Ir ao conteúdo

GABINETE BLUE EYE - CPU ATINGE 70ºc EM FULL

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um gabinete Blue Eye porque meu antigo era quase completamente fechado (só um cooler traseiro genérico).

Acabei de instalar o novo, fui jogar Mass Effect pra testar (porque esse jogo castiga o processador) e, quando dei alt+tab pra ver as temperaturas no Everest, o CPU tava a 70ºC! A temperatura da VGA chegou a diminuir com a troca do gabinete, mas pro processador parece que não fez diferença alguma.

O PC tem uns 4 meses de uso, o CPU não tem overclock e a pasta térmica usada é só a que veio no box.

Uma pasta térmica decente seria a única solução? Se sim, gostaria muito que me informassem uma decente, mas que não custe os olhos da cara.

Grande abraço!

Postado
Pessoal, comprei um gabinete Blue Eye porque meu antigo era quase completamente fechado (só um cooler traseiro genérico).

Acabei de instalar o novo, fui jogar Mass Effect pra testar (porque esse jogo castiga o processador) e, quando dei alt+tab pra ver as temperaturas no Everest, o CPU tava a 70ºC! A temperatura da VGA chegou a diminuir com a troca do gabinete, mas pro processador parece que não fez diferença alguma.

O PC tem uns 4 meses de uso, o CPU não tem overclock e a pasta térmica usada é só a que veio no box.

Uma pasta térmica decente seria a única solução? Se sim, gostaria muito que me informassem uma decente, mas que não custe os olhos da cara.

Grande abraço!

Floyd Sound,

Também tenho esse gabinete, a ventilação dele é boa, mas acho que ele está começando a ficar um pouco ultrapassado em relação às exigências das placas e processadores mais novos... (_(

Para ajudar a esclarecer melhor, quais eram as temperaturas do processador no gabinete antigo? Você retirou o conjunto placa-mãe/processador montado na troca do gabinete ou chegou a desmontar o cooler?

Se for só o processador que estiver dando problema, então o melhor é dar uma geral em seu cooler, limpando com álcool isopropílico os contatos e aplicando uma nova pasta térmico de qualidade.

Ajudaria muito também colocar um duto conectado naquela ventoinha da tampa de acrílico para garantir que o cooler pegue somente o ar frio de fora para refrigerar o processador.

[]'s

Postado

JE, valeu pela atenção!

Olha só, eu não creio que o Blue Eye já seja um gabinete ultrapassado (ou pelo menos espero isso!).

A temperatura do CPU no outro gabinete chegava praticamente a esse nível também. Eu não chegava a ver 70ºC, mas era bem perto. A VGA, por outro lado, diminuiu perto de 10ºC em full (antes passava dos 70, dessa vez eu vi 66). Estou suspeitando da pasta térmica porque a diferença entre a ventilação desse gabinete e do antigo é absurda. Estou pensando em comprar aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95947069-pasta-termica-arctic-silver-5-prata-artic-mx-2-_JM

Eu não cheguei a tirar o box da placa-mãe. Limpei diretamente ali, com cotonete, e fiquei satisfeito com a limpeza. Acho que isso é mais um motivo pra presumirmos que o problema tá na pasta, né? :)

O túnel de vento é realmente uma boa opção, mas o fan da lateral do gabinete não é alinhado ao cooler do CPU. Como seria feito, nesse caso?

Obrigado novamente

Abração!

Postado
JE, valeu pela atenção!

Olha só, eu não creio que o Blue Eye já seja um gabinete ultrapassado (ou pelo menos espero isso!).

Não quis dizer que ele já está totalmente ultrapassado ou que é um modelo ruim, inclusive quando foi lançado, em 2006, ele foi considerado um dos mais ventilados do mercado.

Só que hoje já se encontra gabinetes com sistemas de ventilação melhores (exemplo: os da Cooler Master, que suportam até 6 ventoinhas de 12cm) por quase o mesmo preço dele.

A temperatura do CPU no outro gabinete chegava praticamente a esse nível também. Eu não chegava a ver 70ºC, mas era bem perto. A VGA, por outro lado, diminuiu perto de 10ºC em full (antes passava dos 70, dessa vez eu vi 66). Estou suspeitando da pasta térmica porque a diferença entre a ventilação desse gabinete e do antigo é absurda. Estou pensando em comprar aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95947069-pasta-termica-arctic-silver-5-prata-artic-mx-2-_JM

É uma ótima pasta.

Eu não cheguei a tirar o box da placa-mãe. Limpei diretamente ali, com cotonete, e fiquei satisfeito com a limpeza. Acho que isso é mais um motivo pra presumirmos que o problema tá na pasta, né? :)

Se a temperatura já estava alta no gabinete antigo, pode ser a pasta, sim. Vale a pena refazer a reaplicação com uma pasta de qualidade.

Embora se fosse comigo eu já pensava em trocar o cooler inteiro...

O túnel de vento é realmente uma boa opção, mas o fan da lateral do gabinete não é alinhado ao cooler do CPU. Como seria feito, nesse caso?

Obrigado novamente

Abração!

Quando fiz o meu upgrade esse buraco também ficou desalinhado com o cooler novo. No meu caso resolvi fazendo uma nova chapa de acrílico com as medidas corretas.

[]'s

Postado
Se a temperatura já estava alta no gabinete antigo, pode ser a pasta, sim. Vale a pena refazer a reaplicação com uma pasta de qualidade.

Embora se fosse comigo eu já pensava em trocar o cooler inteiro...

Você poderia indicar um cooler decente, porém não dos caríssimos, que diminua consideravelmente a temperatura do processador?

Grande abraço, JE

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...