Ir ao conteúdo

Problemas de audio, Placa-Mãe P5K-VM.

EtherDrone

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Recorro a ajuda de vocês com um problema cuja barreira me parece realmente intransponível.

Comprei um PC novo com Placa-Mãe P5K-VM. O Sistema operacional do computador novo era um Linux, então eu o formatei e instalei o Windows XP no lugar.

Mas após isso, depois de ter instalado todos os drivers necessários pra usar a máquina, notei que não importa o que eu tentasse, o Driver de Som não era instalado.

Tentei uns 4 Drivers diferentes mas não consigo fazê-lo funcionar. Não possuo placa de som off-board, então só consigo pensar que o problema é na Placa-Mãe. Caso não seja, onde eu consigo o Driver que realmente funcionará?

Pesquisei o suficiente pra descobrir que muita gente que compra essa Placa-Mãe P5K-VM sofre do mesmo problema. O que eu faço?

Agradeço a ajuda.

Postado

Nome da Placa Mãe: Asus P5K-VM (2 PCI, 1 PCI-E x4, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394).

Chipset da Placa Mãe: Intel Bearlake G33.

Tinha me esquecido de mencionar que a Placa-Mãe é uma Asus.

E sim, obrigada. Espero me dar bem com todos aqui no Clube do Hardware.

Se faltar mais alguma informação, é só pedir que eu providencio.

Postado

O driver foi instalado corretamente, mas ainda não existe som no computador.

É estranho, é como se o hardware não estivesse instalado, mas a placa é onboard...

Postado

vai no gerenciador de dispositivos:

Botão direito do mouse em Meu Computador, clique em Gerenciar e a seguir clique em Gerenciador de Dispositivos.

e ve ai em "controladores de som" se ele fica com o icone normal ou com um ponto de exclamaçao amarelo em cima, da dois cliques na placa e v se ela ta funcionando corretamente.

O cabo da caixa de som esta conectado corretamente na saida verde da placa de som certo?

Postado

O Gerenciador de dispositivos mostra que o controlador de som funciona, mas ele não dá informações adicionais quanto ao controlador.

E eu não abri o computador pra ver se os cabos dentro dele estão conectados. Se eu fizer isso, perco a garantia da máquina. Mas acho que o problema não é esse. E sim, a caixa de som está conectada no lugar certo.

Postado

OLha antigamente eu tinha uma ASUS e o problema do som se dava quando eu ativava o microfone, clr q troquei pela garantia, mas resolvia desabilitando os sons do microfone. deve ter criado um icone de som do lado do relogio, tenta desabilitar o microfone e vai mexendo nas configuraçoes.

Antes de instalar o windows o som funcionava certinho?

Postado

O microfone também não funciona. O computador diz que não existe nenhum hardware de som instalado, e nem posso mudar as configurações de som no Painel de Controle. Não testei o som quando o Sistema Operacional ainda era o Linux, então não sei dizer se funcionava inicialmente.

Postado

Olha, se esta na garantia eu recomendo q va ate a loja e mande eles testarem ou trocarem a placa. Pelo q vi eles nao mandaram o cd da placa-mãe junto com o computador, reclame disso também.

Postado

O pior é que o computador veio com o CD de instalação da Placa-Mãe. Acho que o problema é com algum codec mal-instalado anteriormente, como o da Placa de Vídeo ou da própria Placa-Mãe.

Vou tentar instalar o Windows XP do zero novamente. ...Mas será que os Drivers da Asus P5K-VM só funcionam com Windows Vista...?

Ou será que é alguma outra coisa? Eu só quero apelar pra garantia como último recurso...

Postado

Nao, roda no vista/xp/2000 em todos, tanto q esse link q te passei era pro windows xp. Nao sei realmente o q pode estar acontecendo, pode ser realmente algum problema na placa. tente formatar novamente e instalar somente o drive do link q te passei antes de todos os outros.

• 5 semanas depois...
Postado

OLA, olha pelo que eu vi voce comentar sobre a sua placa de som, tambem tive varios problemas a esse respeito e consegui resolver assim: se voce puder entrar no setup ali no iniciar (bios) da placa-mãe, procura por som onbord, e ativa ele, geralmente isse seria o seu problema resolvido. ok.

