Ir ao conteúdo

Compra de Novo Processador e Memórias

pudasp

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!!!

Eu estou usando atualmente a seguinte configuração:

S775 ASUS FORMULA RAMPAGE, P4 3.2/800FSB/2MBCache, Memória 3Gb DDR2 667 kingston, 160HD-SATA, 9800GT, Fonte SevenTeam 420 - 420w OK.

A minha duvida é a seguinte: estou querendo comprar um novo PROCESSADOR e memorias, eu vou colocar abaixo o que estou pensando em comprar e conto com a ajuda de todos vocês neste quesito.

INTEL 775P CORE 2 QUAD Q9550 2.83 12MB/1333MHZ

MEM DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PÇS 2GB

OK pessoal?:huh:

Este PC eu uso somente para jogar COUNTER-STRIKER 1.6 e SOURCE. nada mais alem disso, não uso OFFICE, AUTO-CAD, ADOBE-PREMIER, nada alem disso é apenas para COUNTER-STRIKER 1.6 e SOURCE, e ouvir musicas no MP mesmo, pois os outros jogos eu uso o XBOX 360, ficando o meu PC apenas para jogar CS.

Eu gostaria da opnião de todos se realmente seria necessário comprar esse PROCESSADOR e essas MEMÓRIAS, se alguém tiver uma sugestão melhor em que eu possa gastar menos eu agradeço, eu nunca usei um PROCESSADOR QUAD CORE e nem um CORE 2 DUO, então não tenho noção de como pode ser, agradeço muito a atenção de todos.

Obrigado!!!:)

Postado

Mais uma vez obrigado caro MKM, e gostaria de mandar um grande abraço para todos de GO!!! um lugar impar do nosso país, eu estou preparado para comprar as peças acima, vou fazer essa continha ae, mais se você tiver uma outra sugestão ficarei muito agradecido, pois pude ver que sua experiência é vasta, observei inumeros Tópicos com suas análises e susgestões precisas e conclusivas, por isso minha total confiança na sua observação e análise do Tópico.

• Membro VIP
Postado

Obrigado.

Bem, mais tarde vou dar uma olhada nos processadores suportados por essa sua placa-mãe e dou uma passada aqui para te dar uma sugestão. :) É claro que quem quiser pode ficar à vontade para auxiliar o membro também.

Abraços.

Postado

Positivo e no aguardo Master!!! e claro conto com a ajuda de todos aqui da grande Familia Clube do Hardware, o que seria de nos HARDWAREMANIC sem o Clube do Hardware!!! o Clube do Hardware é o ponto de equilibrio para todos nós.

Mais uma vez eu repito! Conto com a ajuda de todos!!!

abraços

Postado

Se é só pra rodar esses joguinhos, nem precisava desse exagero que é a 9800 GT

Tu devia era trocar por um Core 2 Duo mesmo, ou até um Pentium Dual Core, e tacar alguns jogos lançamentos nele, pra testar o conjunto, e se divertir..

Essa placa mãe aceita os Quad e os Extreme, então praticamente toda linha 775 é compativel

Mas um Pentiu Dual Core resolve seus problemas

Abraços

Postado

Então com essa cfg atual no source fica faltando algo, parece precisar de processamento mais rápido, será que um CORE 2 DUO resolve, se resolve qual eu poderia comprar?

Postado

O source é leve demais.

E roda bem em seu P4. Estou recomendando a troca pois os P4 não são mais "O processador" como eram antigamente, e porque um Pentium Dual Core seria muito mais jogo pra trocar, pois custam no máximo 350 reais, e tem um put@ desempenho, principalmente se em overclock.

Me desculpe opinar assim, mas você não acha sua configuração um exagero(me referindo a após a troca do processador) pra rodar só esses jogos?

Pode colocar outro, que vai ficar muito bom, e há também os títulos que são exclusivos pra pc, e você pode curtir aí nele

Enfim..

Abraços

Postado

concordo plena mente com meu amigo Kronos3 Undercov

tenho certeza que um core 2 duo dá e sobra pra você

Embora não recomende um pentium dual core pois já estão meio ultrapassados mas para seu uso já estaria muito bom mesmo

E vê se joga outra coisa. Já que curte FPS procura outros jogos do genero

Postado

Estou pensando no Q9400 ou Q8200 o que vocês acham? O Q8200 tem o cache de 4MB porém o FSB 1333, 2.33Mhz esse sairia pra mim por R$ 560 ficaria bom pra eu pagar, mais so compro se vocês aprovarem meus caros colegas, ja o Q9400 tem o cache de 6MB, FSB 1333 e 2.66Mhz R$ 800, já é R$ 300 a mais... que dúvida em pessoal?....Então como eu falei eu jogo COD, GodFather, GTA, RacePro, ResidenteEvil5, varios titulos mais curto jogar no console mesmo. :)

