Ir ao conteúdo

Problemas com a Wireless Encore ENLWI-G2 no Windows 7

DuoDynamo

Posts recomendados

Postado

Seguinte: eu instalei o Windows 7 RC recentemente na minha máquina. Quando eu instalei minha placa de rede wireless e fui conectar ao roteador, recebi a mensagem "the capability of this network adapter does not meet the requirements of this network". Detalhe: era exatamente essa a rede que eu usava neste MESMO pc. A única diferença é que eu usava o Windows XP. Eu instalei o driver diretamente do CD que veio junto com a placa. Desde já, agradeço qualquer sugestão ou solução.

• mês depois...
Postado

DuoDynamo também estou enfrentando o mesmo problema. Eu ja usava ela com a RC do windows 7 x86 so q fiz o down da X64 e depois de instalada ela fica perdendo pacote todo o tempo e diz q nao pode conectar a rede. Virei o roteador por completo e nada (pensando eu q o pro tava nele) ai instalei o vista HP x86 e agora estou aqui acessando normalmente.... também preciso d uma solução porque qero migrar para x64

Postado

eu tambem estou com o mesmo problema aqui, não funciona no WIN7 64 nem no VISTA 64, o modelo da minha é uma TP_link tl-wn353gd, acredito que é equipada com o mesmo chipset da de vocês, o realtek rtl8185, ja tentei todos os drivers que achei na net mas o problema continua do mesmo jeito... minha impressão é que o rtl8185 a realtek não tem suporte para sistemas de 64 bits, o que acho a maior sacanagem

• mês depois...
Postado

Ai, reolvi o problema de conexao da seguinte forma, fui no site da encore e baixei o drive para vista, mandei rodar no pc com w7 e funcionou, conexao perfeita, somente o sinal que antes ficava com 5 pontos e agora esta com 3.

Tenta esta alternativa pois aqui ficou beleza

• mês depois...
Postado
Ai, reolvi o problema de conexao da seguinte forma, fui no site da encore e baixei o drive para vista, mandei rodar no pc com w7 e funcionou, conexao perfeita, somente o sinal que antes ficava com 5 pontos e agora esta com 3.

Tenta esta alternativa pois aqui ficou beleza

Aqui tambem fiz isso mais não deu certo, ele até acessa a internet mais perde pacotes de dados e cai.

Alguem conseguiu resolver isso?

• 4 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema... Até o momento sem solução, nem com o fabricante, nem com qqer um dos drivers existentes na internet, olha que testei até 32 bits em 64 pra ver se funcionava direito. Perde pacotes e cai, no windows xo ainda trava o pc, rss.. :angry:

Postado

putz.., também estou com este problemaço! minha placa Encore ENLWI-G não funciona no Win7 X64 nem a pau! ja baixei o drive do vista 64 e não funcionou, nem reconhece a placa!.., no Vista funcionava q era uma maravilha! e agora?o que fazemos?!alguém ai pra anos ajudar?!

Postado

infelizmente sou mais um com o mesmo problema, instalei o windows 7 x64 e agora minha placa pci da encore não funciona, não consigo instalar os drives do vista (antes eu usava xp), estou agora instalando o windows seven x86 (32 bits) pra ver se funciona, caso contrario acho q infelizmente devo voltar ao xp...

Postado

Ainda não consegui achar solução para fazer a placa Encore ENLWI-G funcionar no win 7, voltei a usar o Xp mesmo, caso alguem descubra como fazer o win 7 reconhecer a placa favor avisar aqui

abraços

Postado

Entrando em contato com o suporte da encore no Brasil eles informaram que para o Windows 7 ainda não existe solução para o problema e o pior pra mim foi que o meu ainda é x64 bits. Ele me orientou a usar sem criptografia, mas convenhamos, para que eu compraria uma placa de rede sem fio para dar minhas informações para todo mundo e ainda compartilhar minha banda com quem estiver passando na minha porta? Enfim, resolvi o problema de outra forma, seguindo a orientação de quem entende de rede sem fio, que me disse: "Joga no lixo essa placa, ela não presta e compra outra...". Fui realizar a compra de outra, procurando por uma D-Link DWL - USB que seria a melhor solução pois meu PC tem garantia e se compro outra PCI teria que leva-lo para ser aberto e lacrado de novo. Não encontrei o adaptador, alguns disseram que não está sendo fabricado, mas acho que o meu problema é eu morar em Goiânia... Todas as lojas, digo, todas mesmo, tinham essa placa da encore para vender, fico com dó dos compradores que passarão pelos mesmos problemas que eu. Na minha ultima tentativa encontrei um adaptador de rede USB sem fio da LEVEL ONE WNC-0301USB chipset REALTEK (minha preocupação) que até o momento resolveu (e bem) o problema. Está funcionando perfeitamente bem. Nem lembrava mais como era navegar sem perda de pacotes, rss... Abraços a todos e vamos aguardar por uma atualização da encore para Windows 7, afinal de contas não é uma marca qualquer e espero que se coloque no lugar do consumidor afinal de contas , se o produto está no mercado (e sendo vendido), deve oferecer suporte aos melhores S.O. do mercado. (_(

Postado

Eu também estou com o mesmo problema de todos. No 64 bits não consegui instalar o driver nem a pau.

