Ir ao conteúdo

Todos os aplicativos da microsoft são em VB?

DaneiL

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se todos os aplicativos da microsoft, por exemplo:

Office

Jogos

até o próprio Windows

e outros extras desenvolvidos pela microsoft;

são programados em Visual Basic?

• Membro VIP
Postado

Não, não são. Por exemplo, o Windows por foi feito utilizando C e assembly, já o Office foi desenvolvido em C++ e C#.

O Visual Basic pode ser considerada uma linguagem bastante alto nível para certas tarefas, de forma que ela exige a existência de uma base pré-estabelecida para seu uso, e para produzir esta base é necessário utilizar outras linguagens mais baixo nível, como é o caso de C.

Postado

exatamente como o goliathvv disse... windows é C e assembly... office ate o 2003 era C++, o 2007 é C# e C++... os jogos a maioria é C++ variando poucos para C#... no mercado de gadgets o rei é o C#... eu arrisco dizer que, apesar do VB ser uma linguagem bacana, só é usada para fins comercias, entenda-se "sistema de locadora" onde compete com o Delphi...

Postado

Pessoal gostaria de saber onde posso encontrar mais detalhes sobre essas informações... sites fontes, pra eu poder fazer um texto mais consistente...

Postado
Pessoal gostaria de saber onde posso encontrar mais detalhes sobre essas informações... sites fontes, pra eu poder fazer um texto mais consistente...

você poderá encontrar varios textos sobre as linguagens citadas nos topicos anteriores mas sobre os detalhes do codigo fonte do windows eu arrisco a dizer que você nao encontrarar nada oficial

Postado

Windows 99% feito em C; 1% (talvez mais) em assembler x86.

Mas isso pode varias de componente para componente, por exemplo gestor de memória talvez seja mais 95% em C e resto em assembler.

Ou seja, o sistema operativo ainda é desenvolvido em unmanaged code (nativo) enquanto as aplicações podem ser ou não em managed code. Ou simplesmente em c++ ou até vb.net.

Realmente não faço ideia onde poderá encontrar mais info. Tenta googlear por aí....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...