Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dragutinovic

Membro Pleno
  • Posts

    457
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dragutinovic postou

  1. Amigo, então me conte um pouco do de como é o kit Desktop 3000. Ele é confortável? O tamanho do receptor atrapalha? O fato do mouse desligar apenas com o receptor, faz com que tenha que remover o receptor após todos os usos? O mouse é confortável? Como avalia o kit para jogos esporádicos? Muito obrigado.
  2. O combo Logitech MK520 é bom? A diferença entre o Desktop 3000 e o Logitech MK520 é cerca de 5 reais, pois o Logitech MK520 está 250 reais e o Desktop 3000 está 305 reais, na kabum. Vale a pena comprar os dois sem fio separados? E entre o Desktop 3000 e Logitech MK520, tem um que seja melhor combo?
  3. Olá, Gostaria de comprar um combo de mouse e teclado sem fio, onde com apenas um receptor eu consigo utilizar o mouse e o teclado. Preferencialmente quanto mais barato, melhor! Mas não gostaria de ultrapassar a marca de 250 reais (creio que mais barato já existem opções.) Os que eu vi até agora foram: Teclado e Mouse Multimídia Logitech Laser Wireless MK520 http://www.logitech.com/pt-br/product/wireless-combo-mk520 Wireless Desktop 800 https://www.microsoft.com/accessories/pt-br/products/keyboards/wireless-desktop-800/2lf-00023 Tem também o kit Wireless Desktop 3000 https://www.microsoft.com/accessories/pt-br/products/keyboards/wireless-desktop-3000/mfc-00006, sai uns 300 reais e não sei se vale a pena. Seu receptor parece um pendrive? Não tenho ideia de qual seria a melhor escolha e nem se possui opções melhores que valem o investimento. Aguardo opiniões! Muito obrigado desde já.
  4. Pessoal, tudo certo? Estou com um problema em relação ao meu notebook, um Dell Vostro 3460, que eu preciso trocar suas soluções térmicas mas a original já foi retirada, então: O seu heatsink é preso ao notebook através de 4 parafusos de pressão no processador e 3 parafusos de pressão na placa de vídeo (nVidia 630M) No processador é utilizado, aparentemente, pasta térmica. Já no chipset da placa-mãe e nos VRMs, são utilizados thermal pads (aparentemente de 1,0mm), já que o heatsink não encosta, o thermal pad preenche o espaço restante. O problema é a placa de vídeo. Eu imaginava que ela deveria utilizar pasta térmica igual ao processador, porém, ela possui em seu chip, algumas gravações em alto relevo. nVidia e o modelo estão escritos em alto relevo (não tão alto, mas é visível e passando o dedo da para sentir). Logo, nessa condição com o alto relevo, a solução térmica correta seria um thermal pad? (de 0,5mm é bem pequeno mas caso seja necessário utilizar thermal pad, seria esse). Muito obrigado desde já!
  5. Pessoal, precisava de indicações no site da kabum, exclusivamente. Pois só terei condições de comprar da Kabum. Levando em conta tudo o que disse aqui, qual fonte da kabum seria minha melhor escolha, para um pc básico sem placa de video? Esse PC hoje utiliza uma fonte de 200w genérica, comprada no camelô por 40 reais. Por isso que eu quero trocar de fonte, para uma mais confiavel mas que ainda seja barata. Obrigado.
  6. Pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida simples. Desejo comprar uma fonte no site Kabum, eu quero uma fonte boa mas que seja o mais barato possível, para um computador popular que hoje em dia possui uma fonte genérica. Não quero uma fonte genérica pela qualidade, quero uma fonte confiável de baixo potencia e baixo custo, pois é um computador simples que possui ligado um HD e um gravador de dvd, nada além disso, por isso desejo a fonte mais barata possível que seja confiável. Agradeço desde já. Obrigado.
  7. Por essa razão citada que eu sempre utilizei com a bateria. Se por acaso seja indispensável, aí terei que usar a bateria até para jogar porque não adianta solucionar o aquecimento e criar um problema ainda maior. Vamos ver a opinião de quem conhece mais a fundo, mas obrigado por sua contribuição. Abraços
  8. Pessoal, é um prazer estar aqui novamente trocando informações. Tenho um Dell Vostro 3460, cuja configuração é: Processador core i5 3210m; 8 GB de memória RAM; Nvidia GeForce 630M. Eu já uso desativado o recurso de turboBooster da Intel a fim de evitar o aquecimento. Também fiz uma base de cano de pvc que ligo 2 cooler Spire de 99CFM a 12v, na tomada. E por fim, uso a pasta térmica Artic MX-4. Comprei Thermal Pad novos pelo ebay, os melhores do mundo, mas estou esperando chegar. Em jogos a temperatura chega em 80º C da placa mãe e do processador, mesmo com tudo isso para evitar aquecimento. Já testei jogar com a tampa traseira do notebook aberta, ai a temperatura desaba. Mas creio que usa-lo com a tampa traseira aberta deixando tudo exposto é inviável. Outra alternativa que abaixa a temperatura que já testei é utiliza-lo sem a bateria, a temperatura costuma cair sensivelmente. Mas sei que usa-lo sem a bateria é algo ruim. Mas utiliza-lo sem a bateria apenas quando eu for jogar, será algo prejudicial ? Pode prejudicar alguma coisa usar direto na tomada 2 horas por dia? Se não tive nenhum problema, vou passar a jogar com ele ligado diretamente na tomada. Aguardo informações. Abraços.
  9. Pessoal, quero comprar uma impressora ou multifuncional que tenha um ótimo custo benefício principalmente com cartuchos baratos. Atualmente tenho uma HP C4280 mas ela é horrível. Sempre da problema de o "Cartucho está danificado ou ausente" mesmo o cartucho sendo novo. Além do mais, cada cartucho original é cerca de 60 reais e mesmo assim as vezes em uma semana ele já da esse problema. Quero pagar pouco mas em algo que dure muito e que seja barato a impressão. Costumo imprimir de 20 a 30 páginas por semana e dessas apenas umas 5 ou 6 coloridas. Vi as Epson com bulk-Ink com preço de cerca de 750 reais, acho que isso é muito para quem imprimi pouco semanalmente como eu mas é apenas um "acho". Gostaria de pagar menos de 500 reais se possível. Uma impressora laser colorida seria um sonho, mas não sei acho ela barato. Quais recomendações podem me dar que solucione meu problema? Pode ser impressora comum ou multifuncional. Muito obrigado desde já. Abraços.
  10. Pessoal, deu tudo certo! É só seguir o link da Microsoft que postei acima que fica tudo perfeito. Única coisa que fiz de diferente foi uma partição de backup e fiz tudo pelo diskpart. O resultado foi perfeito, tirando o maior potencial do sistema de Tabela GPT e da UEFI, que fez o windows iniciar muito mais rápido! Obrigado a todos.
  11. Pessoal, acho que matei a charada: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd744301(v=ws.10).aspx Seria isso aí né? Tudo explicado!
  12. Agora entendi a confusão, minhas dúvidas eram somente em relação as PARTIÇÕES que a Microsoft indica fazer (que no site consta as que citei mas não ensina fazer). Vou tentar criar do jeito que falei mesmo, só gostaria de saber se isso que farei é exatamente o certo ou tem um modo que traga melhores resultados pois creio que funcionar vai funcionar sim! E fico muito honrado com a ajuda de você Espírita, sempre ajudando como pode e ajudando muito bem! Muito obrigado por enquanto, caso descubra se tem um jeito "melhor ou mais correto" do que eu citei para criar as partições obrigatórias aí pode postar aqui por favor. Abraços
  13. Quais partições você criava em GPT? E a dúvida petições é. Tem alguns lugar na Internet que tenha quais partições precisa para GPT em UEFI? E quais os comandos certos para criar? Não sei se meus comandos estão certos. Se for para criar na não seria melhor fazer tudo na mão de o programa não cria todas. Volto naquela dúvida inicial de quais são os comandos certos para isso. São os que postei?
  14. Na página da microsoft que cita sobre essas partições para um correto funcionamento do windows. Pelo o que eu vi o Partition Wizard não faz e por Linux também não, mas a microsoft não fala quais comandos usar. No caso você recomenda após a conversão com o partion wizard eu adicionar essas partições por linha de comando conforme está na minha primeira postagem?
