Ir ao conteúdo

Problema com HD Slave, pedindo para formatar

piterkeo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Há alguns dias atrás meu computador passou a não reconhecer o meu HD slave. Ele aparece no BIOS, mas não aparece no Meu Computador, de forma que não consigo acessar. Algumas vezes quando eu ligava o pc, no entanto, ele aparecia normalmente. Quando ele não era reconhecido, aparecia como não inicializado no Gerenciamento de Discos, mas ocorria um erro e ele não conseguia ser inicializado.

Hoje pela manhã o problema voltou e nada do que eu fizesse resolvia. Abri a CPU e conferi se estava tudo bem encaixado e tal, e agora o Meu Computador reconhece o HD mas pede para formatar quando tento abrir. O que eu faço Tenho arquivos muito importantes lá. Se eu formatar, conseguirei recuperá-los depois? Existe forma de resolver o problema sem formatar? Outro ponto é que no Sistema de Arquivos não aparece nada.

Alguém sabe como me ajudar?:(

Postado

eu creio que neste caso seu hd perdeu sua partição, então você terá que formata-lo, agora não sei se você conseguirá recuperar seus dados, eu pelo menos nunca consegui.

Postado

Cara, tem programas para recuperar arquivos de HD apagados. Procura aqui mesmo no fórum q deve ter o link de algum bom...Agora, formate e não instale nada, porque se instalar não irá recuperar parte dos arquivos...Já vou avisando, alguns arquivos estarão corrompidos.

Postado
Olá, pessoal.

Há alguns dias atrás meu computador passou a não reconhecer o meu HD slave. Ele aparece no BIOS, mas não aparece no Meu Computador, de forma que não consigo acessar. Algumas vezes quando eu ligava o pc, no entanto, ele aparecia normalmente. Quando ele não era reconhecido, aparecia como não inicializado no Gerenciamento de Discos, mas ocorria um erro e ele não conseguia ser inicializado.

Hoje pela manhã o problema voltou e nada do que eu fizesse resolvia. Abri a CPU e conferi se estava tudo bem encaixado e tal, e agora o Meu Computador reconhece o HD mas pede para formatar quando tento abrir. O que eu faço Tenho arquivos muito importantes lá. Se eu formatar, conseguirei recuperá-los depois? Existe forma de resolver o problema sem formatar? Outro ponto é que no Sistema de Arquivos não aparece nada.

Alguém sabe como me ajudar?:(

Eae, veja se é possível utilizar o CHKDSK, para ver se existe algum setor defeituoso, retire o jumper que seta ele como slave ( no caso de ser IDE) para deixa-lo auto, para ver se ele é reconhecido, lembrando, utilize primeiro o CHKDSK, Falou.

Propriedades do disco >> Ferramentas >> Verificação de erros, marque as duas opções e de OK.

• 2 anos depois...
Postado

cara ... voltar a ser como era antes não volta mais, porém, tem um programinha chamado Recuva que você encontra no baixaki.com.br que consegue recuperar a maioria de seus arquivos depois de formatar seu hd. Espero ter ajudado. Abraço !

Postado

Caso você não consiga reparar seus dados de volta, creio que o seu Hd esteja com problemas no disco. Em vista que ele reconhece na BIOS (portanto a placa esta boa) o defeito pode estar mesmo nos discos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...