Ir ao conteúdo

A impressora não é reconhecida pelo computador

Posts recomendados

Postado

Estou vendo que a galera sempre pede ajuda, mas não da o minimo de informação possivel pra resolver o problema, e não le o historico que na maioria dos casos ajuda a resolver o problema.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia a todos. Não estou conseguindo utilizar minha multifuncional HP Officejet 5780 conectada ao meu laptop Positivo Mobile Z92 (Windows Vista Home Premium). Consigo instalar normalmente o software da multifuncional. O problema é que, ao conectar o cabo USB da multifuncional no laptop, o computador não reconhece o equipamento. É como se nada tivesse sido conectado! Comprei um cabo USB novo, mas nada. De maneira geral, a multifuncional está ok (consigo copiar, imprimir relatórios de uso, ... enfim, tudo o que dá pra fazer pelo display dela). Será que vocês poderiam me ajudar? Agradecido!

• mês depois...
Postado

Ola a todos!

Sou nova aqui e estou muito feliz de participar deste fórum :)

Estou recorrendo aos senhores porque estou com um problema com a minha impressora, reconheço que não entendo muito desta parte física...

A minha impressora parou de funcionar do nada, ela esta ligada e conectada ao computador (portátil)... simplesmente ela não obedecia ao comando de impressão. Acredito que seja um problema de reconhecimento da porta USB... Sendo assim decidi desinstalar o software e reinstala-lo novamente, mas o problema é que agora não consigo reinstalar a impressora, e estou precisando muito imprimir uns documentos...

Peço uma orientação a vocês que devem entender um pouco mais do que eu... não sei como chegar até o gerenciador de dispositivos para ver se minha porta é 1.0 ou 2.0?

Características da minha impressora:

Hp deskjet 5700 series

Muito obrigada de antemão,

:D

Postado

Ola amigos tudo bem estou com uma impressora dessas aqui para manutenção e pelos teste e a placa da impressora pois ela não e reconhecida pelo windows e ja testei em varias maquinas pelo que eu busquei na internet me disseram que seria a interface do usb alguem que conhece sabe me informar qual seria o circuito de interface usb dessa bendita impressora?:mad:

Postado

passe as especificações do cabo usb que você utilizou, se foi clone ou leaderships, pode esquecer... quando conecta no computador, apresenta alguma mensagem, ja testou em outros computadores? passe detalhes por favor

Postado
Mais uma vez noto um constante fluxo de topicos sobre o mesmo problema.

Este topico foi criado então, para esclarecer duvidas e ajudar a solucionar esse tipo de problema:

- Verifique se aparece algum tipo de mensagem ao conectar o cabo, se aparecer, pelo o menos comunicação com o PC a impressora tem.

-Verifique qual a mensagem que aparece, se for "Novo Hardware encontrado" ou algo do tipo, a impressora é reconhecida normalmente, desinstale completamente e reinstale o software da impressora.

-Se aparecer a mensagem "Dispositivo USB não foi reconhecido" ou algo semelhante, quer dizer qua a impressora é reconhecida, mas não consegue se comunicar, isso ocorre quando a porta USB do computador é 1.0 ou a velcidade do cabo USB é inferior ao do 2.0 HIghspeed, então, o recomendado é atualizar o driver da porta USB caso ela seja 1.0 ou testar com um cabo 2.0 Highspeed (Não o 2.0 comum).

-Se não aparecer nada ao conectar o cabo, podem ser 3 falhas: o cabo, o PC, ou a porta USB da impressora, faça todos os testees possives, com outro cabo em outro PC, ou testar o cabo em outra impressora, se verificar que o cabo funciona em outra impressora e o PC reconhece outros dipsositivos USB, é uma possivel falha na porta da impressora.

Comparação entre 1.0 e 2.0:

USB 1.0 e 1.1

• Taxas de transmissão de até 1,5 megabits (Mbps) por segundo para USB 1.0 e até 12 Mbps por segundo para USB 1.1.
  • Suporta até 127 dispositivos (incluindo hubs) por controlador USB.
  • Suporta Plug and Play.
  • Suporta cabos de até cinco metros de comprimento.
  • Alimentação e distribuição embutida para dispositivos de baixa potência.
  • Tem suporte no Windows 98 Second Edition ou posterior.

USB 2.0

Todos os benefícios do USB 1.0 e 1.1 com a adição de:

• Taxas de transmissão de até 480 Mbps.
  • Totalmente compatível com versões anteriores do USB 1.0 / 1.1.
  • O USB 2.0 oferece suporte a dispositivos USB e USB de alta velocidade.
  • Todos os periféricos operam na velocidade mais alta, em vez de na velocidade do periférico mais lento.
  • Testado a um nível mais alto que o USB 1.0/1.1 para confiabilidade.
  • Fornece em torno de 2,5 watts de energia para dispositivos conectados.
  • Tem suporte no Windows XP SP1 ou posterior.

