Ir ao conteúdo

Projeto Voip + Asterisk


ferret_marituba

Posts recomendados

Postado

Esse é meu primeiro tópico no forum. Fui incubido de implantar um sistema de telefonia q reduzi-se o custo de telefonia da prefeitura de Marituba. Atualmente a prefeitura possui uma central intelbras 10040.

Gostaria de saber se é viavel a implantação do voip com um servidor voip próprio. ou seria melhor comprar uma central nova e contratar um serviço E1.

  • 2 semanas depois...
Postado

Vale a pena sim desenvolver um projeto em Asterisk. Os custos são mais baixos e a aplicação já é bastante utilizada em diversos meios. Atualmente a empresa Terium cria projetos específicos em Asterisk (www.terium.com.br). Talvez você possa contata-los para se informar.

Abraço.

  • 4 meses depois...
Postado
ferret_marituba disse:
Esse é meu primeiro tópico no forum. Fui incubido de implantar um sistema de telefonia q reduzi-se o custo de telefonia da prefeitura de Marituba. Atualmente a prefeitura possui uma central intelbras 10040.

Gostaria de saber se é viavel a implantação do voip com um servidor voip próprio. ou seria melhor comprar uma central nova e contratar um serviço E1.

Ferret, boa noite!

Na verdade a ideia de VOIP e PABX IP e PABX Convencional (igual ao seu) muitas vezes confunde o pessoal. Eu Trabalho com as 2 tecnologias, PABX convencional e PABX IP e a escolha por uma ou outra tecnologia vai depender da sua utilização, ou seja, dos recursos que você necessita. A Tecnologia do PABX IP pode se tornar mais cara ou mais barata depedendo dos recursos que você necessita. Com relação ao VOIP ele é o meio de trasmição, você pode utilizar o VOIP tanto em PABX Convencionais como PABX IP assim como você pode utilizar linhas convencionais em um PABX IP também.

Esse é um assunto complicado. 

Abraços.

 

  • 2 semanas depois...
Postado

Caxambu, poderia me enviar também esse material?

Abraço!

me passa teu email, que te envio o material que tenho, na realidade o forum não serve pra ficar fazendo propaganda de empresas e sim repassar informações, te passo tudo que tenho, pois também estou estudando sobre este assunto. abraços
  • 1 ano depois...
Postado
também tem este site que é específico em asterisk www.asteriskbrasil.org

Amigão estava pesquisando do forum e você falava que tem material de esterisk, pode me passar por favor, estou iniciando um projeto para implantar um asterisk em modo grafico você teria alguma coisa para me passar nesta linha.

Aguardo,

Abraço,

Alessandro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!