Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre Radeon X1200 e vgas onboard em geral

Carpa

Posts recomendados

Postado

Estou tentando cortar gastos com a conta de luz aqui em casa, e alguém aqui no fórum me sugeriu usar um PC com placa onboard. Como estou mesmo precisando comprar um PC novo, pensei em montar um com uma placa mãe Foxconn A6vmx - mobo de baixo custo que já me foi recomendada -- cuja descrição diz possuir a vga Radeon X1200 integrada.

Dei uma olhada naquele link comparando todos os chipsets da ATI e não achei essa versão lá. Por que será? Alguém saberia me dizer, por gentileza, qual o poder dessa placa? Tipo, a qual outra daquela lista ela se compara, por exemplo.

Nesse PC aqui tenho uma Radeon 9200. Será que essa X1200 é melhor ou pelo menos igual a esta?

Outra coisa que gostaria de saber é como funciona esse negócio de placa onboard, pois sou totalmente leigo em informática. Usando a placa onboard eu não vou gastar nada de energia com placa de video no PC? O gasto dela tá todo incluso na placa mãe?

Por exemplo, se eu for calcular quantos watts meu PC novo gastará na eXtreme Power Supply Calculator, pode deixar o campo placa de video em branco ou tem que colocar uma placa equivalente à essa que vem onboard?

Se for isso realmente a economia seria grande, pois passaria de 200w para 158w. Está certo isso, gente?

Desde já agradeço a todos que ajudarem.

• Membro VIP
Postado

É como uma Radeon 9550.

Ela até que é valente, mas é onboard..

Você não gastará muita energia do PC como se gastava uns tempos atrás porque este chip onboard é um bom chip, então ele consegue fazer boa parte do seu trabalho sozinho, sem incomodar o Processador.

O Consumo em Watts vai mudar uns 5, 10 Watts no máximo, os chipsets integrados da AMD possuem consumo bem baixo, é só ver o dissipador pequeno que eles usam (não considere o daquelas placas de 800 mangos).

Postado

Valeu mesmo pela resposta, Xita. :lol: