Ir ao conteúdo

Avaliação de Upgrade de VGA e Fonte

Posts recomendados

Postado

Oi Amigos tudo bom?

Eu estou precisando de vga e uma fonte para o pc 1 da assinatura, que funcione bem em monitor de 19" e futuramente 22", o pc é:

ASUS M2A-VM HDMI

AMD Athlon 64 x2 5600+ (Brisbane)

Kingston 2gb, 667 mhz

Vídeo on-board radeon x1250.

Eu queria gastar o menos possivel,mais ter um bom desempenho para jogos, esse é objetivo. Queria gastar em torno de 500 reais, o quanto menos melhor, mais quero discutir algumas coisa, intao vamos la:

Eu quero um desempenho melhor que a 9600 gt, a Radeon HD 4830 tem o mesmo dempenho que ela, qual das duas vale mais a pena?

A 9600 ou hd4830, tem desempenho muito diferente da hd 4850? Com meu monitor de 19, vale a pena pagar 150 reais a mais na hd 4850?

A hd 4850 consegue crysis em high, a 9600 tambem consegue?

Agora sobre fonte, eu quero uma que atenda a minha nescessidade, porém gastantando o menos possivel, portanto nada de zalman ou corsair, me recomendam alguma barata mais que cumpre seu papel.

Intao, no decorrer do topico eu expresso melhor minhas ideias, ja vendo as opnioes de vocês...

Abraços a todos, muito obrigado

Postado

Uma ótima opção no momento, com certeza, é a HD4830. Ela está por R$314 à vista na Kabum. Essa placa é do mesmo nível da 9800GT, com certeza da para jogar crysis sem nenhum aperto em um monitor de 19".

VGA: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:110

Sobre a fonte recomendo três:

Seventeam 450W - Não sei aonde encontrar à bom preço

Cooler Master Extrene Power Plus 460W - Tem na pichau por R$146)

Extream 450W - R$185 (frete grátis) tem kabum por R$192.

Postado

Bom amigo a HD4830 é bem superor à 9600GT, chega bem perto da HD4850; A HD4830 funciona legal num monitor de 19", pode ficar tranquilo; a HD4830 roda o Crysis em high, mas depende da resolução.

Agora uma fonte boa e a HD4830:

HD4830 R$315 https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:110

Fonte Extream 450W R$185 http://www.spon.com.br/index.asp?secao=54&categoria=322&subcategoria=0&id=2137

Postado

Oi amigos, voltei xD

Na faixa de preço que eu desejo, vale mesmo a HD 4830?

Vale a pena esperar mais para pegar a HD 4850, ou a diferença de desempenho nao é estão grande assim?

A a HD 4830 consegue rodar tudo em high com um monitor de 19" e consegue ser jogavel em um de 22"? ( tudo que eu digo em high nao é Crysis em very high com filtro, é algo mais normal xD)

Coisa como Assassins Cred que sonho em jogar, coisa desse tipo, ela consegue sem dar travadas e coisas do tipo?

E sobre as fontes, a entre a Extream e a Cooler Master, qual vale mais a pena?

A Kabum é uma boa loja para fazer minhas compras? Confiavel?

Obrigados a todos, vocês ajudam demais, nao tenho como agradecer.

Postado
Oi amigos, voltei xD

Na faixa de preço que eu desejo, vale mesmo a HD 4830?

Vale a pena esperar mais para pegar a HD 4850, ou a diferença de desempenho nao é estão grande assim?

A a HD 4830 consegue rodar tudo em high com um monitor de 19" e consegue ser jogavel em um de 22"? ( tudo que eu digo em high nao é Crysis em very high com filtro, é algo mais normal xD)

Coisa como Assassins Cred que sonho em jogar, coisa desse tipo, ela consegue sem dar travadas e coisas do tipo?

E sobre as fontes, a entre a Extream e a Cooler Master, qual vale mais a pena?

A Kabum é uma boa loja para fazer minhas compras? Confiavel?

Obrigados a todos, vocês ajudam demais, nao tenho como agradecer.

A HD4830 perde por muito pouco para HD4850, coisa de 5 a 10%, ela roda sucessegado num monitor de 19" e támbem no de 22"

Assassins Cred roda lisinho

Sobre as fontes, tanto uma como a outra, são ótimas, aguenta sua configuração tranquilo

A Kabum é uma ótima loja, tem CNPJ, ou seja, é uma loja legal perante a justiça, qualquer coisa visite esse tópico de qualificação de lojas de informatica http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/638498

Postado

Gente, minha situação agora ta o seguinte: um amigo que tem uma loja aqui em minha cidade, fez um preço otimo da geforce 9600 gt da Points of view, sem frete como é loja daqui mesmo, e a preço de custo.

