Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar XP professional no Acer Aspire One A110


manolo.lorenzet

Posts recomendados

Olá galera, tô procurando um tópico que ensine a instalar o XP no Acer Aspire One A110, mas não achei. Então resolvi criar esse aqui.

Comprei um A110 com 8GB SSD...

já consegui fazer o Pendrive do WINXP Professiona, mas aí como faço pra instalar?

Tem que mudar a sequencia do BOOT na BIOS ou só uso o F12 na hora de iniciar?

Sou quase um analfabeto em instalar windows... mas tenho que dar meu jeito... não tenho grana pra pagar técnico, hehehe...

Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato!

Pra criar o Pendrive de boot usei esse tutorial:

O que vai precisar:

- Um computador com um Windows 32bits instalado

- CD Windows XP

- Uma placa mãe q aceite boot pelo usb

- Pendrive de 2GB ou mais.

- Os seguintes programas: USB_PREP8, PeToUSB , e Bootsect.exe ou baixe os três arquivos diretamente : http://rapidshare.com/files/86087932/Pendrive_XP.rar

# Extraindo os arquivos:

- Crie uma pasta no seu desktop, por exemplo: XPonUSB

- Extraia os arquivos Bootsect.zip , USB_PREP8, PeToUSB.

- Copie o arquivo executável PeToUSB dentro do diretório USB_prep8.

- Certifique-se de que seu pendrive esteja inserido numa porta USB.

- Dentro do diretório USB_prep8, dê um duplo click no arquivo executável usb_prep8.cmd.

- Abrirá uma janela do dos:

- Pressione uma tecla para continuar.

- Aparecerá a janela pra formatar o Pendrive:

- Certifique-se de que as configurações estejam para o pendrive certo.

- Click em "Start" para iniciar a formatação do pendrive (todos os dados serão apagados).

- Quando a formatação completar, não feche esta janela.

- Abra uma janela de prompt, através do menu "Iniciar – Programas – Acessórios – Prompt de comando".

- Dentro do prompt de comando vá para o diretório onde você salvou o arquivo bootsect.exe

- Digite "bootsect.exe /nt52 R:" Onde R: é a letra do drive do seu pendrive

- Se tudo estiver correto você receberá a seguinte mensagem: "bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes."

- NÃO FECHE a janela usb_prep8. Agora você pode fechar este prompt de comando e a janela do PeToUSB.

- Agora você precisa entrar com as informações corretas nos números 1 e 3.

- Digite 1 e pressione "Enter". Um gerenciador de diretórios irá abrir para você localizar os seus arquivos do Windows XP setup (geralmente o seu drive de cd-rom).

- Digite 3 e pressione "Enter". Entre com a letra de sua porta USB onde você "espetou" o pendrive.

- Digite 4 para iniciar o processo de cópia.

- O script irá perguntar se você quer formatar o drive T:. Este drive temporário é criado para instalação do programa em cache. Pressione "Y" e "Enter".

- Terminada a formatação novamente pressione "Enter" para continuar, você verá o programa copiando os arquivos para o drive temporário criado. Terminado a cópia, novamente pressione "Enter" para continuar.

- Você receberá uma mensagem perguntando se você quer copiar os arquivos para o pendrive: Yes/No, click Yes.

- Terminando a cópia dos arquivos, uma janela perguntará se você quer que o boot drive U: seja o drive de boot preferencial. Selecione Yes nesta janela.

- Agora selecione Yes para desmontar (Unmount) o drive virtual.

Parabéns!!! Terminamos e você já tem um pendrive bootável com seu Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Para que criar um pendrive de boot?

Para instalar o windows xp ou qualquer outro windows XP, 2000 etc...

voce pega o cd de Instalação e escolhe a opção para dar o boot através do CD.

Ai quando ele der o boot pelo cd e localizar o seu cd ele vai pedir para você apertar qualquer tecla dai então ele começa as configuraçoes...

porém se você comprou um note com 8Gb o windows xp 32 bits nao vai adiantar pois ele vai "entender" apenas 3Gb de memoria...

Neste caso você devera instalar o XP 64 Bits...

Caso seu note nao localizar seu HD (se for sata) você vai ter que integrar o driver do HD no cd de instalação.

Ai ja é um outro caso.

Mais nao tem erro, tendo o cd de instalação e escolher o boot pelo cd.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsegalla, o amigo de cima quis dizer que comprou um netbook com "HD" SSD de 8 Gb, não é 8 Gb de ram, são 8 Gb de "HD" SSD. Mais informações sobre SSD aqui

manolo.lorenzet, procure alguma opção relacionada à USB no setup (tecle Del quando ligar o netbook). Procure por algo como "Boot Priority" "First Boot"... encontrando algo do tipo deixe em USB. Tecle F10 para salvar, em seguida será reiniciado, veja se ele dá boot pelo pendrive, ok?

Espero ter ajudado um pouco ^_^

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, lord_wolverine!

Consegui descobrir após algumas tentativas...

Tem que mudar a ordem de BOOT na BIOS, pra entrar no setup usa-se a tecla F2, o pendrive já tem que estar plugado.

No setup tem um menu BOOT, lá tem que alterar a ordem do boot colocando primeiro as USB, depois os IDE.

F10 pra sair e salvar.

Ao dar BOOT pelo pendrive, descobri que tinha uma DLL faltando... HAL.DLL, que é responsável pelo GUI da instalação, achei o arquivo na pasta System32 do meu desktop e copiei ele pro raiz do pendrive.

Boot de novo pelo pendrive, escolhi a instalação em modo texto primeiro (assim pode particionar e formatar o HD);

Li em alguns sites que o NTFS é problemático com os SSD, então optei por FAT, matei todas as partiçoes e criei uma FAT com o total disponível do HD.

Formatação completa, em FAT.

A partir daí é só deixar ele instalar, não pode tirar o pendrive até ele terminar a instalação e fazer o primeiro logon.

Depois volta a ordem de BOOT normal...

Os Drivers eu baixei todos da ACER, direto do site... Descompactei e copiei as pastas todas pro pendrive.

Depois da instalação fui no gerenciador de dispositivos e vi que faltava driver pra uma série de dispositivos, mas todos estavam entre os baixados da ACER.

Um por um, fui resolvendo os drivers, primeiro da placa de vídeo, em seguida da rede, depois do WIFI, e assim por diante...

instalei o DaemonTools, montei uma imagem do meu Office e instalei o Office Professional 2003 completo.

Pra ter um pouco mais de espaço no HD li que tinha que desabilitar a hibernação, no controle de energia. Tambem tem que desligar a memória virtual, porque ela usa muito espaço no HD.

Resultado:

XP com SP2;

Office 2003 (instalação completa, rodando tudo do hd);

Google Chrome;

AVG 8.5;

VLC;

Daemon tools;

Tudo instalado e funcionando direitinho!!!

SSD HD

capacidade: 7,49 GB

utilizado: 3,89 GB

Livre: 3,60 GB

!!!!!!SHOW DE BOLA!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...