Ir ao conteúdo

Notebook para designer gráfico...

Bruno Manfredini

Posts recomendados

Postado

ola eu sou estudante de designer grafico e pretendo comprar um notebook para fazer meus trabalhos,photoshop,illustration,3d max,maya....e nas horas vagas jogar alguns jogos tipo bioshock,crysis,cod 4 com boa jogabilidade...

eu estava pensando em comprar um macbook dizem ser muito bom para designers eu estou disposto a pagar até 4 mil reais...queria um que tivesse uma placa de video boa,pelo tamanho da tela nao me importo muito mais prefiro com 17 polegadas mais uso com 15,19 etc. eu dei uma olhada nestes notebook

Apple Macbook Pro 15, Core 2 Duo, 2.16ghz, 2gb, 2gb, 120gb

Apple 13 Macbook Notebook 2.0ghz Intel Core 2 Duo 2gb 120gb

Apple Macbook Mb466ll/A - Core 2 Duo - 2gb - Hd De 160gb

tenho preferência pela apple apesar de nunca mexer apenas com windows xp

Postado

Por 4 mil, a melhor pedida é o Gateway, acho que é o 7826u, se não me engano, com placa de video ATI de 512 megas e tela de 15.

Postado

sim, gateway e powernote são uma boa pedida pra um notebook que exija placa de vídeo. Porém, meu pai é publicitário e diz ele que nada se compara a um mac pra edições gráficas, certas funções o mac desempenha melhor com os aplicativos para ele etc. Eu pensei em comprar um, mas pelo fato de que não vou ficar muito tempo trabalhando com meu pai, optei por um Powernote Opção 2 que tem placa de vídeo e capacidade de expansão, servindo pra serviços, entretenimento e qualquer coisa mais no futuro :)

fica a dica.. você deveria analisar melhor o que você pretende fazer, e se você não sabe o quão melhor seria um Mac, acho melhor você nem optá-lo

Postado

Discordo.

A 3650 do Gateway é fraca. Inferior até HD 2650XT que é de uma geração atrás. Ele deveria ter uma 4650 para poder superar a 9600GT.

Veja o ranking:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Perde também no processador (se comparado com a op2 do GT) e principalmente na capacidade de upgrade oferecida pelo Powernote.

Agora se for por gosto pessoal a situação é outra...

Sobre a dúvida do Bruno:

Eu iria de Mac ou pegararia uma máquina com a controladora Quadro FX já que ele vai rodar Maya e outros aplic 3D.

Postado

Em questão de qualidade, garantia, assistência, marca mais conhecida e respeitada, a gateway é muito melhor que a powernote. Comparando itens separadamente, os do powernote são melhores, mas mesmo assim pagando o mesmo preço, ficaria com o gateway ou o mac.

Postado

o que vocês acham deste notebook: Hp Tx2627 Dual X2 2.1 4gb 320gb Bluetooth Biometria Tela 12

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93030479-notebook-hp-tx2627-dual-core-21-4gb-320gb-bluetooth-tela-12-_JM

oi ainda este Notebook Sony Vaio Cs 118 Core 2 Duo 2.1ghz 4gb 320hd

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92546049-notebook-sony-vaio-cs-118-core-2-duo-21ghz-4gb-320hd-nota-_JM

Postado
sim, gateway e powernote são uma boa pedida pra um notebook que exija placa de vídeo. Porém, meu pai é publicitário e diz ele que nada se compara a um mac pra edições gráficas, certas funções o mac desempenha melhor com os aplicativos para ele etc. Eu pensei em comprar um, mas pelo fato de que não vou ficar muito tempo trabalhando com meu pai, optei por um Powernote Opção 2 que tem placa de vídeo e capacidade de expansão, servindo pra serviços, entretenimento e qualquer coisa mais no futuro :)

fica a dica.. você deveria analisar melhor o que você pretende fazer, e se você não sabe o quão melhor seria um Mac, acho melhor você nem optá-lo

eu realmente quero seguir o ramo de designer de photoshop,illustration,maya...

eu queria um notebook que fosse mais voltado para designer mesmo, para facilitar o trabalho,no minimo 80% das pessoas falam que o mac é a melhor escolha para um bom designer,eu queria um macbook pro ou um macbook normal de 15 ou 17 polegadas,os jogos q eu falo nao sao muito pesados, tipo pes 2009,cs source,cs 1.6,tomb raider underworld,jogos deste tipo, quero saber se o macbook normal nao o pro aguenta maya e estes jogos...

queria saber a faixa de preço do macbook white gostei muito dele

do macbook pro tb

Postado

Cara o MAC será melhor se tiver uma placa de vídeo MELHOR.

Se não tiver, ele NÃO FAZ MILAGRE.

A 9800GTS pisoteia em cima de qualquer placa de MAC, massacra. Uma placa classe 1 de alto nível. Se tem 5mil pega o Gateway 7805 com 9800GTS, não tem pra cabeça. Ela tem o dobro de desempenho até mesmo da 9600GT.

