Ir ao conteúdo

Pc reiniciando ao carregar o windows

lPhoenix

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal minha configuração é a seguinte:

Processador: Athlon XP 2.4

Memória: 512ddr kingston

HD: 40GB

Fonte: 500w generica

Placa mãe eu não sei qual é

Esta acontecendo o seguinte:

Ligo o pc e quando o windows vai começar a inicializar ele reinicia. Ja troquei a fonte e funcionou por um tempo. Mas começou a reiniciar de novo a algum tempo.

Funcionou 1 semana com a fonte nova e voltou a dar problema, antes disso tive um problema com temperatura no pc. Não sei o que pode estar acontecendo, tenho medo de trocar a fonte novamente e começar a reiniciar de novo. Pode ter dado algum problema na placa-mãe e estar danificando a fonte?:confused:

Obrigado desde ja.

Postado

Arruma o CD do Windows, dá boot por ele e tenta reparar o Windows...Não acredito q seja problema de hardware, mas pode ser...Antes de reparar o Windows, tenta trocar ou limpar a memória com uma borracha e tal...

Postado

Iphoenix

primeiramente.

entre no setup da bios, procure lá pelas temperaturas, de uma olhada e poste aqui..

de uma olhada na placa mãe e veja se existe algum capacitor estufado, são aquelas pilhas, ok? pode ser solda fria tbem.

passe uma borracha escolar branca na parte dourada da memoria, onde se conecta com o slot.

no mais, só testando outro componente, ou reparando o windows.

Postado

Cara podem ser vários fatores.

1º Veja se entra em modo seguro

2º Se não entrar em modo seguro, partiremos para o teste de memória

3º Se o teste de memória passar, o problema certamente será seu windows, tentaremos reparar

Estarei a disposição.

Postado

Obrigado pelas dicas.

Mas vou poder ver o pc só no final de semana. Depois que eu tentar as opções eu volto a postar os resultados.

Ele reinicia mesmo selecionando modo de segurança. E reinicia também na hora que vai aparecer a tela do windows carregando, nem chega a aparecer.

Eu acredito que não seja o windows pois formatei antes de trocar a fonte e como falei durou uma semana e voltou a reiniciar.

Vou tentar reparar o windows e ver as memórias. Se alguem tiver mais soluções estou aceitando hehe.

Valeu galera

Postado
Obrigado pelas dicas.

Mas vou poder ver o pc só no final de semana. Depois que eu tentar as opções eu volto a postar os resultado.

Ele reinicia mesmo selecionando modo de segurança. E reinicia também na hora que vai aparecer a tela do windows carregando, nem chega a aparecer.

Eu acredito que não seja o windows pois formatei antes de trocar a fonte e como falei durou uma semana e voltou a reiniciar.

Vou tentar reparar o windows e ver as memórias. Se alguem tiver mais soluções estou aceitando hehe.

Valeu galera

Antes de partir para limpeza de memórias, faça um teste lógico para ter certeza.

Atualmente a maioria das distribuições linux tem juntamente um teste de memória. Caso não conseguir um CD com teste de memória me avisa que lhe passo a imagem do mesmo.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

Ae galera, passei a borracha e formatei o micro de novo e funcionou, muito obrigado!

Alguem sabe onde consigo baixar os drives? a placa mãe é a seguinte FIC AM37. valeu galera

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...