Ir ao conteúdo

Aumentar pontos de performance?

paulinbull

Posts recomendados

Postado

posta direitinho as notas separadamente..

processamento, memória, etc..

aí talvez dê pra ter uma noção do que dá pra melhorar. se bem que notebook, uma das únicas coisas (se não a única, a mais viavel $$) que dá pra melhorar, é a memória. fora isso, não compensa fazer nenhum upgrade.

Poste também que Sistema operacional você tá usando!

abraços

• Membro VIP
Postado

No Windows Vista ou Seven?

Para se aumentar de fato essas notas e o desempenho do PC, só mesmo upgrades nos componentes (processador, memória, hd, placa de video).

Se for esse da sua assinatura, já não tem muito o que fazer eheheh

Faz como o colega falou ai: posta um screenshot mostrando suas notas ai.

Postado

Olha, se for o que estou pensando, seu vídeo é uma Radeon HD 3200, correto? Não há uma forma para melhorar. Porém não se preocupe, é besteira esse índice de experiência, não avalia corretamente. Dar 3.8 para uma placa que roda GTAIV no médio...

Postado

O meu tem a mesma placa de vídeo (HD3200), porém tira 4,4 de Vista Index...

Talvez por ter 320MB DDR2 de memória dedicada....

inclusive quando fui comprar, testei ele lado a lado com o DV5-1160BR e o TX2570BR teve um desempenho levemente superior em vídeo, mesmo apresentando o mesmo chip de vídeo...

ponto para o TX pelo chip de memória dedicada soldada na placa-mãe... he he he

Postado
O meu tem a mesma placa de vídeo (HD3200), porém tira 4,4 de Vista Index...

Talvez por ter 320MB DDR2 de memória dedicada....

inclusive quando fui comprar, testei ele lado a lado com o DV5-1160BR e o TX2570BR teve um desempenho levemente superior em vídeo, mesmo apresentando o mesmo chip de vídeo...

ponto para o TX pelo chip de memória dedicada soldada na placa-mãe... he he he

Mas não entendi... A Radeon HD3200 não é dedicada... Como a sua é?

Postado

O chip da ATI/AMD RS780M ou M780G como é mais conhecido, possui o processador de vídeo "dedicado" Mobility Radeon HD3200... é dedicado pois não necessita do processador central (CPU), ele é capaz de fazer sózinho todo o trabalho de processamento de vídeo... o que ele não "costuma" ter é memória própria ou dedicada... normalmente ela é compartilhada...

mas a ATI/AMD desenvolveu uma nova tecnologia chamada "HYPER MEMORY" onde é utilizado um chip de memória "dedicada" no barramento PCI Express e que dá um ganho de aproximadamente 20% em desempenho gráfico... isso desafoga o barramento "Hyper Transport" (que faz a interface entre a CPU e a memória), liberando mais banda para processamento geral no sistema... é quase uma placa off-board... só não é off-board pois ela é soldada na placa-mãe... igual as GeForce 8400GS da DELL...

A ATI utilizou desse artifício primeiramente em desktops, a diferença é que para desktops, as motherboards que possuem memória dedicada para vídeo tem o chip de vídeo batizado como HD3300... estranhamente, para notebooks resolveram manter a nomenclatura de HD3200...

O detalhe é que nem todas as HD3200 de notebooks possuem memória dedicada... a HP por exemplo, entrega essa solução apenas nos modelos Topo de Linha de sua série... o DV5-1270BR possui isso e o TX2570BR também...

Não sabia disso antes de compra, mas ainda bem que dei sorte...

• Membro VIP
Postado
O chip da ATI/AMD RS780M ou M780G como é mais conhecido, possui o processador de vídeo "dedicado" Mobility Radeon HD3200... é dedicado pois não necessita do processador central (CPU), ele é capaz de fazer sózinho todo o trabalho de processamento de vídeo... o que ele não "costuma" ter é memória própria ou dedicada... normalmente ela é compartilhada...

mas a ATI/AMD desenvolveu uma nova tecnologia chamada "HYPER MEMORY" onde é utilizado um chip de memória "dedicada" no barramento PCI Express e que dá um ganho de aproximadamente 20% em desempenho gráfico... isso desafoga o barramento "Hyper Transport" (que faz a interface entre a CPU e a memória), liberando mais banda para processamento geral no sistema... é quase uma placa off-board... só não é off-board pois ela é soldada na placa-mãe... igual as GeForce 8400GS da DELL...

A ATI utilizou desse artifício primeiramente em desktops, a diferença é que para desktops, as motherboards que possuem memória dedicada para vídeo tem o chip de vídeo batizado como HD3300... estranhamente, para celulares resolveram manter a nomenclatura de HD3200...

