Ir ao conteúdo

Bazukas:GATEWAY x POWERNOTE, Maximo Desempenho

geraldomed

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal sempre fui espectador aqui do forum, desta vez decidi postar. Gostaria de um Notebook proprio para jogos de altissima exigencia e tudo topado, como Crysis, call of duty 5 e etc. Depois de ler varios tópicos referentes ao assunto, fiquei entre esses dois notebook:eek: ja li topicos semelhantes no forum mas ficaram um tanto inconclusivos, por isso gostaria da ajuda de vocês.

Notebook 1:

GateWAY 7808

Processador

Intel® Core™ 2 Quad Q9000

(2.0Ghz, 6MB L2 Cache, FSB 1066Mhz)

Chipset Intel® PM45

Memória

4096MB DDR3 1066Mhz Dual Channel (2 x 2048MB)

Disco Rígido

Hard Disk 500GB SATA 5400rpm

Placa de Vídeo

nVIDIA® GeForce® 9800M GTS com 1GB GDDR3 de Memória Dedicada

Mídia

8x Multi-Format Dual Layer DVDRW e DVD-RAM com Labelflash™

Comunicação

Fax/Modem: 56k V92

Ethernet: 10/100/1000 Gigabite

Wireless: Intel® Wfi 5100 802.11a/b/g/n

Bluetooth: 2.0 + EDR

Áudio

High-Definition com 2 canais e caixas de som embutidas

Display

17" High-Definition WXGA+ Ultrabright

Widescreen - Resolução 1490 x 900

Câmera

WebCam 1.3M Integrada e Microfone

Portas

3 USB 2.0

1 HDMI V.1.2

1 VGA (15-pin)

1 Fone de Ouvido e Microfone Externo

1 e-Sata

1 I-Link IEEE

1 SPDIF Out

Slots

ExpressCard™ Type 54

Memória SD (Secure Digital)

Memória MMC (Multimedia Card)

Memória Stick e Stick Pro

Memória xD (Picture Card)

Mouse

TouchPad com Scroll na Vertical

Bateria Primária

Lithium-Ion 9 Cell

Gabinete

Magnésio resistente a impactos

Peso

3.6 Kg

Cores

Preto FX

Sistema Operacional

Windows Vista® Home Premium 64bits Inglês SP1 Autêntico

Garantia

2 anos Padrão

PREÇO: 5, 890 reais.

ta ae: http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/P-7808U.htm

Minha opinião: apesar do processador n ser essas coisas, 6mb de cache da pra obter uma performace boa. Placa de video 9800m GTS parece ser inferior a 280 GTX tb de 1g de ddr3 do POWER NOTE. GABINETE DE MAGNESIO é SHOW, designer 10. GATEWAY parece ter um confiança no mercado superior a da POWER NOTE

NOTEBOOK 2

POWER NOTE MODELO M570

Processador

Intel® QUAD CORE ®(2.0ghz) 64 bits com 1066 Mhz de BUS

Cache de 6MB L2 Quad core 9000 -> mesmo processador do GATEWAY

Controladora de vídeo

PCI ExpressT 16x nVIDIA GeForce GTX 280M 1024MB GDDR3

Até 4096 MB DDR3 (1066MHz) SDRAM Memória RAM

Camera Digital Interna 2.0

Rede WI-FI Intel® Pro Wireless e Bluetooth Internos

Fax Modem interno padrão 56K V92

Opcional drive Blu-ray tipo: 2X BD-R/8X DVD±R/2.4X +DL Blu-ray Drive

Leitor de Digital - Fingerprint Reader - para segurança

Porta E-SATA

Saída de Vídeo Digital DVI

Controladora de áudio Intel® High Definition Audio

Mouse tipo Touchpad com teclas de rolagem.

Gravador de DVD com Dual Layer tipo: 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive

2 auto-falantes + 1 subwoofer internos

1 IEEE1394 FireWire Port , 4 USB 2.0

1 Saída para TV e Monitor Externo

Saída HDMI

Áudio com saída S/PDIF e SRS WOW

Tamanho: 397(W) x 294(D) x 22min.~44max.(H)mm

PREÇO: 6500 reais uiiiiiiiiiii:cool:

link http://powernote.com.br/m570_conf.htm

Opiniao: powernote apresenta um notebook com mesmo processador do gateway porém com placa de video superior e Subwoofer no notebook. Ate qnt essa placa de video é melhor do q a da gateway?

Bom pessoal espero a ajuda de vocês, de acordo com a evolução do topico irei comprar logo a maquina. GRATO desde ja:D

Postado

Bom, eu nao curto notebook de 17", logo, iria de Powernote.