Tentei um monte de driver já e não foi.

Ele até instala, mas ele fica com um "ponto de interrogação" mostrando que está com erro.

Minha internet é lerda, puxar 32bits vai demorar 4 dias. AFF NINGUEM MERECE.

Postado

Senhores

Façam o download do driver para o Vista, que muito provavelmente funcionará para o windows 7.

Sou o chefe de suporte técnico da Encore no Brasil. E digo a vocês que estamos desenvolvendo os drivers de todos os produtos para o ambiente windows 7

Obrigado

Postado
Senhores

Façam o download do driver para o Vista, que muito provavelmente funcionará para o windows 7.

Sou o chefe de suporte técnico da Encore no Brasil. E digo a vocês que estamos desenvolvendo os drivers de todos os produtos para o ambiente windows 7

Obrigado

Aqui os drives do vista nao funcionam no win7 64bit, tambem tentei de varias formas mas nao tem jeito mesmo. Vou voltar pro Xp ate resolverem isto.

Saberia dizer quanto tempo vai demorar pra chegar esses drives win7 da placa??

• 4 semanas depois...
Postado

Olá..

Meu problema é no Win7 32..

Tipow, a placa instalou normal, e até consigo usar a internet..

Mas há muita perda!!

Quando ligo o computador chega passa os 1024Kbps, só q com o tempo vai caindo, chegando a ficar menos de 56!

Desligo o computador, espero um pouco, e volta com potência máxima!

Até achei que fosse o Speedy, mas depois de vários testes vi que não era nem ele nem o roteador, mas sim a plaquinha..

Alguém já passou (ou passa!) por esse problema??

Valeu!!

Postado

Bom Dia galera!

sou tecnico em informatica há 8 anos, usei durante muito tempo o Xp e nunca quis migrar para o Vista (por que será), mas fui em frente, fui pro vista e tudo legal, 1 mes depois fui pro 7 e também legal, porém estou com o mesmo problema que todos aqui, Win 7 32bits, conecta na boa pela wireless, porém em pouco, mas pouco tempo perde a potencia toda e diz que nao foi possivel encontrar nenhuma rede sem fio. já testei em mais de 5 roteadores, linksys, dlink, pacific e todos acontecem o mesmo problema.

já atualizei drivers no site da intel, ja coloquei drivers do vista 32 bits e nada. Pra ser sincero acredito que o problema esteja na tecnologia usada no Win7, pois nos roteadores antigos quando lancaram o vista dava um problema semelhante, aí eramos obrigados a atualizar o firmware do router. Já atualizei o Win7 de tudo que é jeito.

Tomara que algum Milagreiro consiga desvendar os mistérios, porque o Tio Bill lanca as coisas e nós que temos problemas!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Galera tb tava enfrentando o mesmo problema. Resolvi instalando os drivers do vista 64, só que quando reinicio ou ligo meu pc, tenho que desativar e ativar minha placa wireless sempre...

Tambem to indignado com a falta de suporte, ja que o win7 ja esta sendo comercializado.

Postado

Resolvido o problema, passei uma semana, para encontrar o driver, é só hoje consegui achar.

1° Passo. Vá nesse site http://www.station-drivers.com/page/marvell.htm

2° Passo. Em Reseaux (Sana Fils) vá no quadro da placa Marvell Libertas 802.11a/b/g Wireless (MRV-8335) (MRV-8338)(drivers)

3° Passo. Na coluna Windows 2000/2003/Xp 32/64bits baixe a "Version 3.2.3.2" clicando em cima da imagem amarela.

4° Passo. Depois de ter baixado e descompactado o drive vá no gerenciador de dispositivo.

5° Passo. Com o gerenciador aberto va na placa e atualiza o drive, procurar software de drive no computador (localizar e instalar softaware manualmente)

6° Passo. Em procurar software de drive neste local clique no botão procura e vá na pasta descompactada e selecione a pasta drive.

7° Passo. Mande avançar. depois dai o windows 7 fará o restante sozinho.

OBS: QUANDO DESCOMPACTAR A PASTA NÃO EXECUTE NENHUM ARQUIVO DE INSTAÇÃO DE DENTRO , POIS O WINDOWS NÃO IRÁ RECONECER OS DRIVE, SIGA PASSO A PASSO O PROCEDIMENTO.

QUALQUER DUVIDA OU NÃO TER CONSEGUIDO BAIXAR O DRIVE MANDE E-MAIL PARA [email protected] ou [email protected]

Att.

