Ir ao conteúdo

Qual a potência em RMS que o Home deve ter??

Posts recomendados

Postado

Galera do Clube, gostaria que vocês me tirassem uma dúvida enorme.

Eu estou p/ comprar um Home p/ colocar na minha sala, só que não sei quantos RMS deve ter o Home. É o seguinte minha sala tem o fomrato em L, +- desse jeito:

| |

| |

_____|________|

| |

| |

| |

| _______|

Então... no 1° quadradro (o da esquerda) é minha sala de estar, o 2° quadrado(da direita) é onde vai ficar a sala de TV e o Home e o 3° quadrado (o de baixo) é a sala de visitas. Cada quadrado desse tem na faixa de 16m², e o detalhe é que essas 3 salas não tem divisão de paredes, portanto, elas são abertas - o que dividem elas são os tipos de móveis (desculpe se não estiver sendo claro, ok!).

Diante disso, a minha dúvida é se eu compro um Home que tenha potência de RMS p/ 16 m² (o tamnho da sala q vai ficar o Home) ou se eu compro um Home que tenha potência q dê p/ 48² (q é o total das 3 salas. Lembre-se q as 3 salas não tem parede separando uma das outras). Me ajudem, por favor!! E se vocês souberem, qual seria essa potência?:unsure: Tô mais perdido do q pinto no lixo, ehehe...

Postado

Vish difícil Hein, você precisa de um home 5.2 ou seja com dois subs, já que as caixas voce pode direciona-las para o sofá o sub nao, ou seja as caixas acusticas são para a sala de 16m² mas o sub tera que ser para 48m² por isso 2 subs, não precisa comprar um sistema de som qeu tenha dois subs, compre um sistema de som qeu tenha um sub e consiga um cabo em Y para ligar + 1 sub na mesma saida (visto que sub nao é amplificado), (o sub você consegue comprar em qualquer casa de som, de preferência leve o sub do seu home theater para conseguir um com a mesma potencia e especificação tecnica)

Os subs tera que ser colocados um em cada extremidade do seu hack ok ?

Qualquer duvida estou a disposição.

Postado
Vish difícil Hein, você precisa de um home 5.2 ou seja com dois subs, já que as caixas voce pode direciona-las para o sofá o sub nao, ou seja as caixas acusticas são para a sala de 16m² mas o sub tera que ser para 48m² por isso 2 subs, não precisa comprar um sistema de som qeu tenha dois subs, compre um sistema de som qeu tenha um sub e consiga um cabo em Y para ligar + 1 sub na mesma saida (visto que sub nao é amplificado), (o sub você consegue comprar em qualquer casa de som, de preferência leve o sub do seu home theater para conseguir um com a mesma potencia e especificação tecnica)

Os subs tera que ser colocados um em cada extremidade do seu hack ok ?

Qualquer duvida estou a disposição.

Dragonando, antecipadamente lhe agradeço. Eu acho q entendi plenamente. você então poderia me dizer quantos RMS de potência eu compro meu Home? E outra coisa, quanto será q vale +- esse Sub a mais? e um conector desse em Y?

Postado

Conector na faixa de 20 ~50 o sub a mais cerca de 100 ~200 (depende muito da marca e modelo e do material fabricado) um som com 50rms deve ser mais que o suficiente para voce, abraços !!!

Postado
Conector na faixa de 20 ~50 o sub a mais cerca de 100 ~200 (depende muito da marca e modelo e do material fabricado) um som com 50rms deve ser mais que o suficiente para voce, abraços !!!

Caro dragonando, algumas pessoas me disseram q o HT teria q ser p/ toda a sala, já q ela é tipo uma sala conjugada, é como eu te disse, ela é dividia em 3 partes, mas não por paredes e sim por ambientes (saca?!). Então, dessa forma o ambiente teria uns 40m² a 48m², será q esse HT daria conta do recado

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2566921 , grato, por me ajudar meu camarada.:)

Apesar que as caixas acústicas ficariam disposta na sala de Tv q dá uns 18m² como dito anteriormente, mas o pró é que o som dispersaria, pois a sla é conjugada, ou seja, não há paredes p/ dividi-la. Ehehe, ô coisa complicada p/ mim explicar, valeu brow!!

