Ir ao conteúdo

Avaliação de configurações

Posts recomendados

Postado

bom... pra começar, um pc desses com memorias 667mhz ¬¬ tu só pode estar de brincadeira né =p tem que ser kingston 800mhz no minimo. além do que 8gb e 6gb sao desnecessarios, 2x2gb esta ótimo, mais que isso é só para dizer que tem, porque nao vai ser usado.

sobre o crossfire/sli: se voce pretende fazer algum deles num futuro proximo, pode até manter essa fonte, caso nao pretenda fazer estão cedo (em 1 ano +-) nao vale a pena pegar uma fonte estão cara, daqui a 1~2 anos quando tu for fazer o cross/sli é possivel que já tenha fontes melhores mais baratas ou no mesmo preço dessa que tu ta pagando.

Postado

Pois é como o Madman disse muito disso não será usado, e daqui há 2 anos quando deveria usar a potência disso, estará ultrapassado pois já não será compatível com o Directx da época e etc...

Mas mesmo assim insistir nisso darei a minha opinião mais por gosto pois, pois qualquer uma das 3 estará rodando tudo que tem ai no máximo.

Eu optaria pela Plataforma Dragon.

Postado

eu tb voto na dragon, mas continuo com a mesma opinião sobre a fonte e principalmente sobre as memorias!! fonte nunca é de mais, o micro no maximo perde o custo/benefício.

Postado

Po, sacanagem heinhô! 4890...gtx275...q9550 e p2 955 com memorias 667 \o/

Eu se fosse tu, ficaria com a primeira opção, trocando as memórias por 2 pentes G Skill 1066mhz 2gb.

Nao precisa de 8gb, 4gb em dual channel à 1066mhz ja é mais do que suficiente.

Quanto a fonte, nao sei se é exagero já que você citou no crossfire. Mas se for usar 4890 single, é mais negocio fazer cross de 4770, ganha em desempenho e custo beneficio, mas você perde a oportunidade de um crossfire high end no futuro (o que seria no caso, duas 4890)... Enfim, o texto ta ficando meio confuso e eu vou parar por aqui :wacko:

Mas resumindo, eu ficaria com a primeira opção fazendo a troca de memorias que eu falei.

E outra coisa, por quanto ta saindo cada config? E qual é o seu orçamento máximo? porque eu acho que essas configs devem estar saindo bem salgadinhas, aí dependendo do caso você poderia até montar um I7.

Postado

eu acho que deveria botar ddr2 800/1066 também, vou cuidar disto... e quanto ao preço de cada uma deve estar saindo em média uns 3.700, 4.000,ou até 5.000, e se eu fizer uma plataforma i7 vai dar uns 7.000....

E, alguns falam que a p. dragon é tão poderosa qto a i7, mas vi em alguns benchs que até o q9550 e a gtx 275 ganham da dragon, mas a diferença é de no máximo uns 7 fps...

E o maior problema de todos é que a 275 depois de uma jogadinha chega a uns 90 graus....:eek:

e outra coisa é que eu até tava pensando em botar WaterCoolers, só que será que não esdtraga o pc ou outro contra do tipo?

E valeu pelas respostas!

E outra coisa.... a nvidia ganha vantagem por causa das tecnologias como Physx, Cuda, e a Ati de DX10 10.1...

Postado

você também poderia trocar a fonte por uma C3Tech PSH750V... é uns 200R$ mais barata do que a corsair e é modular... tem uma analise dela do Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1580)... acho q ele tem um melhor custo/benefício em relação a corsair... (outras fontes da C3 Tech são duvidosas... mas essa de 750W é confiavel)

Eu também voto na dragon...

Postado

OK, eu vi esta fonte C3Tech PSH750V e acho q vou fik com ela é bem mais custo/benefício, e com esta fonte com a crosshair posso fazer até 3 cf, sli:eek:

só q ainda to em duvida, este q9550 é um pouco superior a p2 955, a gtx 275 também em relação a 4890...

E em relação a 667/800/1066, muda muito em relação aos jogos?

Ou etava com outra dúvida, será que é melhor fze quad sli, cross, pega uma 4870x2 ou 50x2 e depois bota mais uma, ou também 2 9800gx2....

qto ao hd ja tenho um de 160 7.2, depois vou fze raid, o meu gabinete é um ATX DR.HANK Ariranha, e eu também queria fze um over depois, será q eu divia bota uma refrigeração melhor já q to na base de AirCoolers....

outra duvida era o so, xp 64, vista home premium 64 o vista ultimate 64?

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...