Ir ao conteúdo

Segurança na rede local

cristianojpr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu compartilho minha internet com mais duas pessoas, eu queria colocar alguma proteção nos meus arquivos da rede local para que essas pessoas não tenham acesso as minhas coisas, isso seria possível? agradeço desde ja.

Postado
(...)eu compartilho minha internet com mais duas pessoas, eu queria colocar alguma proteção nos meus arquivos da rede local para que essas pessoas não tenham acesso as minhas coisas(...)
(...)mais eu preciso compartilhar os arquivos, eu preciso de algo com senha para navegar na rede algo assim.

Cristianojpr,

Ficou confuso seus posts. O que realmente você precisa?

Postado

Olá, cristianojpr

pelo que li nos posts, você precisa usar permissão NTFS, se você estiver usando o Win XP, é fácil, se for o 98, tem opção se senha, com as permissões NTFS você consegue definir o usuários apenas poder ler os arquivos, sem poder alterar ou excluir, aqui no babbo tem um tuto sobre isso:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=3534&zoneid=180&resumo=

Qualquer coisa posta ai.

Postado

é o seguinte, vou explicar bem detalhado, eu tenho a minha rede com as minhas coisas, meus programas, meus videos, minhas fotos coisa e tal, eu preciso manter as minhas coisas compartilhadas pois sempre envio ou puxo as coisas pela rede, até mesmo instalar alguns programas instalo pela rede, só q existem duas pessoas que usam minha net pela minha rede local, eu não queria q essas outras pessoas vissem ou alterassem as minhas coisas, acho q fui o mais claro possivel. Obrigado

Postado

Olha só, vou explicar conforme eu entendí:

(...)tenho a minha rede com as minhas coisas, meus programas, meus videos, minhas fotos coisa e tal, eu preciso manter as minhas coisas compartilhadas pois sempre envio ou puxo as coisas pela rede(...)

Para que você tenha seus arquivo e não "estar compartilhando" com as pessoas que usam sua rede, basta que você não ative o "compartilhamento de arquivos e impressoras" em sua máquina. Desta maneira, os outros micros da rede não irão "enxergar" suas pastas e não haverá compartilhamentos, ok? Isso independe de você estar conectado na internet, baixando ou enviando arquivos para outros lugares.

Veja se é isso a sua dúvida, se acaso eu entendí errado, voltamos aí para mais explicações.

Postado

Olha eu sou muito grato pela atenção de todos, mais acho que não estou conseguindo espressar minha duvida, o problema é o seguinte, se eu desativar o compartilhamento de arquivos e impressoras eu não vou conseguir usar os arquivos da minha rede, o que eu preciso é de algum tipo de senha na rede local ou algum tipo de autenticação para que somente eu possa ver os meus arquivos.

Postado

O compartilhamento de arquivos é por grupos e permissões. Se você configurou somente o grupo de suas máquinas, não há como alguém adentrar, porém, você também pode restringir os acessos ao grupo pelos IPs das máquinas locais, em permissões da firewall, aumentando ainda mais a segurança.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!