB Sata I, ai fica a minha duvida, em qual eu instalo o windows?

E faço uma partição de quanto para o Windows?

Uns dizem instalar no de 500GB pois é menor, outros dizem para instalar no de 1TB porque é sata II intao é mais rápido...

Então não sei o que fazer...

• Membro VIP
Postado

Depende da sua placa-mãe também, se ela suportar apenas SATA I, então o HD de 1TB va funcionar como se fosse um SATA I.

Poste aí o modelo da sua placa-mãe.

Postado

A plca mãe suporta Sata II sim.

Ela é a Asus m3n-ht

Mas uma duvida, no que difere o buffer de 16 ou 32Mb ?

Outra duvida, no caso eu instalo o windows no sata II de 1tb, mas eu particiono ele??

Se sim, em quanto??

Postado
depende muito da utilizacao que voce fará. arquivos, programas e etc.

Depende??

Bom,

Comprei o HD de 1TB para armazenar arquivos.

Basicamente o que pretendo é, usar o computador para programas de edicao de imagem e video.

Para armazenamento em massa de videos.

E nas horas vagas para jogos.

Postado
Depende??

Bom,

Comprei o HD de 1TB para armazenar arquivos.

Basicamente o que pretendo é, usar o computador para programas de edicao de imagem e video.

Para armazenamento em massa de videos.

E nas horas vagas para jogos.

aogra entendi, cara vooc vooc poderia deixar ai uns 100GB para instalacao de software, jogos e etc, ainda e muito espaco e o resto para alocaçaoo x)

Postado
aogra entendi, cara vooc vooc poderia deixar ai uns 100GB para instalacao de software, jogos e etc, ainda e muito espaco e o resto para alocaçaoo x)

Então, só ver se entendi.

O melhor seria pegar o HD Sata II particiona-lo em 2 partes, uma com 100GB para o windows e programas e a outra partição junto com o outro HD para armazenamento, seria isso?

Postado

se fosse eu efetuaria isso. ma vooce tem di tar ciente se realmente os 100GB vai suportar suas necessidades. vai que de repente nao suporta dai voce tem ke formatar tudo novamente, ai fica cansativo.

mas 100GB para programas de edicao de imagem e jogos, acho que suporta sussegado

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...