Ir ao conteúdo

Erro instrução SQL Create Table IBConsole 7.5 unsuccessful metadata update

thiagopaes

Posts recomendados

Postado

Estou tentando criar uma tabela no IBConsole que contém a seguinte instrução SQL:

CREATE TABLE "GRUPOCONTAS"
( "GRUPOCONTA" "D_GRUPOCONTA" PRIMARY KEY,
"DESCRICAO" VARCHAR(50),
"STATUS" CHAR(1),
"MARCA" CHAR(1),
"DATA_INC" DATE,
"DATA_ALT" DATE,
"DATA_HAB" DATE);

Aparece um erro quanto tento criá-la. O erro consiste em:

Erro at line 1 - unsuccessful metadata update

STORE RD$RELATION falied

arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation

SQL - CREATE TABLE "GRUPOCONTAS"

( "GRUPOCONTA" "D_GRUPOCONTA" PRIMARY KEY,

"DESCRICAO" VARCHAR(50),

"STATUS" CHAR(1),

"MARCA" CHAR(1),

"DATA_INC" DATE,

"DATA_ALT" DATE,

"DATA_HAB" DATE);

Detalhes: criei um novo banco de dados TESTE.GDB e tentei executar a mesma instrução. A tabela foi criada com sucesso...

Porque será que acontece esse erro em um banco de dados .gdb e em outro para teste ele não aparece. Estou segindo os passos do livro para DELPHI Série Faça um aplicativo, delphi 2005 Vendas, contas a pagar e a receber.

Obrigado,

Postado
a nao ser que "D GRUPOCONTA" seja u tipo de dado malucao que você criou GRUPOCONTA nao tem um tipo de dado associado a ele...

O domínio "D_GRUPOCONTA" tem um tipo de dado associado a ele... Varchar... O problema é que já tentei executar a mesma instrução em um novo banco de dados e o erro não aparece. Você quer que eu tente utilizar aspas simples no nome da tabela? Vou tentar utilizar aspas simples e postarei o resultado. Obrigado,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!