Ir ao conteúdo

Rede AD-HOC: 12 metros com barreiras, vai funcionar ?

skyslogd

Posts recomendados

Postado

Estou qurendo compartilhar a conexao de internet com outro pc, por placas de rede sem fio. Uso net virtua. E não tenho interesse em adquirir um router.

No forum e outros sites, li que as placas de rede sem fio PCI são mais estavei se por isso posso obter melhor desempenho com elas.

Ai queria uma ajuda de vocês para adquirir 2 placas PCI W. adap.

Os computadores ficarão a +/- 12 metros longe um do outro, separando-os 4 paredes. Ai que fica a duvida, vou ter um sinal DESCENTE?

Estou em dúvida entre as 2 placas. No caso vou preferir pegar a encore pois é de menor custo, ou senão pego 1 de cada.

9640 - W. ADAP.PCI EDIMAX EW-7628IG 802.11G MIMO

http://www.master10.com.py/home/mostra_produto.php?cod_produto=9640

---

9444 - W. ADAP.PCI ENCORE 54MBPS ENLWI-G/G2 C/A

http://www.master10.com.py/home/mostra_produto.php?cod_produto=9444

Me digam pela experiencia de vocês isso vai dar certo?

thanx

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Se eu não me engano as redes ad-hoc(placa a placa) funcionam no máximo a 10 metros sem barreiras, eu acho que não vai funcionar nessa distancia com essas paredes, mas o negócio é testar.

Quanto as placas sem dúvida a edimax, nem compra essa encore porque o chip é de baixa qualidade.

falou

Postado

bah, agora não sei o que faço..

aihaiuha

vou comprar 2 edimax então e ver no que dá..

estou segurando a mao para não gastar 15 ou 25U$$ a mais em um AP ou router =[

• 3 meses depois...
Postado

cara, funcionar pode até funcionar tudo é uma questão de sorte:) com essas placas que você está usando em locais fechados, neste caso com esta distancia vai ter problemas de conexão com envio e recebimento de pacotes e até mesmo hora conectar ou não,ou fazer um download simples, você vai ter dor de cabeça..abraço

Obs: Você pode tentar usar duas placas PCI RAILINK que são as melhores trabalhando na frequencia 80211G e no mesmos canais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!