Por isso que me disseram que a potência do HT teria que ser pro tamanho da sala toda, ou seja +- 40 a 48m² (juntando as 3 subsalas). E ae o q você acha do modelo q lhe mostrei, dá p/ ter um som legal e de qualidade? Lembrando q tenho q comprar logo.

Postado

Foi como eu disse para você o sub vai fazer falta pois ele nao é direcionavel, ja as caixas acusticas por serem amplificadas da para voce direciona-las por isso nao seria pouco, o ambiente nao interfere pois como você direcionou as caixas para voce a percepção é bem maior, esse som da phillips é legal, mais eu nao achei o sub dele nas imagens, você tem que dar prioridade para um sub potente senao seu som ficaram somente com muito agudo ok ??

qualquer dduvida tamo ai pra ajuda heheh abraço !!

Postado
Foi como eu disse para você o sub vai fazer falta pois ele nao é direcionavel, ja as caixas acusticas por serem amplificadas da para voce direciona-las por isso nao seria pouco, o ambiente nao interfere pois como você direcionou as caixas para voce a percepção é bem maior, esse som da phillips é legal, mais eu nao achei o sub dele nas imagens, você tem que dar prioridade para um sub potente senao seu som ficaram somente com muito agudo ok ??

qualquer dduvida tamo ai pra ajuda heheh abraço !!

nas características do HT tem isso:

Características

Vídeos e som surround de alta definição!

As imagens de alta definição e o som surround proporcionados por esse aparelho garantem um entretenimento incrível. Curta as imagens nítidas com aprimoramento HDMI 1080p e reprodução a partir de unidades de USB, aparelhos de MP3 portáteis e praticamente qualquer tipo de disco.

Experimente a praticidade imbatível da incrível capacidade de reprodução e o prazer de compartilhar arquivos de mídia em sua TV ou sistema de Home Theater no conforto da sua sala de estar.

LIGUE E APROVEITE OS DIVERSOS RECURSOS

-O Hi-Speed USB 2.0 Link reproduz mídias de unidades flash USB. Com o link USB 2.0 de alta velocidade, basta conectar seu dispositivo USB, selecionar o filme, a música ou a foto e reproduzir.

MAIS VIDA PARA O ÁUDIO E O VÍDEO

-Aprimoramentos HDMI 1080p para imagens com alta definição e mais nítidas. O aprimoramento HDMI 1080p fornece imagens extremamente nítidas. Filmes em definição padrão agora podem ser assistidos em verdadeira resolução de alta definição, garantindo mais detalhes e mais imagens realistas.

-Pontuação do karaokê para divertidos e empolgantes concursos musicais em casa.

-Som surround DTS, Dolby Digital e Pro Logic II. O decodificador integrado DTS e Dolby Digital elimina a necessidade do decodificador externo, processando os seis canais de informações de áudio para fornecer uma experiência de som surround de alta qualidade, e uma sensação incrivelmente natural de ambientação e realismo dinâmico. O Dolby Pro Logic II oferece cinco canais de processamento de som de alta qualidade de qualquer fonte de áudio estéreo.

-Processamento de vídeo de 12 bits/108 MHz para imagens nítidas e naturais.

REPRODUZ TODOS OS SEUS FILMES E MÚSICAS

-Certificado DivX Ultra para uma reprodução aprimorada de vídeos DivX.

-Reproduz WMV, DivX, WMA, MP3 e fotos JPEG de câmeras digitais.

-Reproduz CD, (S)VCD, DVD, DVD+R/RW, DVD-R/RW, DVD+R DL.

FÁCIL DE CONFIGURAR E USAR

-EasyLink para controlar facilmente dispositivos conectados via HDMI CEC. O EasyLink permite controlar vários dispositivos com um controle remoto.

-Cabo HDMI incluso.

-Caixas acústicas com base para serem colocadas onde você quiser.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

IMAGEM/TELA

-Conversor D/A: 12 bits, 108 MHz.

-Aprimoramento de imagens: Alta def. (720p, 1080i, 1080p), Progressive Scan, Aprimoramento de vídeo (720p, 1080i/p).