Alem de ser mais leve e menor, ainda tem melhor hardware. Gateway tem a questão da garantia de assistencia técnica monstruosamente boa, mas dae é contigo, estará bem servido de qualquer maneira.

falou <o.

Postado

agradeço sua opinião, brother.17 acha mt grande? seria melhor pra visualização dos jogos.

essa placa do powernote é um foguete 280 gtx, custa 2000reais no mercado livre.***

agora esse 9800m gts do gateway duvido ser 1 giga ddr3, ta estranho

Postado

so lembrando os dois notebook as telas sao de 17. porém:

1)POWERNOTE apresenta resolução 1920x1200

2)gateway 1490x900.

ponto para o powernote

Postado

Ambos são show de bola. O powernote tem pouco mais desempenho (placa de vídeo pouco melhor). Porém a diferença não é tão grande. Já a diferença de qualidade deles é totalmente incomparável, Gateway é a uma das melhores e mais famosas marcas de notebook do mundo e Powernote um barebone que uma loja de São Paulo monta um notebook em cima.

É como você comparar um Apple Macbook (Gateway) com um Positivo (Powernote). Eu particularmente falando pegaria o Gateway sem a menor dúvida, JAMAIS arriscaria tal valor em barebone.

Na minha assinatura tem um link diferenciando bem notebooks de marca de barebones.

Postado

na verdade a diferença É expressiva, e lém disso um monitor de 15' É vantagem na hora de carregar seu note por aí

bareobne ou não, a garantia existe, e mesmo com a diferença de preço, o poder compensa

Postado

Não vale a pena optar por controladora de vídeo série 9 da Nvidia pois as novas da série 200 são bem superiores no desempenho e apresentam melhor aproveitamento termico devido a pastilha de 55Nm menor que as de 65Nm usadas na série 9.

Outra coisa, já está na hora de terminar com a inverídica afirmação de que "barebones" tenham algo inferior.

Como já foi várias vezes postado aqui neste fórum esta afirmação não possui nenhum embasamento técnico.

Para os que não acompanharam tal discussão existe no mercado de celulares o processo de fabricação denominado ODM no qual uma marca encomenda produção a uma indústria especializada em produção. Este assunto já foi abordado em tópicos dentro do própio Clube do Hardware:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-quem-fabrica/439155?t=439155

Hoje em dia os grandes fabricantes de notebooks são: Quanta, Compal, Arima, Inventec, Pegatron, Wistron e outros menores em volume como a Clevo, que sem dúvida é a melhor em notebooks de alto desempenho. Esta turma produz milhões de notebooks em sistema CKD para as grandes marcas.A INTEL precisa alavancar vendas e em parceria com estes fabricantes criou um programa chamado VBI, algo como Verificado por Intel em português, no qual estes fabricantes produzem produtos sobre o controle da INTEL seguindo uma linha de padronização de itens. Neste site está bem explicado isso: http://www.mobileformfactors.org/splash.php .

As vantagens são enormes pois itens que antes eram proprietários passaram a ser padronizados como as baterias e os componentes internos tem fabricantes homologados como telas de LCD, Leitores de CD, Disco rígido e etc.

Além disso a Intel também padronizou os systems boards, ou placa mãe, e o que pouca gente sabe ela passou a desenvolver a própia board destas máquinas ( http://blogs.intel.com/idf/2008/10/m...o_building.php ) veja a página oficial dela http://www.intel.com/support/motherb...45rm/index.htm ).

Portanto ao afirmar que estes equipamentos não são produzidos com qualidade é totalmente furado, assim como dizer que o processo de solda leva chumbo e etc. Isso soa bem ridiculo para quem conhece o processo produtivo de eletrônicos quando estamos em plena exigencia de certifcados ambientais como Rohs. Que todos estes fabricantes possuem.

Finalizando de forma objetiva, senão posso ficar horas escrevendo aqui sobre a indústria, o que você. tem nestes equipamentos é um produto de qualidade com itens padronizados que lhe daram um custo de reposição bem menor no futuro, totalmente compativel com a plataforma Intel (inclusive com a VPro pois possui o raro chip TPM e o suporte ao turbo memory)um bom preço e boa assistência.

Se quiser saber mais sobre a indústria me manda uma MP.

Uma coisa que deve-se ter atenção é que um notebook com chipset SIS ou plataforma AMD não faz parte do programa. Outra coisa também e claro que uma máquina de R$1.500,00 não terá a mesma qualidade de uma de R$3.000,00.