  15. Posso entrar com o cd do Windows no diskpart e da clean (para o HD ficar como novo, mas o clean mantem a Tabela MBR) e depois usar o Partition Wizard para mudar a tabela para GPT? Meu medo é o Partition Wizard só fazer a conversão se tiver que ter uma partição com o windows instalado. Posso fazer o que eu falei agora? E por fim a ultima dúvida: O Partition Wizard apenas converte para tabela GPT ou ele além de converter cria as partições da tabela necessárias? Pois a Microsoft diz que é necessário uma partição EFI em FAT32, uma MSR, etc... o Partition Wizard já cria tudo certinho?
  16. Eu preciso executar esse programa enquanto tenho as partições ou posso executa-lo após apagar o hd inteiro? É melhor usar ele que usar aquelas linhas de comando?
  17. Então melhorando: Eu quero deixar de usar o sistema de Tabela de Partições MBR para usar GPT. Eu não entendi como eu uso esse programa "GParted" para fazer isso. Como eu não tenho um linux, como eu faria isso? Usando esse programa fica melhor do que fazer pelo jeito que postei? (jeito que estou cheio de dúvidas)
  18. Quem já tem o HD em posições GPT aí é só o que você falou mesmo. No meu caso eu preciso fazer o procedimento que você citou e também transformar o meu HD de MBR para GPT, mas isso eu não sei fazer corretamente que são as dúvidas do tópico.
  19. Pessoal, atualmente eu uso o windows 7 em um notebook Dell Vostro 3460 com o HD Seagate ST975042 ST9750420AS SCSI (Seagate de 750GB e 7200RPM). Sempre usei esse sistema operacional nele. Como atualizei a BIOS, verifiquei que ele possui o sistema UEFI na BIOS. Gostaria de instalar o Windows 8.1 utilizando o sistema de UEFI mas não sei como preparar o HD para GPT. Achei na internet isso: 1. Dê boot da mídia de instalação do Windows (você precisa inicializar de um dispositivo marcado como UEFI, ou então a instalação do Windows poderá dar um erro que impede do sistema ser instalado na partição). Estes dispositivos de boot UEFI possuem um prefixo “UEFI + nome do seu dispositivo”, e mostra o drive como opção de boot em seu UEFI. 2. Depois do boot você verá a tela de instalação do Windows 8. Lá, aperte Shift + F10 para abrir um prompt de comando. 3. No prompt de comando, digite Diskpart, tecle enter 4. Digite List Disk, tecle Enter. 5. Digite Select Disk # (onde # é o número do drive que aparecer no prompt), tecle Enter. 6. Digite Clean, tecle Enter. 7. Digite Convert GPT, tecle Enter. 8. Digite Create Partition EFI Size=100, tecle Enter. 9. Digite Format FS=FAT32 Quick, tecle Enter. 10. Digite Create Partition MSR Size=128, tecle Enter. 11. Digite Create Partition Primary Align=4096, tecle Enter. 12. Digite Format FS=NTFS Quick, tecle Enter. 13. Digite Exit, e depois Enter. Essa é a maneira correta de deixar as partições prontas para GPT? Vi na internet alguns tutoriais ensinando create partition efi offset=4096 invés de create partition primary align=4096. Qual é o certo e qual a diferença? Sobre o passo acima, qual o tamanho da alocação? 1024, 4096 ou algum outro? Qual é o certo para mim? Depois deses passos é só eu criar a partição do sistema e de backup com o instalador do windows? Em resumo, quero criar corretamente as partições GPT necessárias para poder tirar proveito do sistema utilizando na bios o sistema UEFI que faz o boot ser bem mais rápido. Caso o tutorial que peguei está tudo errado, gostaria de saber um que esteja correto. Aguardo as respostas, muito obrigado