Mais como tem que ser a vista, eu nao iria comprar a fonte, e o meu amigo ta em duvida se a minha vonte segura ela ou nao, a fonte é essa:

SWTCHING POWER SUPPLT modelo: LC-B450E

+3.3V...+5V ... +12V ........ -12V ...+5VSB

28A......45A ....18A..............1A........2.5A

.....230W........216W...........12W.......12.5W

..............422W

Total output: 450W

Isso ai, ira aguentar a 9600 gt mesmo que sofrido por apenas uns 2 meses? sera que da?

preciso demais dessa resposta....

Abraços

Postado
A HD4830 perde por muito pouco para HD4850, coisa de 5 a 10%, ela roda sucessegado num monitor de 19" e támbem no de 22"

QUOTE]

E a Hd 4770 não chega a ser melhor que a hd4830 em desempenho?

Peguei uma por 400, dois dias antes da queda absurda de preço das HD4850... = /

Postado

sim a HD4770 é melhor que a HD4830.

não sei se essa fonte é boa ou nao, vai na area sobre as fontes para ter mais certeza.

Gente, minha situação agora ta o seguinte: um amigo que tem uma loja aqui em minha cidade, fez um preço otimo da geforce 9600 gt da Points of view, sem frete como é loja daqui mesmo, e a preço de custo.

qual o preço que ele ta cobrando nela?

Postado

Eu pegaria uma HD 4770 sem nem pestanejar, só se você for pegar uma muito superior senao eu acho que pegar uma 4830 nem vale a pena!!! Eu tenho uma Hd 4770 e peguei por R$ 360,00 bem perto do valor que você quer, e pelo que o pessoal disse ela perde pouca coisa em relação a 4850!!!

E fonte Corsair 450 foi a que eu comprei juntamente com a VGA R$ 250,00. mas a decisão final é sua, vlwss!!

Postado
sim a HD4770 é melhor que a HD4830.

não sei se essa fonte é boa ou nao, vai na area sobre as fontes para ter mais certeza.

qual o preço que ele ta cobrando nela?

Nao me lembro mais é pouco mais de 250 reais.

Sobre fontes, me recomendaram essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:66

mais para economizar eu poderia pegar essa outra, ou é insuficiente?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:82

respondam ai xD

Abraçosss

Postado
Não recomendo que pegue a Cooler Master 400W. A Extream é uma fonte boa, e vai dar possibilidade de upgrades.

Se você for pegar a 9600GT do seu amigo, pode comprar a Extream aqui: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=54&categoria=322&subcategoria=0&id=2137 (frete grátis)

Eduardo, eu tenho duas perguntas:

A corrente da fonte da spon na linha de 12V é mais baixa que da fonte da kabum, apesar do nome ser igual, ate o visual delas são diferentes, por que isso?

Eu nao consegui ver o frete gratis da spon, deve estar com alguem problema ou eu vi errado.

A corrente mais baixa é um problema, no caso?

Postado

Gente por favor me ajudem nas duvidas:

A corrente da fonte da spon na linha de 12V é mais baixa que da fonte da kabum, apesar do nome ser igual, ate o visual delas são diferentes, por que isso?

e outra, eu vi um site falando que a 9600gt precisa de 550w reais, a fonte recomendade é de 450w reais, ela vai aguentar?

Postado

O frete grátis está escrito lá na barra de cima. "Frete Grátis para toda compra acima de R$99"

O modelo das duas é exatamente o mesmo. Fonte Extream FEX-45T12 - 450W. Um dos dois sites está errado. E na kabum a fonte está em falta agora.

---

O site que disse que uma 9600GT precisa de 550W está louco.

Quem sabe um SLI de 9600GT precise disso tudo.

Postado
Eu pegaria uma HD 4770 sem nem pestanejar, só se você for pegar uma muito superior senao eu acho que pegar uma 4830 nem vale a pena!!! Eu tenho uma Hd 4770 e peguei por R$ 360,00 bem perto do valor que você quer, e pelo que o pessoal disse ela perde pouca coisa em relação a 4850!!!

E fonte Corsair 450 foi a que eu comprei juntamente com a VGA R$ 250,00. mas a decisão final é sua, vlwss!!

Onde?:eek: você comprou por esse preço, to afinzaço de comprar uma mais não encontro por um bom preço o menor que achei foi 415,00.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...