Enfim, tá na hora de acabarmos com essa bobagem aqui no fórum. Visitem um forum estrageiro de notebooks como este: http://forum.notebookreview.com/ e comprovem o que estou falando aqui.

T+

Postado

Pelo site o M570 so vale R$6490,00 com Core 2 DUO P8600 (2.4Ghz/3MB/ 1066Mhz)

dai la você pode optar por colocar o Quad-Core Q9000 2.0 Ghz/ 6mb/1066Bus

que dai joga o valor pros R$6980,00.

pode colocar mais memoria se quiser e pode aumentar o HD também.

agora eu também nao sei o quanto vale a pena sair dos 5890 do gateway para 6500 ou 6980 do powernote.

sao de 600 a 1090 reais de diferença. uma diferença a se considerar. tem um topico meu entre gateway e powernote. eu questio qual é melhor entre esse da gateway e outro modelo da powernote.

e eu ja peguei outro modelo da powernote porque entre esse que você ta falando e um outro da powernote o preço varia muito se comparado com a configuração!!

eu nao sei se você quer um note ULTRA nao importando o preço ou se você quer um note Ultra imporanto o preço.

eu parei minhas pesquisas por notes e vou esperar a geteway lançar o p7810 pra ver sua configurações e dai tomar uma decisão.

eu tava vendo esse da power

http://powernote.com.br/m860_conf.htm opção 3

que sai por R$5990,00.

Não sou muito entendido desses assuntos, mas tenho lido muuito pra me informar o melhor possivel.

É eu tenho duvidas também.

mas ainda inclino bastante pra gateway! pela relação poderio x custo

Postado

Metal gamer valeu pela ajuda cara, saca mt, me add no msn pra eu trocar uma ideia ctg:

[email protected]

Merigue, realmente o M570 com processador Q900 + gtx 280 iria sair 6900.

Enquanto o m860 com processador Q900 + gtx 260 iria sai 5990.

Merigue, O problema é q a placa de video da gateway (serie 9) ja ta defasada, ja existe a serie 100 e agora a 200. você vai esperar o P7810? ja tem previsao?

Pessoal, valeu pela ajuda, por favor continuem opinando

Postado

Só quem já teve barebone e note de marca sabe as infinitas diferenças... você também vai perceber, sem dúvidas. Quer ver diferenças, vai no mercado e veja um HP e um CCE. A diferença entre gateway e powernote é a mesma...

Os caras tem coragem de comparar marcas que investem MILHÕES anualmente em novas tecnologias com uma portinha em SP que pega um barebone e coloca peças em cima... é TUDO diferente, a carcaça é bem inferior, LCD, teclado, touchpad, soldas no interior, capacitores... a durabilidade de um barebone é infinitamente inferior a de um note de marca. Fora a diferença na beleza e na qualidade, como comparar uma ferrari com um opala (somente no quesito beleza claro).

Postado

é a placa do gate mata mesmo.

mesmo a placa sendo boa já há melhores

quando eu falei com o vendedor está pra sair dentro de 30-55 dias [ ja se passaram 5 dias desde que falei com ele, acho hahaha]

eu vou esperar pelo menos pelas configurações.

segundo o vendedor:

o preço vai girar em torno de 6 mil também.

daqui quase um mes eles vão ter as configurações.

a resolução vai melhorar.

o pessoal tava especulando se a placa de video sera trocada.

seria bom se trocassem a placa, se eles nao trocarem a placa nao tem muita vantagem o p7810 em relação ao p7808.

Espero q ate meio de julho ja tenhamos informações sobre a configuração do p7810!

Postado

PESSOAL OLHA ISSO AE: MANDEI UM EMAIL pra POWER NOTE, SE LIGUEM AE a resposta, ele compara o powernote com o GATEWAY.

O M570 é um notebook Clevo, considerada a melhor fábrica de notebooks para games basta procurar em forums especializados no exterior como o http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=264311 . Desde 1997 atuamos neste mercado e somos anunciantes da Revista Info Exame desde 1998 .

Portanto o tempo de nosso trabalho demonstra a qualidade de nossos produtos.

Verifique um pouco sobre controladoras de vídeo. A linha da Nvidia atual é a série 2xxx para alto desempenho e entusiastas. Estas novas gpu´s tem grandes vantagens sobre as antigas séries 8 e 9 que além do melhor desempenho consomem menos energia e esquentam bem menos. Cheque informações sobre placas de vídeo em http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html e verifique que a controladora de vídeo mais forte disponível para notebooks é GTX 280 do M570. Observe também que a GTX 260 do modelo M860 supera, e em muito, a 9800GTS .