Duvidas e sugestões, é só postar! :lol:

Ola amigo no meu caso eu creio que seja a controlado USB da impressora pois apos alguns testes cheguei a essa opinião

entre os testes de cabo drive ETC eu fiz o seguinte

peguei essa impressora HP p1005 e levei ela em um outro cliente, que eu tenho que o mesmo modelo de impressora p1005, a dele esta funcionando perfeitamente coloquei a que não reconhece no lugar da dele usando o mesmo cabo USB e cabo de Força a mensagem que aparece e que um dispositivo USB não foi Reconhecido colocando a dele de volta funciona perfeitamente, fiz isso 2X com os mesmos resultados.

por isso eu pergunto, alguem sabe qual e o chip que e responsavel pela inteface USB dessa impressora

• 3 semanas depois...
Postado

Valeu a dica. Tenho uma impressora que está dando essa mensagem de "dispositivo não reconhecido" e as dicas daqui valeram mesmo!

Postado

boa tarde, minha impressora marca HP tava normal ate ontem, mas hj de uns pau aqui, nao ta mais funcionando direito, computador nao ta mais detectando ela o q sera q pode ser? ja olhei os cabos, todos conectados, sera q pode ser alguma coisa na configuração? as vezes meu irmão mais novo mexe aqui, ai nao sei se ele mexeu em algo q nao devia^^

• 3 semanas depois...
Postado

ESTOU COM MINHA IMPRESSORA HP DESKJET D1460 USB, EU ESTOU LIGANDO A IMPRESSORA E O WINDOWS NAO MOSTRA NA BARRA Q TEM UM NOVO DISPOSITIVO CONECTADO AO COMPUTADOR. por isso nao consigo instalar ela. eu fiz o teste com uma webcam o windows detectou normalmente. Desde ja agradeço quem poder dar uma ajudinha

Postado

:wacko:Lexmark E230 – Windows – erro de dispositivo. Estou com problema na instalação da minha Lexmark E230 (laser), todas às vezes que vou instalá-la aparece à mensagem no micro “dispositivo desconhecido...”, ocorrendo o travamento do mouse e do teclado. Acredito que o problema esteja na placa lógica da impressora, pois já tentei instalá-la em outro equipamento e a mensagem é a mesma. Ocorre que pesquisando na net a placa é muito cara para ser trocada desnecessariamente, se alguém tiver uma dica de como solucionar o problema me passe, por favor.

• 3 semanas depois...
Postado
:wacko:Lexmark E230 – Windows – erro de dispositivo. Estou com problema na instalação da minha Lexmark E230 (laser), todas às vezes que vou instalá-la aparece à mensagem no micro “dispositivo desconhecido...”, ocorrendo o travamento do mouse e do teclado. Acredito que o problema esteja na placa lógica da impressora, pois já tentei instalá-la em outro equipamento e a mensagem é a mesma. Ocorre que pesquisando na net a placa é muito cara para ser trocada desnecessariamente, se alguém tiver uma dica de como solucionar o problema me passe, por favor.

Quando você testou em outra máquina travou também ou o problema ocorre somente em sua máquina, ja testou com outro cabo USB 2.0 High Speed? Tudo isso pode influenciar em seu problema...!

Postado

Isso é possível ?!?!?:confused:

porque depois de um raio o computador não reconhece mais a impressora, aparece que a cabo não está conectado, mesmo estando .... Testei o mesmo cabo em outra impressora e funcionou normalmente ....:huh:

Já desinstalei e instalei de novo e nada ......:mad:

Qual teste definitivo posso fazer pra ter certeza do problema antes de levar para autorizada?!?!?!?!?

Obrigada ....

• Membro VIP
Postado

Como já citado, reveja os seguintes fatos:

- Verifique se aparece algum tipo de mensagem ao conectar o cabo, se aparecer, pelo o menos comunicação com o PC a impressora tem.

-Verifique qual a mensagem que aparece, se for "Novo Hardware encontrado" ou algo do tipo, a impressora é reconhecida normalmente, desinstale completamente e reinstale o software da impressora.

-Se aparecer a mensagem "Dispositivo USB não foi reconhecido" ou algo semelhante, quer dizer qua a impressora é reconhecida, mas não consegue se comunicar, isso ocorre quando a porta USB do computador é 1.0 ou a velcidade do cabo USB é inferior ao do 2.0 HIghspeed, então, o recomendado é atualizar o driver da porta USB caso ela seja 1.0 ou testar com um cabo 2.0 Highspeed (Não o 2.0 comum).