SOM

-Potência de saída (RMS): 4x75 W, 2x150 W.

-Conversor D/A: 24 bits, 192 kHz.

-Resposta de freqüência: 150-18000 Hz.

-Relação sinal/ruído: > 65 dB.

-Sistema de áudio: DTS, Dolby Digital, Dolby Prologic II, Estéreo.

-Recursos de áudio: Amplificador Digital Classe "D", Modo noturno.

-Ajustes do equalizador: Ação, Rock, Clássica, Concerto, Drama, Lounge, Jogos, Esportes.

REPRODUÇÃO DE VÍDEOS

-Formatos de compactação: MPEG1, MPEG2, DivX 3,11, DivX 4.x, DivX 5.x, DivX 6.0, DivX Ultra, WMV, MPEG4.

-Mídia de reprodução: DVD-Vídeo, DVD+R/+RW, DVD-R/-RW, CD/SVCD de vídeo, CD-R/CD-RW.

-Sistema de reprodução de discos: NTSC, PAL.

REPRODUÇÃO DE ÁUDIO

-Formato de compactação: MP3, WMA.

-Mídia de reprodução: CD de áudio, DVD+R/+RW, DVD-R/-RW, CD-R/RW, Conexão USB.

-Taxas de transferência de MP3: 32 a 256 kbps e VBR.

REPRODUÇÃO DE IMAGEM ESTÁTICA

-Formato de compactação de imagens: JPEG.

-Mídia de reprodução: DVD+R/+RW, CD-R/RW, DVD-R/-RW, Conexão USB.

-Aprimoramento de imagens: Girar, Zoom, Apres.de slides c/reprodução de música.

SINTONIZADOR/RECEPÇÃO/TRANSMISSÃO

-Nº de canais de áudio pré-sintonizados: 40.

-Faixas do sintonizador: FM, AM.

CONECTIVIDADE

-Conexões frontais / laterais: Hi-Speed USB, MP3 line-in, Tomada de 3,5 mm para microfone.

-Conexões traseiras: Saída de HDMI, Saída de vídeo componente, Saída S-Vídeo, Saída Vídeo Composto (CVBS), Entrada digital coaxial, AUX in, Antena FM, Antena AM/MW, Conectores ajustáveis para caixas acústicas.

ALTO-FALANTES

-Alto-falante de satélite: 2 pilares de base.

-Drivers de alto-falantes de satélites: Woofer full range de 3 pol.

-Impedância de alto-falante de satélite: 3 ohm.

-Faixa freq. de alto-falante de satélite: 150-20000 Hz.

-Alto-falante central: com proteção magnética, 3 vias.

-Drivers de alto-falante central: Um tweeter de 2", Dois woofers de 2,5".

-Impedância do alto-falante central: 6 ohm.

-Faixa freq. do alto-falante central: 150-20000 Hz.

-Driver de subwoofer: Woofer de 6,5 pol. de alta eficiência.

-Impedância do subwoofer: 6 ohm.

-Faixa de freqüência do subwoofer: 40-150 Hz.

-Tipo de subwoofer: Passiva.

ALIMENTAÇÃO

-Fonte de alimentação: 120/230 VAC, 50/60 Hz.

-Consumo de energia no modo de espera: < 1 W.

-Consumo de energia: 100 W.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM

-Controle remoto.

-2 pilhas AAA.

-Cabo HDMI.

-Cabo de vídeo CVBS.

-Antena FM.

-Antena AM.

-Cabo de alimentação.

-Guia de início rápido.

-Manual do Usuário.

-Folheto de garantia mundial.

Dimensões aproximadas do aparelho: 5,8x43,5x36cm (AxLxP)

Dimensões aproximadas da caixa acústica (surround): 20,3x10,3x7,1cm (AxLxP)

Dimensões aproximadas da caixa acústica central: 10,5x44x7,5cm (AxLxP)

Dimensões aproximadas do subwoofer: 36,3x16,3x36,9cm (AxLxP)

Peso líq. aproximado do aparelho: 4kg

Peso líq. aproximado dos alto-falantes surround: 540g

Peso líq. aproximado do alto-falante central: 1,3kg

Peso líq. aproximado do subwoofer: 5kg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...