Ir ao conteúdo

Problema com inicialização do Satellite A135-S4677

rogi_cps

Posts recomendados

Postado

Ao moderador... caso o tópico esteja em local errado, ficarei muito grato que seja transferido ao destino adequando.

Preciso de Ajuda urgente com este notebook,

Este Satellite tem apresentado um erro incomum, pelo menos para mim.

relatório do usuário "Meus arquivos sumiram, meu note não liga!" (desespero na voz.)

o qeu realmente acontece. O note esta ligando, porém ele não acha a Hd para fazer o boot, e a mesma encontra-se devidamente reconhecida na BIOS, o que me proporcionou ainda salvar os aquivos pessoais.

Tentei instalar um XP e o mesmo formata a HD, copia os arquivos mas na reinicialização de subida da instalação, não o faz.

Usei um PCLINUX OS para salvar os arquivos, e aparentemente a HD parace estar intacta, permitindo retirar os arquivos e tudo mais que eu quizesse.

Usei Fdisk /mbr, e o mesmo não achou HD (Boot 98). Usei um FixMBR, para repor a MBR, respondeu, porém sem efeito.

Particionei, Mexi, virei de cabeça para baixo o bichinho, e nada de Start para a HD. Cheguei a usar um Zero FILL, zerando a HD, partição, e tudo mais, e instalçando um linux, que também não subiu (o mesmo instalou)

na BIOS, a unica coisa estranha que encontrei foi o seguinte: na ordem de boot, a HD aparece perfeitamente, porém ela tem um sinal de exclamação na frente do nome.... nunca vi isso.

o note dah star por qualquer sistema live, permitindo qualquer operação com a HD.

Não sei mais o que fazer com ele... poderiam me ajudar, caso tenham tido problema semelhante, ou ainda que tenha uma ideia, por mais absurda que pareça, pois eu mesmo já tentei um monte de idéias absurdas.

Por favor, preciso de ajuda, para me livrar deste monstro!!!

Germano

Postado

Tópico resolvido

O procedimento adotado foi o seguinte. O notebook foi aberto e retirara a Bateria CMOS, por alguns minutos, depois remontado e ao entrar na BIOS, na parte de ordem de boot, o mesmo apresentou a mensagem de desbloqueio de device para inicialização (SHIFT +1).

desbloqueando a Hd (saiu o ponto de exclamação), a máquina voltou ao normal.

Agradeço a todos.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!