Ir ao conteúdo

Dúvida HDs RAID0

Marcelo970

Posts recomendados

Postado

Queria simplesmente saber se é possível usar 2 HDs diferentes para RAID0 (por exemplo 160GB Seagate + 160GB Western Digital) ou seria que nem Memórias em Dual Channel. Estou postando isto pois já tenho um HD da Western Digital (apesar de não ter certeza se é SATA II, o que eu acho que é) com Windows Vista 64bits e quase cheio e não queria ter de apagar tudo para trocar de HD. E outra: podem ser de tamanhos diferentes também ou não?

Postado

Sendo da mesma capacidade e mesma tecnologia (sata ou ata) 'e possivel "sim" (as vezes nao funciona mas normalmente da okay), mas "nao" 'e recomendado, voce pode sofre uma perda do arranjo com certa facilidade e todos os dados vão pro brejo.

No seu caso especifico, se voce pensa em ganho de performance vou direto ao assunto o ganho 'e minimo, ele somente 'e visivel quando voce possue uma placa PCI RAID dedicada e em certos ambientes/situações, como por exemplo a transferencia de arquivos de tamanho consideravel.

O melhor seria colocar o outro HD, deixar o Vista reconhecer e transferir para ele os arquivos que estão ocupando espaco, como filmes, musicas, jogos, etc, desse modo voce ate pode investir em um HD maior com um custo beneficio mais avantajado como um HD de 500 ou 750GB.

Espero ter ajudado, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...