Postado

Sinceramente continuo discordando que a Gateway seja uma boa aqui no Brasil e minha opinião foi formada pelas colocações do mediador deste forum, CARVALHOSO, neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/compra-notebook-rodar/630287/3

Na verdade a Gateway não tem nenhum escritório no Brasil ou representante por isso não oferece garantia de seus produtos no Brasil. Simplesmente quem comprar pelo site informado por você. estará na mão da loja e não da Gateway americana.

Veja o link do site internacional da Gateway americana não cita nenhuma operação no Brasil:

http://support.gateway.com/support/contact/international.shtml

Portanto não há Gateway no Brasil e nem suporte técnico.

Não me leve a mal, acredito que você. mesmo não saiba disso como eu também não sabia, mas acho que devemos alertar.

Postado

tem como mexer no mac em portugues? eu sempre mexi em windows xp sera que vou ter muita dificuldade em mexer no mac?

Sinceramente continuo discordando que a Gateway seja uma boa aqui no Brasil e minha opinião foi formada pelas colocações do mediador deste forum, CARVALHOSO, neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/compra-notebook-rodar/630287/3

Na verdade a Gateway não tem nenhum escritório no Brasil ou representante por isso não oferece garantia de seus produtos no Brasil. Simplesmente quem comprar pelo site informado por você. estará na mão da loja e não da Gateway americana.

Veja o link do site internacional da Gateway americana não cita nenhuma operação no Brasil:

http://support.gateway.com/support/contact/international.shtml

Portanto não há Gateway no Brasil e nem suporte técnico.

Não me leve a mal, acredito que você. mesmo não saiba disso como eu também não sabia, mas acho que devemos alertar.

concordo com você e um risco muito grande a se correr, nao é uma opção viavel...

Postado

E a Garantia de 3 anos que eles dão é invenção? O sistema padrão on-site que pegam seu notebook em casa e devolvem em casa com prazo máximo de 5 dias é invenção? Todos os usuários que precisaram da AT deles estão mentindo? Os 100% de satisfação dos usuários do fórum que compraram é invenção? A empresa GatewayBrasil que existe a 10 anos é invenção?

Concordo em ter um pé atrás, mas não é assim de falar que não existe AT da Gateway, isso também não pode ser confirmado. Pelo fórum e os users da pra dizer que é a melhor do Brasil. Se é verdade ou mentira, não da pra saber... eu confio em alguns daqui, principalmente no ice2642 que vejo sua seriedade e participação no fórum, ele teve milhares de notebook e agora não sai da Gateway... eu confio na marca.

Não digo que precisam confiar, mas essa afirmação de não existir AT da Gateway é forçada demais. Eles podem não ter fábrica aqui, mas devem possuir muita peça pra reposição pra terem um atendimento técnico tão eficiente como diversos usuários dizem.

Quanto ao tópico, já deu pra perceber que você é fanático pelo MAC e ningueém vai te fazer mudar de ideia. Então compra cara. Acho que o melhor MAC deve ter uma 9400GS, deve ser umas 5 vezes mais fraca que uma 9800GTS, mas da pra brincar.

Postado

Hairton,

Se o site da empresa afirma não ter operação no Brasil os produtos comprados aqui não teram garantia Gateway no Brasil e sim da loja que os vende, não é?

Pode ser uma boa assistência mas nunca terá o mesmo punch de uma assistência de fábrica.

Mas veja o meu ponto de vista, isso não é o mais grave, o que achei grave foi o motivo que levou a mediação banir os usuários citados no tópico. Isso fez perder a credibilidade.

Postado

Pode não ter o pdoer da fábrica, mas como eles possuem poucos clientes, pode dar um atendimento mais especializado, diferenciado.

Sei lá... nem ficarei discutindo mais isso... eu acompanho diariamente o fórum e vi muito mais gente falar bem da Gateway além dos banidos... eu confio. E já vi de perto 2 modelos da marca, são muito show.

Postado

Entrei no site da apple, o mac book White, em termo de configuração, perde em td para a série P da gateway, e tb para a opção 3 da powernote. Além de ser 13" o que eu acredito não ser o mais adequado para trabalhos gráficos. A placa de vídeo desse modelo é de classe 3, "9400M", enquanto o powernote opção 3 é da classe 2, e o gateway P-séries é de classe 1.

Já a série pro (mac) tem dois modelos o de 15" e o de 17", nesses modelos é possível configurar algumas peças, o processador do de 15" pode ser de 2,4 ou de 2,56 (superior ao gateway (2, 26) e inferior ao gateway (quad core 2,0) e ao powernote 3 (2,66). O Processador da opção de 17" (2,66) é igual ao powernote opção 3, superior ao gateway (2,26) e inferior ao quad core da gateway.

O apple de 15" suporta até 4 GB DDR3 1066 MHz(pode vim já com os 4GB ou 2, é configurável), o powernote opção 3 vem com 4 GB DDR2 de 800 MHz e suporta até 8 GB, o gateway P-séries vem com 4 GB DDR3 de 1066 MHz (exceto uma opção que vem com memo de 667 Mhz) e suporta até 8GB.