Postado

se você so quer jogar cs source

pega um Duo Core da linha E7*** (parece q o 7300 e o 7400 sao os melhores)

e a memoria ram pega um kit dual channel da corsair 2x2gb 800mhz ta custando uns 150r$ no mercado livre

Postado
se você so quer jogar cs source

pega um Duo Core da linha E7*** (parece q o 7300 e o 7400 sao os melhores)

e a memoria ram pega um kit dual channel da corsair 2x2gb 800mhz está custando uns 150r$ no mercado livre

Vou estudar essa linha de PROCESSADORES E7, mais gostaria da opnião de vocês a respeito do Q8200.

Abraços :D

Postado

meu amigo esquece os core 2 quad eles são maravilhosos mas para você vai ser desperdício de dinheiro se você quer um processador acima do que você precisa pega logo um I7 e troca a placa-mãe o que também vai ser desperdício de dinheiro no seu caso

Você terá um resultado excepcional gastando uns 1100 ou um pouco mais lembrando mais uma vez que se estivesse no seu lugar compraria um core 2 duo high end

• Membro VIP
Postado

Bem amigo, desculpe pela demora.

Eu se fosse você pegaria no máximo um Core 2 Duo E8400. E se não quiser trocar de processador por um bom tempo, pegue um Core 2 Quad Q8200 ou um Q8300.

Postado

MKM, eu vou verificar os valores destes Q8xxx e vou pensar seriamente nesta escolha ok, e assim que eu comprar o processador vou notificar a todos aqui mesmo neste post.

abraços para todos e até breve!!!

Postado

Pessoal to pra fechar a compra do Q9650 mesmo, e como nao vou fazer OC eu gostaria de saber se posso usar o cooler BOX que vem junto com o processador?

obrigado

Postado

Eae, pega um e7200 que vai sobrar pra sua finalidade, é claro que quem decide o que comprar é o cliente, mas seria como você pegar uma ferrari e só poder andar em uma vicinal com máxima de 80KH, Falou, abraço.

Pessoal to pra fechar a compra do Q9650 mesmo, e como nao vou fazer OC eu gostaria de saber se posso usar o cooler BOX que vem junto com o processador?

obrigado

Eae, se for uma over muito bruto, é bom você pegar outro cooler tipo esse Zalman CNPS9500A,

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:26

Falou.

• Membro VIP
Postado

obrigado

Amigo, você vai pegar um Q9650 para este uso? Você não vai usar nem 70% da capacidade do processador. Vai ser desperdício de dinheiro.

Eu recomendo no máximo um Q9450, e olhe lá, como eu disse um Q8XXX já vai te trazer um EXCELENTE desempenho. É besteira pegar um processador acima disso para o uso ao qual o seu micro vai ter, pois você não vai usar toda a capacidade de processamento do mesmo. Eu sei que tem aquele velho ditado "antes sobrar do que faltar", mas neste caso vai sobrar e muito.

Se não vai fazer OC, pode usar o cooler BOX tranquilamente.

Invista a grana em outra coisa, sei lá uma TV Full HD, um console novo e etc.

É só o meu ponto de vista, mas a grana e a decisão final é sua. ^_^

Postado

MKM então eu entendo que nao vou usar todo o potencial do processador, mais como chegou um bom dinheirinho pra mim vou comprar esse mesmo e pensando no futuro mesmo, com esse processador posso ficar um bom tempo sem trocá-lo, pelo menos uns 2 anos sem trocar de processador, logo logo estará chegando o menino e vou colocar aqui mesmo nesse post as fotos da montagem, configurações e resultados, afinal nunca usei nenhum processador CORE 2 DUO e nem um CORE 2 QUAD, então vai ser uma experiência muito bacana, e quero compartilhar com todos vocês.

Abraços e até breve!!!!

• Membro VIP
Postado
MKM então eu entendo que nao vou usar todo o potencial do processador, mais como chegou um bom dinheirinho pra mim vou comprar esse mesmo e pensando no futuro mesmo, com esse processador posso ficar um bom tempo sem trocá-lo, pelo menos uns 2 anos sem trocar de processador, logo logo estará chegando o menino e vou colocar aqui mesmo nesse post as fotos da montagem, configurações e resultados, afinal nunca usei nenhum processador CORE 2 DUO e nem um CORE 2 QUAD, então vai ser uma experiência muito bacana, e quero compartilhar com todos vocês.

Abraços e até breve!!!!

Você vai usar por uns 6 anos... mas se bobear ainda você pode entregar para seu neto quando tiver e ele usar com mid-end... :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...