Ir ao conteúdo

2.2GHz AMD Turion 64 X2 RM-74 Dual Core Mobile Processor - O que acham?

markhanss

Posts recomendados

Postado

Pessoal, procurei aqui no fórum sobre algum tópico referente a esse preocessador mas não achei nenhum, se por acaso já houver um tópico tratando do assunto peço para que me mandem o link.

Pois é pessoal, quando estava no Paraguai eu ia comprar um notebook da HP que vinha com um processador intel core 2 duo de 2.4 ghz só que no dia que eu fui comprar o notebook já havia sido vendido :( daí comprei um quase igual porém com o processador "2.2GHz AMD Turion 64 X2 RM-74 Dual Core Mobile Processor " e com uma placa de vídeo inferior

Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre esse processador, se ele pode se equivaler ao core 2 duo ou fiz um mal negócio

obrigado

obs: não quero jogar games muito pesados nele pois possuo um pc com uma placa de vídeo boa.

Postado

diferença pequena... e igual não tem muita coisa que use todo esse poder sem precisar de um tremendo conjunto (placa de vídeo, RAM, HD rápido, etc)

Postado

É um pouco mais fraca que a C2D T5800.

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Depende do valor que você pagou.

diferença pequena... e igual não tem muita coisa que use todo esse poder sem precisar de um tremendo conjunto (placa de vídeo, RAM, HD rápido, etc)

O poder de processamento se usa para tudo.

Fácilmente se consegue utilizar 100% da CPU. Se não em uma tarefa,

como multi-tarefas. Por vezes um Flash consome toda CPU. Já esteve navegando por uma página com Flash e ela ficou "lerda"??? 100% de CPU no processo....

Quanto melhor for a Placa de Vídeo, memória e HD, menos será exigido do seu CPU. Conjunto conta.

No final, fica mais uma questão financeira. A AMD entrega bons CPU. O melhor é aquele que você pode comprar. Os AMDs são mais em conta. Mas também são inferiores, consomem mais.

Mas vale a pena comprar o melhor que você puder($$$). Afinal, quando você vai trocar por outro processador?????

• mês depois...
Postado

Um Turion RM-74 (2.2 GHz - 1MB cache) e um Core 2 Duo (2.4 GHz - 2 ou 3 MB de cache)...

O Core 2 Duo com certeza. O Turion RM-74 é equivalente a um Core 2 Duo de 2 GHz (T6400).

Pra ficar mais fácil: Um Turion é sempre igual a um Core 2 Duo com 200 MHz a menos de clock. Isso deve-se em parte a arquitetura dos processadores e o fato do RM-74 ter 1MB cache L2 enquanto um Core 2 Duo tem 2MB de cache L2 ou mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!