  20. TUDO em 220v: -Eu usei a calculadora, não sei se usei certo mas ela me indicou trila de 9mm. Isso quer dizer que na linha fase, neutro e terra eu devo ter 9mm de espessura em cada trilha? Não é muito não? -Sobre os indutores, vi que no circuito de 220v tem 4 indutores. Mas na sua montagem, eu vejo apenas 2. Me explica melhor sobre isso? você usou apenas 2 e ligou como eles? na mesma "perna" você ligou fase e neutro? Não entendi o que fez, por que não tenho experiencia. -É melhor usar varistores de 250VAC ou 275VAC? -Varistor de 40mm não acha em lugar nenhum? Se eu não encontrar, posso colocar um de 20mm no lugar do de 40mm? (assim seria dois varistores na fase, mudando apenas o tamanho em relação ao seu). Usar apenas esse no circuito pode? http://proesi.com.br/varistor-s20k-275v-20d431k.html - Esse centelhador a gás já estaria bom? Conhece algum lugar mais barato? http://www.tmgeletronica.com.br/Produto-CENTELHADOR-A-GAS-Centelhador-a-Gas-CENTELHADOR-A-GAS-400V-3PINOS-versao-3534-3536.aspx - Fusível térmico de 85º graus é melhor que o de 100 graus, certo? Para essa finalidade. - Esse capacitor não informa x2, mas posso usa-lo no lugar ?http://proesi.com.br/capacitor-poliester-100nf-100k-250v.html - Para o capacitor de 2nF, precisa ser 250VAC ou 630 VAC? Esse serve? http://www.soldafria.com.br/capacitor-ceramico-x1y2-22nf-x-250vac-azul-2k222kpf222-p-3079.html Esse pode ser o disjuntor? http://proesi.com.br/catalog/product/view/_ignore_category/1/id/5946/s/chave-disjuntor-st-001-10a-250v-3t-vermelho-com-led/ Por fim, eu ainda não entendi sobre o circuito de alimentação que controla o botão memorize, que é o que destaquei em vermelho em uma postagem mais acima. Aquilo é um capacitor e um relé, mas o que é aquilo com + - ~ ? Não entendi o suficiente para implementar. Pode explicar passo a passo essa parte? Ainda estou confuso. E muito obrigado por tudo;
  21. Esse filtro faz a filtragem eletromagnética, certo? <br /> <br /> você pode me dar um exemplo de fusivel ultra rápido citado, com essas especificações para 250v? Não sei qual modelo a venda é o tal ultra rápido citado. Não encontrei diazed com essas especificações na internet.<br /> <br /> Tem uma medida minima para ser utilizada na trilha do circuito? <br /> <br /> Por fim, esse é o melhor projeto de filtro de linha e proteção que você fez na Internet ou tem algum melhor?<br />
  22. Faller, mandei uma MP e tenho algumas dúvidas aqui, TUDO PARA 220V : - Esse sistema protege de qualquer raio ou problema de sobrecarga na linha? Ou seja, meus equipamento serão protegidos independente do que ocorra? - Fusível de ação rápida citado é o famoso fusível de vidro comum? - Na minha cidade achei os varistores "FNR 14k391" e o "MYG 14D471K", algum deles servem no projeto? - Fusível térmico tem que ser obrigatoriamente até quantos graus Celsius? Achei o mínimo de 100ºC, serve? - Sobre os indutores citados na imagem dois de 2mH e 2 de 140mH, eu poderia comprar? Isso não seria as duas bobinas da sua imagem? Posso retirar de alguma fonte de computador? - Os capacitores de 150nF devem ser apenas 630V? Só achei 250V, serve? ----------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------- hebergeur d images - Na imagem que eu estou mostrando, poderia me explicar melhor o que é a parte em vermelho? É mesmo 110 corrente continua (cc)? - O capacitor em verde que foi citado X2 seria os dois em série? - O capacitor destacado em azul seria 250V ou 2500V igual está lá? Por fim, tem algum site que tenha tudo que precisa no projeto para que eu possa fazer uma compra só com tudo? Se tiver alguma parte do projeto desnecessária me avise, porque quanto mais básico melhor já que é meu primeiro projeto.
  23. Faller, eu vi o desenho para 220v e 127v, teria algum jeito de colocar a entrada bi volt e saída só 127v ? mudaria o que? E qual seria o preço médio de todos os componentes do 220v? Qual significado das linhas tracejadas no desenho? Qual bitola dos fios internos? E por fim, como minha casa não tem terra, caso eu use sem terra eu estaria protegido também contra surtos de tempestades e tudo mais?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...