Rodrigo Reis Pinheiro

www.tonabaladadf.com

Seguinte: eu instalei o Windows 7 RC recentemente na minha máquina. Quando eu instalei minha placa de rede wireless e fui conectar ao roteador, recebi a mensagem "the capability of this network adapter does not meet the requirements of this network". Detalhe: era exatamente essa a rede que eu usava neste MESMO pc. A única diferença é que eu usava o Windows XP. Eu instalei o driver diretamente do CD que veio junto com a placa. Desde já, agradeço qualquer sugestão ou solução.
Postado

Resolvido o problema, passei uma semana, para encontrar o driver, é só hoje consegui achar.

1° Passo. Vá nesse site http://www.station-drivers.com/page/marvell.htm

2° Passo. Em Reseaux (Sana Fils) vá no quadro da placa Marvell Libertas 802.11a/b/g Wireless (MRV-8335) (MRV-8338)(drivers)

3° Passo. Na coluna Windows 2000/2003/Xp 32/64bits baixe a "Version 3.2.3.2" clicando em cima da imagem amarela.

4° Passo. Depois de ter baixado e descompactado o drive vá no gerenciador de dispositivo.

5° Passo. Com o gerenciador aberto va na placa e atualiza o drive, procurar software de drive no computador (localizar e instalar softaware manualmente)

6° Passo. Em procurar software de drive neste local clique no botão procura e vá na pasta descompactada e selecione a pasta drive.

7° Passo. Mande avançar. depois dai o windows 7 fará o restante sozinho.

OBS: QUANDO DESCOMPACTAR A PASTA NÃO EXECUTE NENHUM ARQUIVO DE INSTAÇÃO DE DENTRO , POIS O WINDOWS NÃO IRÁ RECONECER OS DRIVE, SIGA PASSO A PASSO O PROCEDIMENTO.

QUALQUER DUVIDA OU NÃO TER CONSEGUIDO BAIXAR O DRIVE MANDE E-MAIL PARA [email protected] ou [email protected]

Att.

Rodrigo Reis Pinheiro

www.tonabaladadf.com

Postado

Aqui no meu PC ela não funcionava nem com o Windows XP. O que fiz foi atualizar o firmware do roteador (DIR-300) e então funcionou no XP. Quando instalei o Seven x86 ele reconheceu tudo na instalação mesmo e hoje funciona melhor que no Win XP... Vai entender, né?

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal eu uso o Win 7 e tenho a mesma placa Wireless Encore ENLWI-G2 e funciona perfeitamente tenho o drive dela, se alguem quiser so me solicitar [email protected].

outra coisa que você podem fazer e verificar é o tipo de criptografia que você estão configurando o roteador de vocês...essas placas normalmente nao suportam tais tipos de criptografia.....boa sorte, precisando dos drives me mandem email que envio..abraços

Postado

Estou com um roteador Wireless Multilaser MOD. ML_ROT_54 Vers.1.0, configurei o mesmo, tudo como o recomendado pelo fabricante utilizando SO Windows XP. Agora tento conectar a internet pelo notebook que possui WIN7 64x Dual Core 2Duo, recebe o sinal do Wireless normalmente, o unico impecilho é que estou ficando chato com isso é não consiguir conectar a Internet. Alguem teria alguma solução para o meu Problema? Serei muito grato a solução.

PS: **BANDA LARGA SPEEDY

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com um problema parecido

a placa instala perfeito e nao acha nenhuma rede

e no note do meuamigo acha trankilo

o que fazer¿

Grato

Almir

Olá..

Meu problema é no Win7 32..

Tipow, a placa instalou normal, e até consigo usar a internet..

Mas há muita perda!!

Quando ligo o computador chega passa os 1024Kbps, só q com o tempo vai caindo, chegando a ficar menos de 56!

Desligo o computador, espero um pouco, e volta com potência máxima!

Até achei que fosse o Speedy, mas depois de vários testes vi que não era nem ele nem o roteador, mas sim a plaquinha..

Alguém já passou (ou passa!) por esse problema??

Valeu!!

Postado
Estou com um problema parecido

a placa instala perfeito e nao acha nenhuma rede

e no note do meuamigo acha trankilo

o que fazer¿

Grato

Almir

Tenta configurar o roteador de maneira diferente:

Configure sem senha no roteador e coloque para liberar acesso via MAC, e ve se continua com sinal baixo, como ja citei acima essas placas da encore são muito fraquinhas.

*

instalei 30 wireless nas maquinas de um cliente , configurei o roteador tudo bunitinho, no notebook ficava 100% e a drogas dos desktops nao conectavam de jeito algum, com isso fui tentando varios tipos de criptografia, e o maximo que ela suporta sem demorar e sem chorar para conectar era a WPA, a WPA2 alem de demorar ficava com sinal baixo, isso porque o roteador tava a 1 metro do PC.

Então é isso, são detalhes que devemos testar, só assim pra descobrir algumas coisas.

problemas estamos ai para tentarmos nos ajudar.

so um detalhe,

quando passarem problemas, passem com mais detalhe tipo,

Qual tipo de maquinas, desk ou note

sistema na maquina

marca e modelo

fica mais fácil de pesquisar..

boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!