Observe que o nosso modelo M570 possui vários itens superiores ao produto citado como tela de resolução 1920x1200, aúdio superior com subwoofer interno, capacidade de upgrade para 8GB, capacidade de upgrade de processador até a série extreme entre outras vantagens.

Qualquer dúvida, por favor nos retorne.

Atenciosamente

Vendas

Powernote

Postado
Só quem já teve barebone e note de marca sabe as infinitas diferenças... você também vai perceber, sem dúvidas. Quer ver diferenças, vai no mercado e veja um HP e um CCE. A diferença entre gateway e powernote é a mesma...

Os caras tem coragem de comparar marcas que investem MILHÕES anualmente em novas tecnologias com uma portinha em SP que pega um barebone e coloca peças em cima... é TUDO diferente, a carcaça é bem inferior, LCD, teclado, touchpad, soldas no interior, capacitores... a durabilidade de um barebone é infinitamente inferior a de um note de marca. Fora a diferença na beleza e na qualidade, como comparar uma ferrari com um opala (somente no quesito beleza claro).

Gostaria de obter a explicação técnica para as afirmações do colega forista pois no momento são opiniões de cunho pessoal sem nenhum fundamento técnico.

Por exemplo, LCD, qual é a diferença em cd/m2 dos LCDs??? Soldas qual é a diferença em off-set das mesmas???

O projeto. Em que se baseia a diferença no projeto????

Veja, estou apenas citando itens sem chegar a questão de marcas e demonstrar que como afirmei acima e todos já sabem disso, 100% dos notebooks são produzidos em regime de ODM assim como os white-box do programa da Intel.

Nos USA existem marcas como SAGER, PRO-STAR, EUROCOM que mais de 20 anos são respeitadas e tidas como as melhores em notebooks de alta performance que utilizam plataformas do VBI da Intel.

Se estes produtos tivessem algum item inferior aos de marca não teriam esta reputação em um país com alto nível de exigência dos consumidores.

Novamente cito o fórum http://forum.notebookreview.com/ para que os colegas foristas possam comprovar minha afirmação.

Outra coisa, ao afirmar de maneira novamente errônea sobre a durabiliade de equipamentos, observe que neste fórum há discussões muito antigas, com mais de 2 anos, sobre máquinas como Kennex, EZ-GO, Powernote.

Como este do Lynx no qual n usuários mostram satisfação com o produto:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-ez/483795

Postado

você falou que tava em duvida entre a gateway e eles?

hahaha.

o da gateway também permite ate 8 gb

A placa de video e a resolução do gate sao um pouco inferiores.

talvez eles coloquem uma da serie 200 no p7810, espero!

mais pra frente eu quero comprar uma tv e quando quiser usa-la pra jogar as vezes

ahahah..

$onho!

Postado
Gostaria de obter a explicação técnica para as afirmações do colega forista pois no momento são opiniões de cunho pessoal sem nenhum fundamento técnico.

Por exemplo, LCD, qual é a diferença em cd/m2 dos LCDs??? Soldas qual é a diferença em off-set das mesmas???

O projeto. Em que se baseia a diferença no projeto????

Veja, estou apenas citando itens sem chegar a questão de marcas e demonstrar que como afirmei acima e todos já sabem disso, 100% dos notebooks são produzidos em regime de ODM assim como os white-box do programa da Intel.

Nos USA existem marcas como SAGER, PRO-STAR, EUROCOM que mais de 20 anos são respeitadas e tidas como as melhores em notebooks de alta performance que utilizam plataformas do VBI da Intel.

Se estes produtos tivessem algum item inferior aos de marca não teriam esta reputação em um país com alto nível de exigência dos consumidores.

Novamente cito o fórum http://forum.notebookreview.com/ para que os colegas foristas possam comprovar minha afirmação.

Outra coisa, ao afirmar de maneira novamente errônea sobre a durabiliade de equipamentos, observe que neste fórum há discussões muito antigas, com mais de 2 anos, sobre máquinas como Kennex, EZ-GO, Powernote.

Como este do Lynx no qual n usuários mostram satisfação com o produto:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-ez/483795

Vou nem perder mais tempo discutindo isso. É só o cara ir em um mercado e ver um HP e um Kennex de perto. Perguntar pro vendedor qual da mais problemas e etc.

No tópico sobre barebones explica tudo. Você fica defendendo tanto barebone porque deve ter um. Dia que comprar um de marca vai entender o que eu falo.

