Ir ao conteúdo

Problemas com roteador D-Link DI-624: Clientes Wireless desconectando constantemente

Heberton(AMD)

Posts recomendados

Postado
MTU: 1492

RTS Treshold: 2346

Fragmentation: 2346

Tenho uma dúvida aqui nessa área:

antes com o firmware antigo 4.03 a primeira opção dentro de performance é a TX Rates, na qual escolho qual velocidade quero que o roteador trabalhe! nessa parte ai eu deixo em 54!

pois bem

ao atualizar pro firmware 4.04 beta, apareceu uma opção em baixo chamada assim:

Multicast TX Rates: e ela veio por padrão o valor 1 e vai até o 54!

como não sei do que se trata... deixei assim mesmo!

Peço desculpas por demorar a responder, essa semana está corrida!!!

Referente ao que falou, realmente na nova versão do firmware é acrescentado o Musticast TX Rates, que até onde sei é o que permite a entrega de informações para vários clientes ao mesmo tempo. Experimenta deixa-lo em 6, o TX Rates deixa Auto.

Referente aos valores que citou acima, podemos fazer um teste alterando eles, mas antes gostaria de ver como estão suas configurações na Wireless. Se possível posta uma screen ou me descreve como está suas configurações na página da Wireless.

Até breve!

Postado

bem vamos as novidades...

reposicionei a antena, mais próximo dos vizinhos da minha casa e também mais alta!

diminui o cabo de 10m para 6m.

refiz o conector que estava quebrado, agora stá encaixado e travado!

defini o Multicast TX Rates em 54mbps

depois de todo o trabalho de subir no telhado da casa... atravessar o forro e tudo mais, vamos aos testes...

1-vizinha do lado, com notebook, velocidade de 54mbps, o sinal passou de 2 a 3 pontos.

2-vizinha da frente... 2 pontos pulando pra 4, maior permanência em 2 pontos, com teste do ping esgotando o tempo limite váriaz vezes, sendo que esse estava em apenas 1mbps...

3-vizinho distante 20 metros... sinal em 1 ponto com teste do ping tb esgotando o tempo limite váriaz vezes... velocidade de 1mbps

4-meu segundo PC que fica no quarto da minha irmã... que antes pegava em 3 pontos na velocidade de 54bmps, agora fica em 54mbps com 1 ponto e dando perda de sinal! e desconectando e conectando

5- essa aqui é intrigante! um colega que mora a uns 120 metros de casa... detecta minha rede com 4 pontos de 5... mas não consegue conectar... isso dentro da casa dele... ao sair da casa e ir para a rua... automaticamente se conecta a rede em 54mbps com sinal full 5 pontos e ping de 1ms, parece rede a cabo!

Obs: (levamos em conta que a antena está posiciona agora no muro da frente da minha casa, na beira da rua...)

vou fazer um desenho no páint e postar pra vocês!

pra vocês terem uma ideia!

Postado
bem vamos as novidades...

reposicionei a antena, mais próximo dos vizinhos da minha casa e também mais alta!

diminui o cabo de 10m para 6m.

refiz o conector que estava quebrado, agora stá encaixado e travado!

defini o Multicast TX Rates em 54mbps

depois de todo o trabalho de subir no telhado da casa... atravessar o forro e tudo mais, vamos aos testes...

1-vizinha do lado, com notebook, velocidade de 54mbps, o sinal passou de 2 a 3 pontos.

2-vizinha da frente... 2 pontos pulando pra 4, maior permanência em 2 pontos, com teste do ping esgotando o tempo limite váriaz vezes, sendo que esse estava em apenas 1mbps...

3-vizinho distante 20 metros... sinal em 1 ponto com teste do ping tb esgotando o tempo limite váriaz vezes... velocidade de 1mbps

4-meu segundo PC que fica no quarto da minha irmã... que antes pegava em 3 pontos na velocidade de 54bmps, agora fica em 54mbps com 1 ponto e dando perda de sinal! e desconectando e conectando

5- essa aqui é intrigante! um colega que mora a uns 120 metros de casa... detecta minha rede com 4 pontos de 5... mas não consegue conectar... isso dentro da casa dele... ao sair da casa e ir para a rua... automaticamente se conecta a rede em 54mbps com sinal full 5 pontos e ping de 1ms, parece rede a cabo!

Obs: (levamos em conta que a antena está posiciona agora no muro da frente da minha casa, na beira da rua...)

vou fazer um desenho no páint e postar pra vocês!

pra vocês terem uma ideia!

Se o sinal estiver acima de 2 riscos ele não da perda no ping?

• Membro VIP
Postado

Essa sua antena aí é direcional???

O seu roteador tem alguma opção de short preamble ou long preamble???

Se você diminuir mais ainda o cabo, acredito que melhoraria mais.

Postado
Se o sinal estiver acima de 2 riscos ele não da perda no ping?
da sim
Essa sua antena aí é direcional???

O seu roteador tem alguma opção de short preamble ou long preamble???

Se você diminuir mais ainda o cabo, acredito que melhoraria mais.

minha antena é omnidirecional e meu roteador tem sim short e long preamble!

está configurado para short preamble!

• mês depois...
Postado

Olá amigo, trabalho com rede wireless a algum tempo e não lhe aconselho colocar rádio "D-link" novamente, D-link é mais pra uso indoor, pra outdoor pode usar Edmax,Ovislink,GTS,Zinwell conseguirá colocar de 10 a 15 clientes silmultaneos, e em relação ao cabo, use o menor possivel, de preferência use uma caixa hermética próximo a omni e o cabo com 60 CM de comprimento, e o principal use fita de alta fusão pra isolar o conector da omni.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...