O detalhe é que nem todas as HD3200 de notebooks possuem memória dedicada... a HP por exemplo, entrega essa solução apenas nos modelos Topo de Linha de sua série... o DV5-1270BR possui isso e o TX2570BR também...

Não sabia disso antes de compra, mas ainda bem que dei sorte...

Vamos com calma...

1) Não dá para comparar a arquitetura da 8400GS com a HD3200. A HD3200 é integrada ao chipset e a 8400GS é uma GPU separada do chipset.

2) O HiperMemory é um recurso que utiliza a memória RAM do computador de forma compartilhada. A memória dedicada não fica no barramento PCI-Express. O HiperMemory utiliza a memória compartilhada como se fosse memória dedicada, nada mais do que isso. De verdade não tem nada de memória dedicada neste recurso.

3) O recurso que permite a adição de memória dedicada no chipset HD3200 é o "Side Port". A comunicação é direta entre o chipset com video integrado e a memória, se usar barramento PCI-Express.

Postado
Vamos com calma...

1) Não dá para comparar a arquitetura da 8400GS com a HD3200. A HD3200 é integrada ao chipset e a 8400GS é uma GPU separada do chipset.

2) O HiperMemory é um recurso que utiliza a memória RAM do computador de forma compartilhada. A memória dedicada não fica no barramento PCI-Express. O HiperMemory utiliza a memória compartilhada como se fosse memória dedicada, nada mais do que isso. De verdade não tem nada de memória dedicada neste recurso.

3) O recurso que permite a adição de memória dedicada no chipset HD3200 é o "Side Port". A comunicação é direta entre o chipset com video integrado e a memória, se usar barramento PCI-Express.

Opa... é isso mesmo... eu confundi os termos...´na verdade é o SIDE PORT MEMORY e não Hyper Memory... foi mal...

quanto ao resto das informações, foi retirado do suporte da AMD, portanto são fato... e o chip de vídeo é dedicado sim, o uqe nem sempre é dedicado é a memória, mas já existem alguns modelos que possuem sim a memória dedicada também... informações da AMD...

Postado

Não sei dizer se o 1160BR possui a memória dedicada, mas acredito que não...

antes de comprar o TX2570BR eu estava analisando a compra do 1160BR e fui numa loja física aqui na minha cidade e testei os dois equipamentos lado a lado e o TX2570BR tinha um desempenho levemente maior que o 1160BR... assim, acredito que o 1160 não possua tal artifício...

já o DV5-1270BR tem tal chip de memória soldado à placa-mãe, pois pude fazer um teste nele aqui na saraiva Mega Store em Rio Preto e pude ver que o desempenho de vídeo dele é também um pouco superior aos outros modelos...

Postado
Não sei dizer se o 1160BR possui a memória dedicada, mas acredito que não...

antes de comprar o TX2570BR eu estava analisando a compra do 1160BR e fui numa loja física aqui na minha cidade e testei os dois equipamentos lado a lado e o TX2570BR tinha um desempenho levemente maior que o 1160BR... assim, acredito que o 1160 não possua tal artifício...

já o DV5-1270BR tem tal chip de memória soldado à placa-mãe, pois pude fazer um teste nele aqui na saraiva Mega Store em Rio Preto e pude ver que o desempenho de vídeo dele é também um pouco superior aos outros modelos...

Bem, a única coisa que sei é que a HD3200 do dv5-1140br é pior que a do dv5-1160br também. Mas como eu aqui consegui rodar GTA IV com 20fps no médio, então nem reclamo :)

Postado

mais tipo, eu coloco pra faze upgrades e muda 0,1 !!

Processador 4.9

Memoria RAM 5.9

Graphics 3.9

Gaming Graphics 3.8

Primary HArd disk 5.3

To usando o que veio no not mesmo, vista home premium.

Postado
mais tipo, eu coloco pra faze upgrades e muda 0,1 !!

Processador 4.9

Memoria RAM 5.9

Graphics 3.9

Gaming Graphics 3.8

Primary HArd disk 5.3

To usando o que veio no not mesmo, vista home premium.

Processador, bom, teria que trocar. A RAM já está com nota máxima. Gráficos também impossível de mudar, e HD você pode aumentar se trocar para um 7200rpm, mas irá consumir mais bateria.

• Membro VIP
Postado

Os indice do Vista e do Seven são tirados pela nota mais baixa de todos os componentes analisados; no seu caso tá tirando 3,8 pela placa de video e como ela é uma integrada ao chipset, não tem muito o que se fazer.

No máximo dá prá trocar o processador por um mais forte, para tentar aumentar o desempenho; mas será que vale a pena gastar R$ 500 ou mais por um outro Turion [chutando o preço dessa nova geração da AMD] para ganhar algum décimos de nota do indice???

Eu acho que não vale.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!