Ir ao conteúdo

soma de termos par e impar em estrutura de repetição!?

antnoia

Posts recomendados

Postado

to ferrado, tenho um trabalho pra hoje e só falta 2 questoes, essas nao faço nem ideia de como se faz, deem uma olhada, tentei fazer mais nao sei como prosseguir: não se pode usar nem vetor nem matriz, o exercicio é de repetição!

2)Construir um programa em C para calcular a valor de S, usando os 20 primeiros termos da série abaixo:

S = x/1 – x/2 + x/3 – x/4 + x/5 – x/6 + x/7 ... x/20

ficou +/- assim:

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

int main()

{

int x;

int s;

int cont;

float resp;

int i=0;j=0;

printf("\nInforme um valor para X:\n");

scanf("%d",&x);

for(cont=0;cont<=19;cont++)

{

if(x%2==0)

i=x/cont;

else

j=x/cont;

}

printf("Resultado é: %f",resp);

getche();

}

e agora?

e tem esse outro

9)Construir um programa em C capaz de verificar se um dado caractere existe ou não na cadeia.

como posso fazer esse sem usar vetor ou matriz?

por favor ajuda ae galeta:(

Postado

Divide em dois laços de repetição, o primeiro vai somar os números pares e o segundo subtraí os ímpares.

Para a segunda questão sugiro descobrir se a serie é crescente ou decrescente e então você coloca os laços de repetição que calculam a serie dentro de um

while(valor > ou < Valor_Fornecido || valor==Valor_fornecido)

dentro do while coloca um if para verificar se o valor encontrado é iqual ao fornecido, se for verdade faça Esta_na_cadeia=1

Postado

Para a segunda questão sugiro descobrir se a serie é crescente ou decrescente e então você coloca os laços de repetição que calculam a serie dentro de um

while(valor > ou < Valor_Fornecido || valor==Valor_fornecido)

dentro do while coloca um if para verificar se o valor encontrado é iqual ao fornecido, se for verdade faça Esta_na_cadeia=1

Certo, mais vou ter que fornecer alguns valores ou eles serao sorteados pelo proprio programa? isso não explica no exercicio, se eu tiver que fornecer os valores nao tem jeito de fazer isso sem vetor certo?

Postado
Certo, mais vou ter que fornecer alguns valores ou eles serao sorteados pelo proprio programa?

Bom, ae já em com você, mas eu acho que os valores serão fornecidos, algo como "insira X" resposta: "X não pertence a serie.."

se eu tiver que fornecer os valores nao tem jeito de fazer isso sem vetor certo?

Errado, da pra fazer sem vetor sim. faça a estrutura de repetição calcular a serie até que o valor fornecido seja encontrado ou até que um valor maior seja calculado, significando que você já passou do numero esperado.

vai fazendo seu código e postando ele aqui!

t+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...