-Se não aparecer nada ao conectar o cabo, podem ser 3 falhas: o cabo, o PC, ou a porta USB da impressora, faça todos os testees possives, com outro cabo em outro PC, ou testar o cabo em outra impressora, se verificar que o cabo funciona em outra impressora e o PC reconhece outros dipsositivos USB, é uma possivel falha na porta da impressora.

Postado
Isso é possível ?!?!?:confused:

porque depois de um raio o computador não reconhece mais a impressora, aparece que a cabo não está conectado, mesmo estando .... Testei o mesmo cabo em outra impressora e funcionou normalmente ....:huh:

Já desinstalei e instalei de novo e nada ......:mad:

Qual teste definitivo posso fazer pra ter certeza do problema antes de levar para autorizada?!?!?!?!?

Obrigada ....

É possivel que realmente a porta usb do impressora tenha queimado, testa em outro computador se possivel...

Postado

Minha Fhotosmart C3180 funcionava normalmente. Ai tive de reinstala-la.Usei o disco original, até ai tudo bem.Só que na hora que o programa pedia pára fazer a conexão do cabo USB, entre ela e o PC, a conexão foi feita e o programa de instalação não acusa esta ligação.O programa oferece uma alternativa p/ fazer esta conexão mais tarde.Então usei esta alternativa.O programa foi instalado com sucesso.Finalizei a instalação do programa.Fiz a conexão do cabo USB.Liguei a impressora e fui para o programa para Adicionar uma impressora na pagina "Impressora scaners e aparelhos de Fax".Fiz tudo certo adicionei a Impressora, até ai tudo certo.Quando pedi para imprimir uma pagina de teste, aparece um icone da impressora na tela na parte inferior direita c/ um ponto de interrogação.Fui verificar no g erenciamento de dispositivos o item "Controladores USB"na porta que esta ligada a impressora consta como:O dispositivo USB não foi reconhecido/Dispositivo desconhecido.Já testei cabo, desliguei a impressora varias vezes, reistalei oprograma varias vezes e continua dando o mesmo erro.Ou seja o meu PC não esta reconhecendo a impressora.Algum colega pode me ajudar?::(

Postado

jafaria,. o cabo que possui possivelmente não é o correto, então nessa mesma aba " Controladores USB" vai no nome " usb enhanced host controle" clique com o botão direito, selecione desativar, o equipamento vai funcionar perfeitamente e troque seu cabo!

obs: so faça isto se o seu teclado ou mouse não forem usbs, pois isto vai desativar a velocidade das entradas usb do seu equipamento, então qualquer dispositivo usb 2.0 não vai funcionar!

Postado

Boa tarde!

Outro dia após terminar de imprimir um trabalho da faculdade acabei por distração desligando a impressora (HP Deskjet D2460) diretamente pela tomada e depois disso ela não conseguiu mais fazer a comunicação com o PC. Tentei reinstalar os dispositivos através do CD mais a instalação não pode ser concluída devido a problemas com os seguintes arquivos arquivos:

certclass.inf - C:\WINDOWS\inf

usb.inf - C:\WINDOWS\inf

usbprint.inf - C:\WINDOWS\inf

Diz que os arquivos não existem ou estão com a versão incorreta.

Agora não sei se estou com problemas com o USB ou se arquivos foram danificados.

Alguém pode me ajudar?

Postado

os arquivos foram danificados, voce pode tentar pegar o driver do site da hp ou uma correção apenas

links para correção e melhoria de comunicação com usb!

Windows XP

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software10/COL25628/mp-65961-4/slp_dd_hathi_110_017.exe

Windows Vista

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software10/COL25628/mp-65961-4/slp_dd_hathi_110_017.exe

apos o download execute e veja se vai funcionar, se não resolver, instale em outro computador!

Postado

Estou com um problema parecido com esses.

Minha impressora multifuncional, HP PSC 1510 All-In-One não está sendo reconhecida no meu MAC OSX.

Simplesmente não aparece nenhuma impressora na hora de imprimir alguma coisa.

Eu baixei os drivers no site da HP e continua n funcionando.

Teria alguma coisa a ver com o cabo USB?

Qual é a dica?

Desde já obrigado.

Postado

Boa noite, a poucos dias comprei uma impressora HP Photosmart C4480, porém, durante a instalação ao conectar o cabo USB a impressora não é reconhecida e a instalação pára.

Já tentei de tudo, trocar o cabo usb, desativar Enhanced, instalar e reinstalar o software e instalar manualmente.

Já instalei normalmente, sem nenhum problema, em outro notebook (DELL) com Windows XP e em um desktop com Vista. A impressora funciona perfeitamente.

Gostaria que me ajudassem a resolver esse problema, por favor. Não sei mais o que fazer?

Obrigada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!