Postado

gostaria que alguem aqui do clube pudesse me ajudar: precisso baixar o driver de som da PLACA DE SOM modelo PCI T945 GCT M2, se alguem souber de algum site que tem esse driver por favor de indique, ja procurei em varios mas não consegui. obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

Eu também estou com problemas com minha placa mãe. Antes de formatá-lo, comecei a ter alguns problemas com o vídeo, algumas vezes que eu reiniciava meu pc, desconfigurava o vídeo (tirava os efeitos e voltava para o modo clássico - WinXP). Depoips formatei o pc e tive vários problemas com a própria instalação do XP, dava vários problemas com alguns arquivos de instalação. Troquei de mídia e nada. Tentei com mídia original e a chave original, e nada tb. Até que do nada funcionou com a primeira mídia que havia tentado, só que agora, não consigo instalar driver de vídeo, áudio e tenho alguns problemas com a placa de rede, isso tudo primeiramente tentando com o próprio cd da placa e depois baixei uns drivers da net da placa mas tb não consegui. Além disto, do nada meu pc desliga e vez ou outra ele trava na tela antes de carregar a bios ou durante o carregamento do windows, e só dando um "dedoff" para subir o SO novamente. Testei memória, processador, fonte, hd, e aparentemente ó problema não é neles. Ah, tentei atualizar a bios e deu pau, tive q restaurá-la para voltar com a versão padrão. Bom, não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar?.. A configuração do meu pc é a placa mãe mencionada no tópico, hd sata 120gb, 2 pentes de memória kingston com 2gb cada fazendo dual chanel (acho q é assim q se escreve), processador Core 2 Quad (Q6600 2.40GHz,1066FSB,L2:2X4MB).

Abs..

Postado
Eu também estou com problemas com minha placa mãe. Antes de formatá-lo, comecei a ter alguns problemas com o vídeo, algumas vezes que eu reiniciava meu pc, desconfigurava o vídeo (tirava os efeitos e voltava para o modo clássico - WinXP). Depoips formatei o pc e tive vários problemas com a própria instalação do XP, dava vários problemas com alguns arquivos de instalação. Troquei de mídia e nada. Tentei com mídia original e a chave original, e nada tb. Até que do nada funcionou com a primeira mídia que havia tentado, só que agora, não consigo instalar driver de vídeo, áudio e tenho alguns problemas com a placa de rede, isso tudo primeiramente tentando com o próprio cd da placa e depois baixei uns drivers da net da placa mas tb não consegui. Além disto, do nada meu pc desliga e vez ou outra ele trava na tela antes de carregar a bios ou durante o carregamento do windows, e só dando um "dedoff" para subir o SO novamente. Testei memória, processador, fonte, hd, e aparentemente ó problema não é neles. Ah, tentei atualizar a bios e deu pau, tive q restaurá-la para voltar com a versão padrão. Bom, não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar?.. A configuração do meu pc é a placa mãe mencionada no tópico, hd sata 120gb, 2 pentes de memória kingston com 2gb cada fazendo dual chanel (acho q é assim q se escreve), processador Core 2 Quad (Q6600 2.40GHz,1066FSB,L2:2X4MB).

Abs..

Tenta dar um Clear CMOS da BIOS e formatar o HD do zero. Ja tive um problema desses no meu antigo PC. Era de um virus no meu caso (creio eu, formatei por esse motivo, dps começaram mais problemas) dava varios bad blocks do HD, cheguei a desistir, ja que ja iria comprar o pc novo mesmo, depois de umas semanas tava quase comprando um HD novo pra deixar ele rodando, tentei formatar com 4 cds diferentes do windows, umas 15 tentativas e nada. Dps de dar o Clear CMOS e deixar o HD zerado (sem nenhuma partiçao nem nada) o problema se resolveu.

• 3 meses depois...
Postado
Tenta dar um Clear CMOS da BIOS e formatar o HD do zero. Ja tive um problema desses no meu antigo PC. Era de um virus no meu caso (creio eu, formatei por esse motivo, dps começaram mais problemas) dava varios bad blocks do HD, cheguei a desistir, ja que ja iria comprar o pc novo mesmo, depois de umas semanas tava quase comprando um HD novo pra deixar ele rodando, tentei formatar com 4 cds diferentes do windows, umas 15 tentativas e nada. Dps de dar o Clear CMOS e deixar o HD zerado (sem nenhuma partiçao nem nada) o problema se resolveu.

Ok, vou fazer este teste e qlq coisa retorno o post.

Obrigado mesmo!!

• 5 meses depois...
Postado
Ok, vou fazer este teste e qlq coisa retorno o post.

Obrigado mesmo!!

Não eu certo.. Não sei mais o que fazer..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!