Ir ao conteúdo

gerenciador de discos SÓ aparece o DVD-ROM

langelotti

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!!!

Seguinte... Tenho um problema de LETRA com o pendrive, neste PC, todos dispositivos USB funcionam corretamente, mas quando coloco um PENDRIVE, o windows encontra o dispositivo, reconhece, e instala sem problemas, mas quando abro "Meu Computador", o Drive não aparece, no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS o pendrive aparece normal, tentei muitos procedimentos que ví em foruns, porém sem sucesso, então fui tentar trocar a letra do PENDRIVE... aí começou a dor de cabeça!!! Percebi que o Gerenciador de Discos só mostrava o DVD!!! O HD e o PENDRIVE não aparecem!!! Nem mesmo quando eu coloco um cartão SD (que aparece normal como um drive no "Meu Computador") ele aparece no Gerenciador de Discos!!!

Tentei instalar os anti-malware como Malwarebytes, Combofix, mas os executaveis não abrem, os processos ficam lá mas nenhum abre!!!

instalei o Partition Magic 8 e quando abri o programa a seguinte msg apareceu: "Init failed: erro 117. Partition's drive letter cannot be identified"

attachment.php?attachmentid=10296&d=1242313881

Infelizmente não posso formatar... de jeito nenhum!

Obrigado pessoal!!!!

• mês depois...
Postado
Pessoal... ajudem, POR FAVOR!!!!

Cara, fiz cadastro só para ajudar quem está passando por este problema.

Sofrí com o computador do meu irmão início do mês, e ontem, com o meu, apresentando este mesmo problema.

Seguinte. Desconfiei quando o WinPatrol acusou a instalação de vários plugins no navegador, então, quando instalei o hddregenerator, para usar em um disco velho que tenho aqui, o programa acusou ausência de pendrive, apesar de ter um conectado ao meu computador.

Quando fui abrir o firefox, dava um erro de biblioteca (erro de uma extensão do java da sun). Este mesmo sintoma havia ocorrido no micro do meu irmão, então fui correndo verificar o gerenciador de discos lógicos. Batata. Só havia o dvd-rom e os discos virtuais do daemon tools. Exatamente como ocorreu no computador do meu irmão.

No caso do computador dele, eu tive a trabalheira de formatar e instalar tudo de novo, pois não encontrei outra alternativa. A porcaria dos programas anti-spyware não funcionavam, o mcafee, que já havia instalado nele começou a dar erro, quando eu tentava escanear o computador em busca de vírus.

Haviam arquivos importantes no computador, então usei um live cd do ubuntu para salvar as músicas, fotos e savers dos jogos dele. Além disso, usei o gerenciador de partições do próprio ubuntu para excluir as partições do hd. Fiz isso com medo de que o vírus insistisse em ficar no setor de boot do hd, depois de formatar com o cd de instalação do Windows.

Mas no meu caso, formatar era inpensável. Quatro hds totalizando mais de 1 tera, recheados de músicas, filmes, fotos, arquivos importantes, etc. Mas eu não podia correr o risco de perder tudo. O medo sempre fica.

Lembrei do Kaspersky ! Simplesmente o "the best". Usava ele antes de que fosse necessária toda uma trabalheira para mantê-lo funcionando com chaves alternativas. Depois, acabei comprando o mcafee por ser bonitinho. Mas descobrí que não presta para nada, além de enfeitar.

Baixei a versão demo no site em português do fabricante, instalei sem mesmo desinstalar o mcafee. Apenas desativei as proteções automáticas do mcafee, para que este não interferisse. Continuei com o windows defender e o winpatrol ativos. Ativei o Kaspersky como demo de 30 dias. Fiz live update. E mantei bala depois da reinicialização do computador. Fiz scan completo.

Depois de algumas horas, quase 100 vírus. A maioria começando por "SKYNET" no nome do arquivo, e outras coisas tipo "Hidden.Object". Mandei desinfectar, colocar em quarentena, exclir, sempre marcando a caixinha que tem pra repetir a ação nos demais arquivos. Sobe uma janelinha acima do relógio do Windows. E você deve escolher a opção que tiver na janelinha, na sequência que citei acima. Tipo, se não tem a primeira, escolhe a segunda. Se não tem a segunda, escolhe a terceira.

Depois da faxina, reinicie. Aparecerão um monte de caixas de informação do Windows, dizendo que arquivos de inicialização do registro não foram encontrados. a pena dê OK em todas. Não se acanhe. Passe novamente um scan completo. Serão encontradas mais ameaças. Pelo menos aconteceu aqui. Deixe terminar e faça o mesmo processo de desinfectar, quarentena, excluir que citei acima, depois que o segundo scan terminar.

Reinicie novamente, mas desta vez, pressione F8, para entrar em modo de segurança. As vezes, aparece durante o carregamento do modo seguro, "press ESC to cancel load of não sei o quê". Aperte a tecla ESC. Escolhe o Administrador para fazer login no Windows. Depois de todo o processo de boot, faça novamente scan completo. Serão encontradas ameaças ainda. Basta repetir o processo do desinfectar, etc...

Agora vá em meu computador. Clique em ferramentas, opções de pastas, aba modo de exibição, e marque a opção "mostrar pastas e arquivos ocultos", e desmarque a opção "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional"... Vai pedir para confirmar... Depois dê OK.

A partir de meu computador, entre no disco onde está instalado o Windows, vá a té a pasta "windows\temp" e delete todos os arquivos que aí contiver. Para apagar até alguns engraçadinhos que cismam em grudar no hd, aconselho usar o programa Unlucker, que é free.

Agora vá também em "documents and settings\sua conta padrão do Windows\configurações locais\temp" e apague todo o conteúdo da pasta, sem piedade, recorrendo ao unlucker se preciso. Faça novo scan completo. No meu caso, nada mais foi encontrado. Reinicie o computador em modo normal. Se ainda tiver paciência, passe mais um scanzinho. Depois de tantos, não custa mais um para garantir.

No meu caso, problemas resolvidos. Todos eles. Voltaram os discos no gerenciador, o firefox não deu mais erro, e o windows defender voltou a funcionar sem dar erros, assim como o mcafee também voltou a fazer scans. Além disso, o winpatrol parou de acusar novos active-x's sendo instalados toda hora.

Agora, faça como eu. Desinstala este anti-vírus moribundo que você tem aí, "free", e paga uma licença do kaspersky. Vale a pena. Evitaria toda esta dor de cabeça. Foi o que fiz. Adeus mcafee bonitinho. rsrsrs.

Espero ter ajudado ao autor do post, se este ainda não havia encontrado uma solução, e a outros que acabem ganhando este caminhão de vírus, que até agora eu não sei de onde vieram.

Abraços. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!