Ir ao conteúdo

Windows não reconhece automaticamente teclado e mouse Microsoft Wireless Desktop 1000

Posts recomendados

Postado

O windows não está reconhecendo automaticamente o meu kit wireless.

Toda vez que o computador é desligado, ao ligar tem que desconectar o cabo USB e conectar novamente.

Este problema acontecia anteriormente e eu resolvi o problema removendo o driver de mouse PS2. Mas após formatar desta vez, nenhum teclado ou mouse PS2 foram usados no computador. Já experimentei trocar a porta, reinstalar o driver, atualizar o driver.

Alguém sabe o que fazer?

Postado

Sim. Em outro computador o kit funciona perfeitamente.

Imagino que seja algum bug relacionado à minha placa mãe (Asus K8N).

Esse problema já ocorrera uma vez. Entrei em contato com a Microsoft, que por sua vez efetuou a troca do kit. O problema hoje persiste com o kit novo.

• Membro VIP
Postado

Verifique na BIOS se as opções USB e USB 2.0 estão habilitadas.

O problema ocorre em qualquer uma das portas USB?

Se ainda assim não resolver, recomendo a compra de uma placa USB PCI.

Postado

Na BIOS está marcada a opção USB 1.1 e 2.0.

Agora liguei o kit usando em outra porta USB ,fora daquelas da placa-mãe. Não é uma porta PCI, mas também não é nenhuma das quatro.

O engraçado é que o problema ocorre principalmente após o pc ficar um tempo desligado.

Se eu reconectei ele à porta USB e reiniciar o pc, ele mantém o kit reconhecido.

Se eu desligar e logo ligar novamente, ele continua reconhecendo.

Agora, se eu desligar e der um tempo, ele não volta a reconhcer.

É como se ele 'esquece' da conexão.

Postado

É um athlon 3000, 1gb ddr400, hd 320, geforce fx5500.

Tem ainda uma placa de tv Encore, mais 4 dispositivos usb ligados.

O que tu acha que pode interferir.

Sem um multímetro eu tenho como verificar à quantas anda a fonte?

Postado
É um athlon 3000, 1gb ddr400, hd 320, geforce fx5500. Tem ainda uma placa de tv Encore, mais 4 dispositivos usb ligados.

O que tu acha que pode interferir. Sem um multímetro eu tenho como verificar à quantas anda a fonte?

amigo, qual o seu sistema operacional? mesmo ainda sem saber eu pergunto, já tentou fazer REPARO ou reinstalar seu SO, posta aqui qual seu windows, já aconteceu comigo uma vez, fui descobrí que era coisa pequena e eu me batia para descobrir, pensando mil e uma coisas...

Já foi Menu Inciar -> Painel de Controle -> Gerenciador de Dispositivos -> Sistema -> olhou sem aparece algum conflito de hards? alguma interroação amarela por lá, a essa altura tudo é possível e tem que checar...

Sua fonte de Alimentação, qual a marca e qtos watts? vê direitinho, às vezes pequenas coisas são grandes "quebra-cabeças" ...

Postado

Recentemente reinstalei o Windows. Faz mais ou menos duas semanas.

Eu uso o XP SP3.

No gerenciador de dispositivos tudo está ok.

A fonte é de 350 ou 400w. Não lembro direito.

Baseada nas hipóteses dos colegas, começo a suspeitar da fonte.

Da última vez resolvi este problema desinstalando o driver de mouse ps2. Mas desta vez não há um driver de mouse ps2 instalado.

Postado

Andrehxcx

Acredito que o problema esta relacionado a energia das portas Usb faça o seguinte teste.

Clique com o botão direito do mouse em Meu computador, Propriedades

Selecione Hardware, Gerenciador de dispositivos,

Clique duas vezes em USB Root Hub, aba Gerenciamento de Energia, e desmarque a 1º opção "o computador pode desligar o dispositivo de energia para economizar energia"

• Membro VIP
Postado

Bem, essa fonte provavelmente é genérica. Há quanto tempo você tem ela? Se tiver muito tempo é grande a possibilidade de ser a fonte que esteja causando esse problema.

Postado

Bom, aparentemente fuincionou.

Troquei de porta e reinstalei o driver.

Suponho que o problema esteja relacionado ao SP3 no que diz respeito ao driver para a minha placa-mãe.

Instalei em uma porta fora da placa-mãe.

Por hora está resolvido. Até voltar novamente.

• Membro VIP
Postado

cara uso um kit teclado e mause HDI (wireless plug and play), e nunca me aconteceu isso, (no na primeira vez que reconheceu na bios e demorou pacas pra instalar o drive), no 7 RC instalou de prima e até o momento nenhum erro ocorreu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!