Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem depois de tentar fazer um over pela placa mãe, descobri que a mesma não dá um suporte legal para isso, foi quando comentaram aqui no forum sobre o bsel mod, de inicio parece ser um bom caminho para quem não tem uma boa placa além de não mexer com mais nenhuma peça do pc, pois a mudança é física no própio processador, parece ser um com caminho para quem tem uma placa e um processador como o meu, mais aí vai a pergunta, esta opção é realmente segura ou qual o grau de perigo????

2qcjbs3.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá.

Eu não vejo risco algum nessa técnica...

O único risco é fazer a ligação (seja por tinta condutiva ou papel alumínio) e deixar fechando curto entre dois pontos ou mais que não sejam os necessários, fora isso nenhum risco.

Caso a placa não aceite o mod, simplesmente o mod não funcionará e nem é preciso retirá-lo ou desfazê-lo, caso queira.

Boa sorte.

Postado

Estou cada dia mais propenso a executar esta técnica, ouvi dizer que ela pode danificar o processador por meio do cache! Será? Alguem conhece alguem que já se tenha dado mal ao fazer o BSEL MOD??

Postado
Estou cada dia mais propenso a executar esta técnica, ouvi dizer que ela pode danificar o processador por meio do cache! Será? Alguem conhece alguem que já se tenha dado mal ao fazer o BSEL MOD??

O cara pode ter dado azar... O risco é mínimo - e se não der certo, é só tirar!

Além disso, como os PDC podem também ser os E4xxx com metade da cache desabilitada por defeito, o caso do cara pode ter sido um desses, só que com defeito em tudo...

• 8 anos depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Fiz no meu Q6600 e como não tenho grana para comprar uma configuração melhor (paguei R$300 no PC) foi a melhor coisa que fiz. Não sei ao certo o percentual de ganho mas pontuava 844 no benchmark CPU-Z e agora pontua 1055. E em termos de ganho em games ele consegue segurar melhor a taxa de FPS (pelo menos nos games que testei). Exemplo: O GTA V e o GTA Online com o CPU sem MOD ficava com máxima de 60FPS e mínima de 20FPS tudo no normal (partículas e sombra no alto) resolução 1366 x 768 e agora na mesma configuração gráfica fica com máxima de 70FPS e o que interessa é a minima que cai no para 35FPS com bem menos frequência do que caia antes para 20FPS. Resumo: Realmente ganha o que promete no tutorial que é aproximadamente 25% de desempenho.

Fiz até um vídeo comprovando isso.

https://www.youtube.com/watch?v=BcahAwSVaqE&t=14s

-Core 2 Quad Q6600

-Motherboard MTQ45NK Lenovo

-Memorias 1 x DDR3 4GB 1333MHz / 1 x DDR3 2GB 1333MHz / 2 x DDR3 1GB 1333MHz

-GTX 750 ti 2GB (Alimentada Fonte Genérica de 250w)

-Fonte para o sistema (exceto VGA) Seasonic 300w PFC Ativo Full Range (125v - 230v)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!