O Apple de 17" vem com 4GB DDR3 de 1066 MHz, suporta até 8 GB.

O Apple de 15" pode vim com o HD de 250GB ou 320GB ambos de 5400 rpm, o powernote 3 e o gateway p-séries vem com HD de 320 GB de 7200 rpm.

O apple de 17" vem com HD de 320 GB de 5400 rpm.

A placa de vídeo do apple de 15" e do 17" podem ser a 9400M ou a 9600M GT, a primeira de classe 3 a segunda de classe 2.

Não tenho como ver os valores dos apples aqui (não posso entrar em sites de compras (americana, extra, etc), mas o powernote opção 3 está saindo R$ 4690,00 e os gateway P-séries a partir de R$ 4990,00.

O powernote é monitor de 15,4" e o gateway de 17"

Boa Escolha.

Postado

Podem ser belos equipamentos mas não são a melhor solução para todos. Por exemplo no caso do nosso colega Bruno o MAC é a melhor para ele.

Desde que comecei a acompanhar este fórum percebi a forma até agressiva dos posts, não somente dos banidos mas há outros que postam da mesma forma. Basta ter um pouco de observação que vem a desconfiança.

Postado

sou fanatico apesar de nunca mexer em um...mas acabei de saber que meu gasto máximo é de 3,500 reais preciso saber qual é a melhor escolha em ate 3.500 reais,pelo jeito nenhum mac sai por menos de 3.500 =;(...tenho preferência por HP,sonny e apple,mas quero a melhor opção independente da marca...

Postado

Acredito que a powernote apesar de ser barebone não é uma marca ruim, não há muitos relatos de usuários reclamando, tem a opção 1 que sai por 2990,00 e tem uma boa placa de som (classe 2), bem melhor que a 9400M do apple que estava sendo cogitado. Mas em termos de suporte e design, não tem pra ninguém. Apenas em questão de hardware acaba sendo inferior (na mesma faixa de valor) devido embutirem (design (pesquias) e suporte) ao preço. assim como a vaio, apenas pela beleza (design), pois não leio muita gente exaltando sua At.

<-----------Edição-------------->

A opção 2 do Powernote sai por 3590,00 com processador Intel Core 2 DUO P8600 2.4Ghz.

A opção 1 que é 2990,00 e seu processador é: Intel CORE 2 DUO T6400 2.0GHZ

é a unica diferença entre essas opções.

Postado

é realmente estou de olho neste aqui http://powernote.com.br/gt_conf.htm

Intel CORE 2 DUO T6400 2.0GHZ

Tela de 15.4” pol. 1280x800 Widescreen alto brilho Nvidia Geforce 9600GT 512MB dedicados

2GB Ram DDR-2 800mhz

HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

3USB / HDMI

Câmera Digital

WI-FI INTEL 802.11 N

R$ 2.990,00

ou até 1+24 X de R$ 186,17

e possivel eu botar o sistema do mac neste notebook?

sera que necessito de mais de 2gb para usar o Maya por exemplo?

posso acrescentar +2gb ficando 3.190,00 ou não á necesário?

Postado

Po cara, pra mim nao ha NADA q se compare a MAC, nem gateway, asus, qualquer um.

MAc é mac e ponto. Mac OS é o q ha.

E mac nao precisa de uma pv absurda, ate porque jogo pra mac nao rola.

Eu pegaria o mac q ele postou da americanas.

No seu caso, se precisar de jogos e nao tiver como rodar os programas pra mac, pegaria o powernote.

Agora quanto a discussao da gateway, so acessarem o link q o gamer postou q acho q ja tem tudo la.

[]'s

Postado
é realmente estou de olho neste aqui http://powernote.com.br/gt_conf.htm

Intel CORE 2 DUO T6400 2.0GHZ

Tela de 15.4” pol. 1280x800 Widescreen alto brilho Nvidia Geforce 9600GT 512MB dedicados

2GB Ram DDR-2 800mhz

HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

3USB / HDMI

Câmera Digital

WI-FI INTEL 802.11 N

R$ 2.990,00

ou até 1+24 X de R$ 186,17

e possivel eu botar o sistema do mac neste notebook?

sera que necessito de mais de 2gb para usar o Maya por exemplo?

posso acrescentar +2gb ficando 3.190,00 ou não á necesário?

Eu li em algum lugar que a apple não aceita usarem seu SO em plataforma pc, tem que ser em Mac, se os programas que você terá que usar precisam do mac, melhor você pegar um apple, assim você terá todo o suporte deles.

Não acho que seria disperdício colocar mais 2 GB. Mas verifique se o windows é 64 bits.

Postado

eu estou intrigado pois nas especificações deste note nao dis o seu sistema operacional so tem as opções de adicionar um software sera que ele nao vem com sistema operacional tenho que acrescentar?

Licença Windows VISTA Home Premium: R$ 320,00

Licença Windows VISTA Business: R$ 510,00

Licença Windows VISTA Ultimate: R$ 680,00

Licença Windows XP Home: R$ 320,00

Licença Windows XP PRO: R$ 480,00

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!