Postado

bem cara, a config do powernote é melhor

você tem q pesar se o preco, a diferenca vale ou nao

conheco varias pessoas com notes da powernote sem problemas ha anos, nao se preocupe quanto a isso

por mais q seja barebone, como falam, vão te dar garantia e sao de confianca

agora você tem q ver o q te atende melhor quanto ao preco, so isso

o m570 é muito bem acabado, bem legal

sinceramente eu nao compraria nenhum dos 2 xD

nao gosto de note de 17

se fosse pegar algo monstro, pegaria o m860

[]s

Postado

Prezado Hairton,

Sou engenheiro eletrônico e já trabalhei em indústria que produz ODM por isso conheço a fundo sobre este produto. Sei o que cada projeto tem no seu interior, como é produzido e o que é usado para fazê-los.

Por isso estou colaborando para que você. e os demais colegas foristas não tenham informações erradas.

Sinceramente não é indo no supermercado que se aprende sobre produtos. Ou lendo um post sem nenhuma informação técnica correta.

T+

Postado

Acho engraçado é que o cara quer argumentar sobre a estética/prática criticando o que entende a técnica e a eletrônica, sendo que suas comparações são de um Kennex e um HP, olha a diferença de preço.

Postado
Acho engraçado é que o cara quer argumentar sobre a estética/prática criticando o que entende a técnica e a eletrônica, sendo que suas comparações são de um Kennex e um HP, olha a diferença de preço.

Fiz comparação de barebones e notes de marca de fácil acesso, basta ele ir em uma loja e ver ambos. A diferença de qualidade é a mesma de um Powernote para um Gateway.

Foi meu último post aqui nesse tópico, deixa o cara comprar o Powernote e dae ele posta as impressões dele.

Mais informações sobre barebones na minha assinatura.

Postado

Eu concordo com o Metal sobre os barebones, pôs ja li muito sobre isso e realmente, encontrei inumeros problemas a mais com HP do que com Sagers e etc(respeitado as proporções de vendas) Mas este topico está destinado a ajudar o amigo a comprar o note então essas conversa fica pra outro topico :lol:

so lembrando os dois notebook as telas sao de 17. porém:

1)POWERNOTE apresenta resolução 1920x1200

2)gateway 1490x900.

ponto para o powernote

Apesar de você axar ponto para o Powernote, eu diria que é ponto para o gateway rsrsr, pôs você citou que quer jogar com tudo no maximo jogos novos e visando desempenho, quanto maior a resolução usada, maior o peso para a placa de video, e mesmo sabendo da superioridade da placa de video do powernote, a resolução de 1920x1200 é alta D++ para qualquer placa grafica em single, portanto acho mais provavel o Gateway rodar jogos no maximo com a resolução nativa dele, que o Powernote. Já se o powenote tivesse a opção da mesma resolução do gateway, eu não teria duvidas que ele daria um banho de desempenho.

Claro que se baixar a resolução do Power para a do gateway, ele ficara muito mais rápido, porém as vezes o monitor perde bastante qualidade quando não opera em sua resolução nativa.

Postado

a cara pega o powernote sem dúvidas... a GTX 280 espanca a 9800 do gateway, fora que o gateway tem problemas de super aquecimento.

E a resolução + blu-ray faz a diferença também :].

Como o amigo disse acima, a GTX 280 aguenta sim 1920x... , talvez não no very high, mas no high com certeza. GTX 280 é a melhor placa single do momento p/ notes.

Postado
Rafael e Grape obrigado por entenderem o que postei.

Sobre a GTX 280 ela segura altas resoluções com detalhamento e FPS altos. Confiram neste post do notebookreview:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=370928

Mas foi o que eu falei, e de acordo com a fonte citada, a placa não roda bem com tudo no maximo

em directX 10 "DX10 Very High: 18.68" e olhe que de acordo com a fonte o jogo foi testado em 1680x1050

sem AntiAliasing ativado (resolução inferior a do Powernote), mas não quer dizer que a placa seja "fraca" e sim

que Cryses em resoluções Full HD não da pra jogar com tudo no maximo usando placas de video em sigle, ainda mais

uma versão Mobile que geralmente é feito um Downgrade para rodar mais fria.

Um FPs bom para jogar é a partir de 20frames e o ideal é entre 30 e 60+ e algo assim so sera possivel se a

resolução do power fosse a mesmo do gateway(assim o jogo ia rodar com td topado como você quer ^^) ou então

se você quiser gastar uma fortuna e comprar um Alienware M17X(esse lap sim roda td no maximo dos maximos em FUll HD

mas custa meros 5 mil.....DOLARES O.o)

OBS: ambos os laptops são excepcionais , mas acho q se fosse eu... e não tivesse a opção de trazer o laptop dos EUA

por algum amigo, compraria o Powernote ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!